Young Sheldon 4x05 – A Musty Crypt and a Stick to Pee On

Ninja Turtle Princess of Power

O último episódio de “Young Sheldon” antes da típica pausa de fim de ano – e eu gostei bastante! Mas acho que uma das histórias podia ter focado em algo diferente… “A Musty Crypt and a Stick to Pee On” traz três histórias paralelas bem desenvolvidas; em uma delas, acompanhamos uma viagem de George para a qual Mary não tinha sido convidada e, quando ela é, eles têm que enfrentar o fato de que o casamento deles talvez não seja perfeito; na segunda história, acompanhamos Georgie preocupado com a possibilidade de sua namorada estar grávida, típico de adolescente em séries de comédia; e, por fim, temos a história de Sheldon e o seu jogo de “Dungeons & Dragons”, e eu acho que a série perdeu a oportunidade de se aprofundar no jogo, o que seria bem bacana com aqueles personagens, para focar no “relacionamento” de Dale e Meemaw, que eu acho extremamente problemático.

Pra quê insistir no Dale?

Quando Wayne, o colega de trabalho de George, aparece na casa dos Cooper para uma viagem de negócios a um hotel perto de um rio, Mary fica chateada com o fato de que Wayne está levando a esposa, Darlene, com ele, enquanto George nem pensou em convidá-la… então, ela acaba indo, e não temos o fim de semana dos quatro nesse hotel nem nada assim, apenas o tempo que eles passam no caminho a San Antonio, no trailer de Dale – as cenas são bacanas, Wayne e Darlene são um pouquinho exagerados, mas eles proporcionam um momento bem bacana para George e Mary. Como eles parecem “perfeitos” demais e falam sobre o segredo para o casamento feliz ser a comunicação e, por exemplo, falar para o outro as coisas que eles fazem e são apreciadas, Mary e George acabam tentando, com a ajuda de Wayne… e o resultado é bem bacana!

Georgie, por sua vez, já se tornou quase que um personagem à parte de “Young Sheldon”, repleto de histórias que não interagem muito com os demais personagens principais da série, o que eu não sei se é uma coisa boa ou não, porque eu gosto dos momentos dele com a família… de todo modo, nesse episódio ele se preocupa quando a namorada chega para encontrá-lo no trabalho e diz que “eles precisam fazer um teste de gravidez”. Aparentemente, coisas aconteceram na van que o Georgie comprara e da qual já se livrou e eles não usaram proteção. É uma história bem típica, sem nada demais, mas foi bacana de assistir do mesmo jeito… enquanto Georgie espera os 10 minutos mais longos de sua vida passar, ele imagina como seria sua vida se a namorada estivesse realmente grávida, e isso inclui dois empregos e ter que recusar uma proposta dos Guns N’ Roses.

Por fim, chegamos à partida de “Dungeons & Dragons”. Achei FOFO DEMAIS o Sheldon preparando tudo aquilo, e por mais que, como a Missy diz, ele seja “um pé no saco” na maior parte do tempo, eu fiquei triste quando ele descobre que os amigos não vão mais vir para jogar com ele… depois de tudo. Por isso, Missy, Dale e a Meemaw acabam jogando com ele, e eu devo dizer que EU ADOREI, e gostaria de ver por muito mais tempo… gostei do interesse do Sheldon e de ele receber uma atenção (ele merecia, na verdade!); gostei da Missy querendo ser uma “tartaruga ninja princesa do poder” ou qualquer coisa assim, mas jogando a partida; gostei de todo o clima, e acho que aquilo fazia bem ao Sheldon… pena que a partida e a história se convertam em Connie e Dale discutindo a relação… sinceramente, não entendo por que insistem em Dale.

Eu teria investido na partida!

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários