Raven’s Home 4x02 – Don’t Trust the G in Apartment 4B

“I love a reboot”

QUE EPISÓDIO GOSTOSINHO! Estou prontíssimo para ignorar “Raven about Bunk’d” por completo e tratar “Don’t Trust the G in Apartment 4B” como a estreia, porque esse episódio especial de Halloween é um máximo! Antes de começar a falar sobre o episódio em si, preciso dizer que gostei muito da nova edição da abertura, para combinar com o tema do episódio, e adorei toda a ideia dos títulos de episódios da quarta temporada, que são referências a títulos de outras séries – nesse caso, “Don’t Trust the B---- in Apartment 23”, uma sitcom de 2012 que contou com 2 temporadas. Mas é claro que, durante o episódio, eu fiquei me lembrando o tempo todo daquele episódio ainda na primeira temporada de “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”, em que os gêmeos, London e Maddie investigam o fantasma da Suíte 613. Por sinal, um ótimo episódio.

“Don’t Trust the G in Apartment 4B” começa com a Raven terminando fantasias de Halloween para as crianças, como ela faz todos os anos – dessa vez, no entanto, eles não estão animados… E EU FIQUEI COM DÓ DA RAVEN E DA CHELSEA! Isso porque, como vimos no fim da temporada passada, Booker e Nia foram para o Ensino Médio e, agora, eles acham que “estão velhos demais” para pedir doces no Dia das Bruxas. Eles nem se importam também com os sustos organizados pelas mães, embora tudo tenha sido feito com tanto carinho… então, Chelsea e Raven precisam se virar no Halloween sem os filhos, enquanto eles buscam algo mais “assustador” para fazer – algo como passar a noite no apartamento 4B, um apartamento vazio e supostamente assombrado do prédio. Será que eles conseguem provar que não existe fantasma?

Surpreendentemente, gostei mais da trama das crianças nesse episódio! Não é nada extraordinário ou particularmente hilário, mas é uma boa história sendo contada… aqui, temos diferentes reações aos sustos que o apartamento pode dar neles, como o Booker assustado, mas sem querer se mostrar assustado, insistindo que “fantasmas não existem”, ou a Tess morrendo de medo e querendo ir embora o mais rápido possível… interessante notar que o episódio trouxe de volta Ramon, o garoto por quem Tess era apaixonada na última temporada e com quem ela começou a namorar… legal manter essa continuidade! Será que veremos bastante de Ramon nessa temporada? Os sustos incluem barulhos inexplicados, luzes que piscam, um chuveiro que liga sozinho e uma mensagem no vidro embaçado que diz para eles irem embora.

Tess está mais do que contente em obedecer!

Booker faz de tudo para provar que tudo não passa de coincidências… que o chuveiro liga sozinho quando o chuveiro de outro apartamento é ligado, por causa de tubulações velhas, por exemplo, e todo mundo quase acredita nisso… ATÉ AQUELA CONCLUSÃO PERFEITA DO EPISÓDIO! Quando Tess se lembra da bola de basquete que ela perdeu ali dentro “para nunca mais ser vista”, ela passa quicando na frente deles e, apavorados, eles tentam escapar e acabam presos numa espécie de loop no melhor estilo “Scooby-Doo”. A sequência é bizarra, inexplicável e divertida, e conta com corridas infinitas no mesmo cômodo, abrir e fechar de cortinas que fazem coisas estranhas acontecerem e, por fim, a Tess cumprindo a visão de Booker e mexendo no ponteiro do relógio para que seja meia-noite e, magicamente, eles são transportados para fora do apartamento.

Gosto bastante de todo esse mistério, do sobrenatural envolvido. Fez muito bem ao episódio!

A história de Raven e Chelsea, em paralelo, foi bem menor… elas organizam uma espécie de festa de Halloween na loja delas e se voluntariam para cuidar da filha de uma vizinha que precisa trabalhar, e, naturalmente, elas protagonizam alguns momentos épicos e divertidíssimos, especialmente quando elas percebem que perderam a garota e Chelsea começa a chutar gavetas enquanto grita pela garota! Toda a sequência é ótima, porque Raven e Chelsea são SEMPRE maravilhosas, mas o episódio, dessa vez, dedica pouco tempo a elas… agora, Chels e Rae precisam começar a se acostumar com a ideia de que seus filhos estão crescendo e cada vez menos vão querer fazer coisas que consideram de “crianças”. Estou ansioso para ver como a temporada vai abordar esse possível amadurecimento de seus protagonistas… e como Rae vai lidar com isso.

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários