Power Rangers Lightspeed Rescue – Lightspeed Teamwork

Rail Rescues…

EU AMEI COMO O CONCEITO DA TEMPORADA É CLARO NESSE EPISÓDIO. “Power Rangers Lightspeed Rescue” é, possivelmente, a temporada com o tema mais diferente de toda a história da franquia – nunca mais vimos os Rangers serem “agentes de resgate” nem nada assim, e o resultado disso pode ser bem interessante… Carter é o único Power Ranger que já trabalhava com isso desde antes, sendo bombeiro, e agora os cinco precisam trabalhar salvando e resgatando pessoas enquanto os monstros da semana destroem Mariner Bay. Nesse segundo episódio da temporada, tivemos aquela lição típica de “Power Rangers” de que “eles só vão poder vencer se trabalharem em equipe”, que sempre está nos primeiros episódios, além das estreias dos ZORDS, que são muito interessantes, e os Rangers fazendo aquilo que a temporada propõe: resgatando pessoas.

Toda a mensagem de “trabalho em equipe” vem dando destaque a Joel – e, sinceramente, eu ainda não consigo gostar do personagem, e eu espero que isso mude. Acontece que a sua falta de responsabilidade me incomoda. No primeiro episódio (embora os outros, com exceção do Carter, que tinha motivo, tenham mesmo aceitado tudo muito fácil), Joel foi o único que procurou problema, que ficou todo cético e egoísta, pensando em ir embora… e então ele acaba mudando de ideia. Nesse episódio, ele apresenta alguns novos problemas… o seu ego é imenso e ele acha que “é uma estrela” ou qualquer coisa assim, e não tem a mínima responsabilidade com os seus companheiros de equipe ou com a Lightspeed, de modo geral. Ainda por cima, ele quer ser melhor que todo mundo e fazer as coisas do seu jeito, mesmo quando as pessoas dizem o contrário.

Pessoas que entendem muito mais dessas tecnologias que ele – nesse episódio, conhecemos a Miss Fairweather, que é a responsável por toda a tecnologia dos Power Rangers, desde os seus morfadores até os interessantes zords que conheceremos mais tarde. Joel a acha bonita e decide conquistá-la, mas se essa for uma história recorrente da temporada, ele vai ter que amadurecer muito para conseguir – e, bem trabalhado, acho que então o Joel pode se tornar um personagem bem bacana! Afinal de contas, Joel foi bem babaca querendo fazer as coisas do seu jeito quando não tinha conhecimento nenhum do assunto, desobedecendo ordens diretas de seus superiores (AMEI a Fairweather gritando “JUST OBEY THE ORDER!”) e, para piorar, ele ainda é extremamente condescendente e grosseiro com Fairweather no final. Condescendente por se perguntar se “ela tinha autorização para estar ali”, e grosseiro pela maneira como falou da “CDF que quis lhe dar ordens”.

Ela tinha mesmo o dever de ficar FURIOSA!

O que mais me chamou a atenção no episódio é que ele foi dedicado quase que inteiramente à apresentação dos zords – o monstro da semana é um monstro de lava destruindo Mariner Bay, mas nós pouco vemos dos Rangers enfrentando o monstro. Diferente do que normalmente vemos na franquia, a luta dos Rangers foi só no Megazord e nos últimos minutos do episódio… durante o restante do episódio, os Rangers usam seus novos zords (que são trens de resgate, eu adorei isso!) para resgatar pessoas, como o tema da temporada sugere – com destaque para aquela cena do Carter, da Kelsey e da Dana resgatando aquela família no elevador… sei lá, eu achei tudo TÃO LEGAL, porque eu gosto quando as temporadas levam seus temas a sério – tipo em “Tempestade Ninja”, em que os Power Rangers vão a uma academia de ninjas e tudo!

Os zords individuais dos Power Rangers têm suas próprias funções que tem tudo a ver com cada Ranger… Carter comanda o Pyro Rescue 1; Chad comanda o Aqua Rescue 2; Joel comanda o Aero Rescue 3; Kelsey comanda o Haz Rescue 4; e, por fim, Dana comanda o Med Rescue 5. Cada um deles tem seu momento para brilhar, algo que provavelmente pouco acontecerá de agora em diante, e eles precisam fazer combinações para resgatar as pessoas das situações mais difíceis, como aquele prédio no meio de uma “poça” de lava. No fim do episódio, para destruírem o monstro da semana, os Rangers se juntam pela primeira vez, no LIGHTSPEED MEGAZORD – e é engraçado, né? É só a partir desse momento que sentimos que uma temporada de “Power Rangers” começou de fato. Vamos ver que histórias mais esses Rangers têm para nos contar!

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários