The Real O’Neals 2x07e08 – The Real Match / The Real Christmas


“That’s the problem, you idiot. I do like you”
OS DOIS MELHORES EPISÓDIOS DA TEMPORADA! The Real O’Neals, o meu amorzinho, se superou em dois episódios EXCELENTES para fechar bem o ano e nos deixar com saudades no curtíssimo período em que ficará fora do ar. Um dos episódios traz toda uma discussão magnífica ao lado da comédia bem produzida, e o outro episódio é absolutamente fofo, reproduzindo o clima natalino mas, acima de tudo, trazendo um possível namorado para o Kenny. E ELE É ADORÁVEL. E, como quando a série começou, TODOS brilharam de forma igual, e isso é maravilhoso. Kenny brilhou tanto como lutador quanto como solista competitivo. Shannon brilhou como líder de torcida, desmontando estereótipos, e como a namorada que quer dar o presente perfeito para o namorado, que só ela pode dar. E o Jimmy brilhou como o melhor irmão do mundo, com as melhores cenas e discursos, e como o espião de Eileen O’Neal, que não suporta a ideia de perder uma competição de JEITO NENHUM. Porque é a Eileen.
Assim, The Real Match trouxe Jimmy chamando Kenny para o time de luta livre para substituir um garoto doente – e para isso ele precisa usar a carta West Side Story. As referências são precisas e ÓTIMAS. E o episódio é emocionante. Shannon pode fazer comentários como “Gosh! I wish I didn’t live with girls” e o Jimmy pode traduzir as expressões do Kenny, como “backstage” assim: “It’s gay for locker room. He also calls half-time intermission”. E motivado por atletas gays que são um máximo, quem diria que Kenny conseguiria ser uma estrela do time de luta livre? “I know this. I know these moves. It’s West Side Story”. Não sei o que é melhor. A luta/dança do Kenny, a fantástica trilha sonora ou a explicação do Jimmy. Quem diria que conhecimentos de musical seriam tão úteis para vencer uma luta? Então Kenny vira CELEBRIDADE na escola, naturalmente. “You’re getting articles, and pudding, and Chloe… why do you have to take over everything?” Tão celebridade que ganha DE TUDO, e ofusca o Jimmy.
“It’s just a jacket. And a tuba. And confetti”
Enquanto a Shannon tem ótimas cenas infiltrada nas líderes de torcida, surpreendentemente descobrindo que elas não são tão burras e superficiais quanto ela esperava, Kenny enfrenta o seu principal desafio quando se recusam a lutar com ele por ele ser gay. “He didn’t want to wrestle me because I’m gay”. É uma cena forte e triste. Fazia tempo que The Real O’Neals não era TÃO sério assim, mas isso é parte da série. Com todo seu humor e irreverência, trazer discussões pertinentes ao mundo gay, algumas injustas e revoltantes, como é o caso. Infelizmente foi TÃO REAL. Mas Jimmy, o melhor irmão possível, faz um discurso lindíssimo que termina com um “If he’s gay, then we’re all gay”. Lindo, emocionante, verdadeiro e HILÁRIO, claro. Essa combinação perfeita que The Real O’Neals consegue fazer. Porque era um momento triste que eles usaram para mandar uma mensagem bem inteligente, de uma forma leve e divertida. Engraçada. O time apoiou o Kenny. A escola. As líderes de torcida. Todos.
E foi lindo.
“Hey, by the way. Don’t flatter yourself. You’re not even his type”
Assim, chegamos ao episódio de NATAL. The Real Christmas foi um episódio fofíssimo. Eu estava receoso depois de ter visto The Real Match, que era tão absurdamente BOM, intenso, inteligente, bonito. Mas lenta e completamente, ele me conquistou. Começa com a Eileen treinando o seu Coral de Natal, com a convicta pretensão de vencer o concurso, e para isso ela estava disposta a tudo… tirar a Allison do coral, por exemplo, ou então dar o solo que outrora pertenceu a Kenny para o garoto novo, Brett, porque evidentemente ele cantava melhor que o Kenny. E o Brett é interpretado pelo fofíssimo Sean Grandillo (que nasceu exatamente no MESMO DIA que eu – eu sei que isso não é relevante, mas eu quis registrar, ele poderia ser meu sensate), e é um personagem interessante desde a sua primeira introdução, quando ele fala que sociopatas não são assim tão difíceis de se encontrar como as pessoas pensam. Weird. E Kenny reage: “Mother… you betrayed your son. Your only son… who sings”.
Enquanto isso, Pat se convence que Shannon está se preparando para transar com o Ethan como seu presente de Natal – e fica apavorado, evidentemente. E como nós adoramos o Pat (em todos os momentos, como ele chorando com o discurso de Jimmy sobre o Kenny no episódio anterior), e, claro, a SHANNON, as cenas são maravilhosas. Como ele dramaticamente olhando para um sapatinho de boneca no quarto da filha, e então a interrogando sobre seu terceiro banho: “I’m just getting Ethan’s gift ready”. A reação dele é HILÁRIA, e tudo se encerra naquela belíssima cena do ponto de ônibus na qual Pat vai até lá tentar impedir que a filha faça algo do qual se arrependerá pelo resto da vida. então ele entende que não era nada disso que ele estava pensando, mas a cena não deixa de ser engraçada e, de certo modo, uma bonita cena entre pai e filha, porque é um momento a que todos chegamos, acredito eu. Anyway…
Kenny tenta atrapalhar Brett de todo modo. E é um máximo! Mentindo sobre o horário, trocando as folhas dele, fazendo com que tussam na sua cara… e então ele o tira do coral para que conversem, E AQUELA É A MELHOR CENA POSSÍVEL. Porque Kenny quer entender porque Brett não gosta dele, então ele recebe um “That’s the problem, you idiot. I do like you” e um BEIJO LINDO em resposta. Wow. Até eu fiquei sem fôlego, porque foi um beijo tão gostoso, tão bonito. Queria mais. Porque assim, rápido, sem grande preparação ou expectativa é sempre MELHOR. Intenso, verdadeiro, e Brett é um gatinho, e sua voz ao falar já me envolve… uhum. Foram fofos, absolutamente fofos. A conversa na igreja foi linda, e nos faz pensar que Brett continuará por aqui por mais tempo – UHULL! \o/ “So I got the solo and the guy. It really is a Christmas miracle”. A apresentação do coral, um mash-up de O Holy Night e The Greatest foi SENSACIONAL e Kenny e Brett estavam PERFEITOS e aqueles olhares e sorrisos…
Ai ai! <3
Especialmente o sorriso de Brett para Kenny no banco da igreja, do outro lado de Eileen.
<3

Para mais postagens de The Real O’Neals, clique aqui.


Comentários