Young Sheldon 4x04 – Bible Camp and a Chariot of Love

“What a great day!”

PAIGE ESTÁ DE VOLTA. Paige não figura entre as minhas personagens favoritas de “Young Sheldon”, mas ela foi uma excelente adição a “Bible Camp and a Chariot of Love”. Nesse episódio, Sheldon Cooper está ansioso e feliz com um “acampamento de selos” para o qual está indo, enquanto Missy tem que ir em um da bíblia, mas os seus planos acabam frustrados quando Mary vai deixá-lo no tal acampamento de selos e ele descobre que ele foi cancelado porque “não teve pessoas o suficiente interessadas”. Então, Sheldon acaba no ACAMPAMENTO BÍBLICO junto com Missy e, quem diria, Paige! Foi bem interessante ver a personagem em esse novo cenário, provocando o Sheldon e tornando-o competitivo em algo que ele nem se orgulha de ter: conhecimento bíblico. Enquanto isso, Georgie junta dinheiro o suficiente para comprar um carro e faz escolhas ousadas.

A história de Georgie gira em torno de uma van que ele compra, mesmo que o pai seja totalmente contra isso – a van é velha e meio caindo aos pedaços, mas Georgie está encantado com o fato de ter um mini-bar e, mais do que isso, uma cama… você sabe, adolescente. Como ele se recusa a escutar o pai e devolver a van, como George espera que ele faça, Georgie acaba tendo que provar que pode morar na van na frente de casa, e a sequência é divertida, com o George tentando ensinar algo ao filho e a Mary tentando burlar o sistema levando comida escondida para ele. Gosto bastante do personagem de Georgie, bem mais do que gostava no início da série, e ele traz alguns momentos bacanas para o episódio, especialmente aquele final, quando o pai da namorada não a deixa sair com Georgie naquela van e ele acaba decidindo devolvê-la…

Já Sheldon nos entrega momentos épicos no Acampamento Bíblico ao lado de Paige. Nenhum dos dois queria estar ali, então eles passam uma boa parte do evento rindo dos outros e fazendo comentários quase maldosos que são muito bem-escritos – os dois têm uma dinâmica muito bacana em cena. Até que o Pastor Jeff faça uma pergunta que ninguém mais sabe responder e, sendo religiosos ou não, tanto Sheldon quanto Paige sabem a resposta… então, eles meio que se desafiam, e o Sheldon tem um jeitinho condescendente (que a Paige também sempre demonstrou, não se enganem, como o “Previously” nos lembrou) que faz com que Paige, eventualmente, responda no lugar dele… e aquilo mexe com Sheldon de uma maneira que ele não consegue entender, então ele passa a noite toda estudando a bíblia para que possa “vencer” de Paige no dia seguinte.

Paige, no entanto, sempre se demonstrou mais madura que Sheldon em vários sentidos… então, ela não vai cair no joguinho dele, E ESSA É A COISA MAIS ENGRAÇADA DO EPISÓDIO. Isso porque o Sheldon chegou para a “guerra”, pronto para responder tudo que o Pastor Jeff perguntar, mas isso simplesmente não tem graça se a Paige não estiver nem tentando vencer dele… e ela não está, até porque, como ela diz, isso o deixa irritado e é divertido de assistir! Então, o Sheldon passa o episódio todo tentando irritar a Paige de todas as maneiras possíveis, quase todas elas sem sucesso, até porque a Paige sabe como se safar das situações das melhores maneiras possíveis e quem acaba incomodado é o próprio Sheldon… eventualmente, no entanto, Sheldon pisa na bola, reforçando esse traço nada empático de sua personalidade e faz um comentário maldoso que realmente a machuca, sobre a separação dos pais.

Ao menos, Paige responde com um soco no olho do Sheldon.

E EU ADOREI A MISSY TODA FELIZ DEPOIS FALANDO DO GRANDE DIA QUE TEVE! HAHA

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários