Scorpion 3x10 – This is the Pits


“That’s a real life Swamp Lord”
Esse episódio de Scorpion trouxe Veronica em uma posição de sub-permanente à série, e eu não sei se eu gosto disso, porque eu não gostei da personagem desde a sua primeira apresentação no Thanksgiving – é evidente como ela é uma péssima influência par ao Ralph, além de ser um grande desapontamento a ele, e eu não acho que fará bem a Paige tê-la tão perto por tanto tempo. Talvez o Walter fosse o único que estivesse gostando dela por ali, afinal ela estava dando dicas de como conquistar a Paige, com filmes, com a maneira como ela come pipoca, com as roupas de flanela (e o Walter ficou subitamente muito mais fofo de flanela!)… mas ele desistiu. Porque não era certo. “Conning Paige may have been an efficient way to impress her, but it’s not the honest way. Veronica, if she ever found out, it would hurt her. Very deeply. If I’m gonna win her. I wanna do it the right way”.
Mas isso quer dizer também que o Walter vai ter muito mais trabalho, porque o Tim estava ameaçando ir embora e FICOU. Talvez permanentemente – afinal de contas, segundo ele, o que ele sempre quis foi salvar vidas, e que lugar melhor que a Scorpion para fazê-lo? Quer dizer, olha o episódio da semana! É tudo bastante irreal, mas ainda assim a tensão é verdadeira – a equipe precisa salvar uma mulher que ficou presa dentro de um carro afundado no piche, e as chances não são NADA boas. Tivemos tudo o que poderíamos querer de Scorpion – aquelas complicações absurdas e umas resoluções cada vez mais forçadas, que acabam com uma mulher subindo pelo piche sem nenhum equipamento de proteção e o Walter colocando fogo no lago para poder escapar – ah, ideia essa de Ralph, que foi quem salvou a vida de Walter no fim das contas! Tudo através de um simples (e eficiente) telefonema.
“So tar so good. When I’m nervous, I pun”
Enquanto o caso da semana se desenrolava ao melhor estilo Scorpion e o Walter estava tentando impressionar Paige das formas mais visíveis possíveis (embora não saiba se ela notou), Veronica estava saindo com o Ralph e o “ajudando” a vender os biscoitos da escola, de uma forma meio ilegal e imoral, mentindo e aumentando os biscoitos de $5 para $60! Mas ela se esquivou de qualquer tentativa dele de falar sobre a mãe e a história delas, e isso foi desapontador para ele, porque era o que ele esperava. Assim, ele terminou o episódio com um doloroso: “You looked smart in your letters, I was excited when you showed up, but… you’ve been a disappointment”, enquanto Paige deu uma dura na mãe, justificando para o Walter: “Yeah, you know, I’m used to her manipulating me, but I can’t have her manipulating Ralph”. Não sei por quanto tempo Veronica vai continuar na série mas, sinceramente, eu espero que não seja muito não.
Mas, também, não sei quanto tempo eu vou continuar na série…

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários