KALLY’S MASHUP – A fuga de Tina e a tarefa de Kally e Glória

 

Cada vez mais próximos…

A TINA É UMA FOFA – e, como irmã de Dante, ela pode ser muito importante para que Kally e Dante comecem a se aproximar… eu gosto do seu jeito expansivo, de como ela fala sem parar, e de como ela é boa em tirar conclusões… às vezes corretas, às vezes nem tão certas assim. Ela consegue perceber, por exemplo, que Kally gosta de Dante: correto. Mas ela também acredita que vai ganhar um irmãozinho: incorreto. Acontece que Tina escuta Caridad falando com Charly sobre como eles vão fazer uma surpresa para Tina, e como ela escuta só da metade da conversa para sempre, tudo o que Caridad está dizendo a faz pensar que ela vai ganhar um irmãozinho… na verdade, Caridad só estava contando a Charly que os pais de Tina vão, finalmente, deixá-la ter um animalzinho de estimação, que é o que ela sempre quis. Com medo do barulho e de perder seu lugar, ela decide ir embora.

Foge de casa e deixa para trás uma carta.

Enquanto isso, Kally precisa enfrentar uma quase expulsão do Conservatório Allegro. Acontece que Skyler apresentou uma queixa formal ao Comitê, porque Kally não tem idade para estudar ali, e aqueles que não são invejosos veem a atitude com muito maus olhos: afinal de contas, ela pode ser mais nova que eles, mas, musicalmente, está no mesmo nível de todos. De todo modo, o Comitê vem pessoalmente ao Conservatório, E ELES SÃO ASSUSTADORES! Skyler, então, faz o papel de acusador, dizendo que Kally é mal-educada e irresponsável, e mostra o vídeo do patinete, para “fortalecer o caso”, e Abrankhousen a defende… mas a verdade é que, como eu já comentei, Kally não se ajuda. Enquanto a professora tenta convencer a todos que ela é educada, ela pode ser vista do outro lado da janela, escutando a conversa e tirando sarro de Skyler.

Não é bom para o seu caso.

Assim, parece que o Comitê já está decidido a expulsá-la, mas Abrankhousen volta a pedir que reconsiderem: se eles ao menos a ouvissem tocar! Ao escutar isso, Charly, que está andando pela tubulação do prédio para consertar um problema no ar condicionado, tem um plano e corre para avisar a sobrinha: tudo o que ela precisa fazer é ir à sala de ensaio e tocar o piano; ele vai garantir que o Comitê a escute. Assim, enquanto Kally toca lindamente o piano, Charly conecta seu celular a um amplificador e projeta o som por todo o Conservatório, e isso ENCANTA A TODOS! Imediatamente, Abrankhousen sabe que se trata de Kally, e todos se reúnem na sala de ensaio para apreciá-la, e é UM MOMENTO MUITO BONITO! Fiquei orgulhoso de Kally. Adorei ver o encanto do Comitê, adorei ver a inveja de Glória e o desespero de Skyler, tudo.

Kally continua na Allegro!

Mais tarde, quando Kally e Charly voltam felizes para casa, Kally e Dante compartilham outro momento bonito… Charly já percebeu que Kally sente algo por Dante, e a incentiva a ir falar com ele quando percebe que o seu celular caiu do bolso, e, quando ela finalmente vai até lá, os dois se abaixam para pegar o celular juntos, as mãos se tocam, os olhos se conectam – e talvez seja tão cedo para estar nascendo algo entre eles, mas tudo é tão INTENSO. EU ESTOU AMANDO! Ele ainda diz que “tem algo importante a dizer”, e parece que vai ser uma declaração, ou quem sabe até um beijo… eles se aproximam mais e mais e mais, E EXISTE UM CLIMA ROLANDO ALI, e quase parece que Dante vai beijá-la, mas então Caridad aparece desesperada, porque finalmente encontrou a carta deixada por Tina, e agora eles finalmente sabem que algo aconteceu.

Tina fugiu de casa.

Assim, o pessoal começa a procurar Tina, e acabam todos no parque de diversões: Dante com os amigos, e Kally com Caridad e Charly. Kally e Dante se reencontram quando ela está indo averiguar na “Mansão do Terror”, e esbarra com ele enquanto ele sai da atração, e eu não posso resistir ao clima que já existe entre esses dois… eu sou romântico, acredito no amor, e existe química naqueles olhares. Dali em diante, eles procuram juntos por Tina, e embora ela esteja muito feliz, ela pode se meter em problemas, pois devia estar no Conservatório ensaiando para o trabalho que a Professora Abrankhousen passou para ela e Glória, o concerto a quatro mãos; e o pior é que fica parecendo que ela está “se divertindo” enquanto Glória ensaia… e a professora está decepcionada com a sua falta de responsabilidade, e me incomoda tamanha cobrança.

Assim como a Mike.

Eu AMEI a cena de Mike no Conservatório contra a Abrankhousen (embora a cena esteja ali porque está começando a rolar um clima entre eles também), porque ela está sendo bastante rígida, e embora o Mike talvez também tenha motivos para estar bravo, afinal de contas ele não sabe onde a filha está ou, depois de falar com Charly, por que ela está no parque de diversões e não ensaiando no Conservatório, como deveria, ele defende Kally da professora. Ele diz que ela deve ter um motivo para estar lá, e quando ela continua falando (e ela não estaria necessariamente errada em cobrar de Kally, porque eu também sou professor, então tento me colocar em seu lugar, mas a verdade é que ela foi grosseira e intolerante, e ela não tinha esse direito), Mike a interrompe e diz que “não precisa que ela lhe ensine como educar sua filha”. WOW.

Enquanto isso, Kally e Dante procuram Tina, e conseguem até uma “foto de casal”, que Kally guarda com carinho, mas sem que Dante perceba. Destaque também para a cena de Alex e Kevin a conhecendo e perguntando se essa é “a famosa Kally”, porque “Dante falou muito sobre ela”. É Kally, mesmo que seja quem conhece Tina há menos tempo, quem se dá conta de onde ela deve estar: NO REFÚGIO DE ANIMAIS. Afinal de contas, ela adora aquele lugar, não? Então, eles correm todos para lá, mas ela se esconde ao vê-los chegar… Kally, no entanto, vê que sua mochila continua ali, então ela não pode ter ido longe – enquanto Alex e Kevin caem no chiqueiro e, depois, levam Dante para lá com eles também, Kally é quem consegue encontrar Tina, quando se assusta com um cavalo, e Tina não consegue deixar a amiga correndo perigo nem nada.

O reencontro é MUITO FOFINHO, e eu adorei o Dante sendo um irmãozão todo querido, porque já descobrimos que esse é quem ele é – e a Tina o ama tanto com uma razão. Quando Dante reencontra a irmã, tudo o que ele quer é abraçá-la, mas ele diz que deveria estar bravo com ela pelo que ela fez, preocupando a todos, então ele lhe dá um abraço sujo de chiqueiro, e diz que esse vai ser o seu castigo. E AQUILO É TÃO INCRIVELMENTE FOFO! No fim, o Dante também abraça a Kally, como que em agradecimento… afinal de contas, foi ela quem “encontrou” a Tina, e ela se preocupou com ela. Até Mike está orgulhoso da atitude da filha, e eu adorei a conversa dele e de Kally! Aos poucos, então, Kally e Dante vão passando cada vez mais tempo juntos, e eu gosto de como ele fica jogando aviõezinhos de papel na sua varanda para chamar a sua atenção…

Ele quer conversar com ela.

Quando Kally finalmente sai para a varanda, Dante a está esperando, e eu acho que é o momento em que ele estava mais lindo… então, ele diz que “lhe deve um segredo”, e confessa que “se apaixonou”. E eu fiquei tenso, apreensivo, sem saber o que se seguia. Então, percebemos que ele se apaixonou por @mica635, e ele toca a música dela no violão para que ela escute, e ela está lá, toda sonhadora… sonhadora demais, porque, na verdade, tudo isso foi mais um sonho de Kally. Um de muitos. Dante estava mesmo jogando aviõezinhos, e queria mesmo conversar com ela, mas era para agradecer por hoje. Antes de ele ir embora, no entanto, Kally o chama e pergunta o que ele queria lhe dizer naquela manhã, e ele conta o “segredo”: as notas de Tina na escola caíram, e ele quer saber se, agora que elas são amigas, ela pode ajudá-la a estudar ou algo assim.

Nada do que Kally esperava.

Mas faz sentido.

Assim, Kally precisa ensaiar durante a noite para o concerto a quatro mãos do dia seguinte, já que não foi à tarde ensaiar no Conservatório, enquanto Glória se cobra demais, exagera, e acaba se machucando – a tendinite não lhe deixa mexer a mão, quanto mais tocar no dia seguinte, mas ela não quer que ninguém saiba, pois não quer ir ao médico e perder a “prova”. Quando a “prova” começa, sob o olhar julgador da Prof. Abrankhousen, sabemos que será um desastre… uma delas está com a mão machucada, a outra morrendo de sono, e Kally percebe que tem algo errado com a mão de Glória. Mas Glória é irredutível, e ainda fecha a tampa do piano, tentando acusá-la de ter feito isso e tê-la machucado… felizmente, a professora estava do lado e viu que foi ela mesma quem fechou a tampa do piano, e não a deixa mentir. Não foi Kally.

E ela quer saber por que Glória fez isso.

Kally e Glória tocam, MAS É UM VERDADEIRO DESASTRE. Abrankhousen está decepcionada, mas ela entende os motivos de Kally, afinal de contas, porque a sua amiga tinha desaparecido, e também faz com que Glória procure um médico, porque ela precisa ser mais responsável se quer ser uma concertista profissional. Enquanto isso, Skyler tenta desviar o formulário de inscrição de Kally para o Prêmio Revelação, e embora inicialmente não pareça que ele vai conseguir, porque Felix tranca a diretoria e não o dá tempo para tirar nada lá de dentro, no dia seguinte Glória usa Olívia para causar uma distração no Conservatório, dando ao pai tempo o suficiente para ele entrar na diretoria e localizar rapidamente o formulário de inscrição de Kally… agora, ele está prestes a triturar o pedaço de papel, e não parece que ninguém vai poder impedir.

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários