Parada Temporal’s RETROSPECTIVA 2016


Ah, minha época FAVORITA no ano! <3
Bem-vindos, juntem-se todos, e vamos lá que a viagem é um pouquinho longa, mas garanto: deliciosa. Estamos reunidos, não em um DeLorean, não em uma TARDIS, nem numa estranha Máquina do Tempo de H. G. Wells, mas estamos nos preparando para uma deliciosa viagem no tempo. É bacana chegar à essa época do ano e me dedicar a essa postagem – porque me faz pensar no quanto aconteceu durante o ano! E eita aninho difícil, mas nós não vamos falar disso… vamos falar de filmes (aqueles que esperamos ardentemente, aqueles que nos surpreenderam, aqueles que perdemos e lamentamos), de séries (algumas se despediram, muitas novas surpresas estrearam!), de alguns musicais e, claro: HARRY POTTER. Foi um ano magnífico para qualquer fã de Harry Potter, não foi? Por isso te agradecemos J. K. Rowling! IMENSAMENTE. Amanhã (não perca!) chega no Parada Temporal a postagem de projetos e expectativas, mas hoje vamos seguir a tradição e relembrar o que vivemos ao longo do ano. Tradição porque essa é uma postagem presente DESDE O PRIMEIRO ANO DO BLOG. Portanto, chegamos à SÉTIMA EDIÇÃO dessa Retrospectiva.
Vamos lá. Se você está no blog há algum tempo, você deve lembrar como isso tudo funciona; se você não está, mas quiser dar uma olhadinha, temos aqui a Retrospectiva 2010, Retrospectiva 2011, Retrospectiva 2012, Retrospectiva 2013, Retrospectiva 2014 e Retrospectiva 2015. Já virou tradição no Parada Temporal, e eu ADORO fazer isso! Primeiro as estreias no cinema ao longo de 2016… depois um pouquinho de séries, teatro, Harry Potter, o Cantinho de Luz, até novela! Tudo o que foi comentado no Parada Temporal você pode encontrar rapidamente a review clicando no título do filme/livro/série/musical, enfim. Se te chama atenção e você ainda não leu, vai lá! É só clicar e ler a postagem. Não se esqueça de deixar seus comentários, eles são sempre muito bem vindos!

Agora… VAMOS FALAR DE FILMES!
Em JANEIRO…
E por que não começar com contribuições para nossa listinha da vergonha? Então vamos lá… O Bom Dinossauro (Lista da Vergonha – TOTAL: 1). Parece que Janeiro foi um mês em que eu deixei passar algumas coisas, como Os 8 Odiados (Lista da Vergonha – TOTAL: 2), Spotlight (Lista da Vergonha – TOTAL: 3). Enfim. No dia 21 de Janeiro nós tivemos a estreia de A Quinta Onda, protagonizado por Chloë Grace Moretz e foi um bom filme, embora o livro continue sendo muito melhor e, por um motivo ou por outro, eu não ouvi ainda falar sobre adaptação de Mar Infinito, segundo livro da trilogia de Rick Yancey. De todo modo, essa não foi a única franquia que não teve mais notícias, afinal de contas veja só o que aconteceu com Divergente nesse ano, não é? Mas nós não precisamos falar sobre isso nesse momento, até porque é vergonhoso.
Ah, eu gostava tanto dos livros!
Em FEVEREIRO…
Começamos com aquele que, FINALMENTE, deu um Oscar a Leonardo DiCaprio, que é O Regresso (Lista da Vergonha – TOTAL: 4), e não me perguntem por que eu ainda não o assisti, porque eu não vou conseguir explicar de forma convincente. Mesma coisa para A Garota Dinamarquesa (Lista da Vergonha – TOTAL: 5), mas esse é porque eu estou esperando sempre o momento ideal… estou com o DVD aqui em casa e tenho certeza de que vou adorar! Também tivemos, nesse mês, Deadpool, um filme surpreendente que fez um sucesso estrondoso, felizmente! Na época em que estamos, em relação a filmes de super-heróis no cinema, parecia o momento ideal para um filme como Deadpool, mas ainda assim sua produção envolvia riscos… no entanto, todos superados. Um excelente filme, que misturou a ação e a diversão, ótima atuação de Ryan Reynolds, e captaram a essência do personagem de forma incrível.
Fascinante!
Também não vi O Quarto de Jack (Lista da Vergonha – TOTAL: 6).
Em MARÇO…
Tivemos o lançamento de Convergente. E eu confesso que foi complicado. Se você ler minha postagem (eu mesmo mal lembro o que escrevi), provavelmente você vai me encontrar dizendo que é BASTANTE diferente do livro, mas que ainda assim eu gostei, de alguma maneira. Mas não deu certo. Acontece que o filme parece ter sido um grande fracasso e agora Ascendente provavelmente nunca mais vai sair. O que é um caos, um desrespeito e uma tristeza. E eu também deixei passar, no mês de Março Batman v Superman – A Origem da Justiça, mas eu não vou contabilizá-lo na minha Lista da Vergonha, porque eu não acho que ele mereça. Acontece que eu não sou fã do Batman, nunca fui. Superman também não é dos meus heróis favoritos, e eu não gostei tanto assim do filme solo dele. Na verdade, nem pensei em ir ao cinema conferir, embora tenha pensado em ver, mais tarde, em DVD. Esse dia ainda não chegou. Um dia, certamente. Então vocês verão as postagens no blog.
Em ABRIL…
Lamento dizer que Escaravelho do Diabo NÃO passou nos cinemas da minha cidade, embora eu estivesse LOUCO para ver esse filme e agora, mesmo que eu já tenho o DVD (!) estou enrolando um pouco para vê-lo, mas com um motivo bem plausível: quero reler o livro antes de ver o filme. E o tão esperado Capitão América – Guerra Civil que, convenhamos, foi um filme MUITO BOM. Mas os filmes da Marvel continuam sempre se superando, e os filmes do Capitão América são sempre os mais sérios, ainda que não perca o bom humor dos filmes da Marvel, sei lá, sou sempre muito fã de seus filmes. Diria que são os melhores, se não fosse por Doutor Estranho, sobre o qual comentarei mais tarde, e o que estamos esperando para o ano que vem: HOMEM-ARANHA. Bem, sou suspeito a falar alguma coisa tendo em vista que o Homem-Aranha SEMPRE foi o meu herói favorito.
Em MAIO…
X-Men: Apocalypse e QUE FILME BOM! <3
Em JUNHO…
Tivemos vários filmes aqui… primeiro, Invocação do Mal 2, que é um dos melhores filmes de terror que eu assisti nos últimos anos. Muito bem construído, com os sustos no lugar certo, eu realmente acho que é uma excelente produção. No mesmo dia, tivemos Truque de Mestre: O Segundo Ato, com o retorno dos ADORADOS Quatro Cavaleiros, os mágicos tão extraordinários. Eu confesso que não é tão surpreendente quanto o primeiro, nem tão complexo, mas é uma ótima sequência e me fez esperar ansiosamente pelo ato final. Depois, tivemos Como Eu Era Antes de Você que eu ainda não li o livro, mas achei o filme adorável. É extremamente triste, daqueles de te fazer sair do cinema aos prantos, mas também é muito bonitinho e tem uma história bastante séria. Por fim, Procurando Dory, aquele filme que ficamos mais de uma década esperando e, quando chegou, ERA INCRÍVEL. Muito bom saber que a Pixar nos entregou algo tão bom quanto o original, e nos fez matar um pouquinho da saudade além de nos encher de nostalgia!
EM JULHO…
Mês de férias, como deixei passar A Era do Gelo: O Big Bang (Lista da Vergonha – TOTAL: 7), vi apenas Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina, que infelizmente é um filme BEM mais fraco que o primeiro filme do Carrossel. Ainda assim, acho que é bom ver aquelas crianças de novo, mesmo que agora elas não sejam mais crianças e estejam cada vez mais distantes dos papéis que nos habituamos a ver desde 2012 e na recente reprise que chegou ao fim nesse ano. Eu confesso que estava esperando algo MUITO BOM, para que o SBT pudesse fazer mais um filme, quem sabe, e fechar uma trilogia, mas agora não acho que isso vá acontecer, e nem quero mais que aconteça. Prefiro ficar com as cenas na minha mente e com o primeiro filme para poder ver quando eu quiser, e me emocionar com momentos tão simples como eles cantando em volta da fogueira ou aquela música do final que sempre, SEMPRE, me arrepia.
Em AGOSTO…
Deixei passar Esquadrão Suicida, mas como o filme do Batman v Superman, não vai para a Lista da Vergonha. Talvez um dia. Gostei bastante de PETS – A Vida Secreta dos Bichos, embora não seja uma das melhores atuações dos últimos anos, nem perto disso e não vi Nerve, que muito me interessa, porque só depois eu o filme estreou é que eu vi o livro na livraria, decidi lê-lo antes de ver o filme, e então você já sabe: não fiz nem um nem outro.
Em SETEMBRO…
Uma das minhas GRANDES PAIXÕES: Star Trek – Sem Fronteiras. Eu sou APAIXONADO por Star Trek, e cada filme dessa nova trilogia é de arrepiar. Mantendo o alto padrão dos filmes anteriores, Capitão Kirk, Spock e o restante da tripulação estão tão ótimos como sempre… estou ansiosamente esperando a nova série que deve sair no próximo ano! E, no fim do mês, uma das maiores DECEPÇÕES possíveis: O Lar das Crianças Peculiares. Eu deixei o cinema absolutamente frustrado. Eu li o livro, depressa e apaixonado, e me encantei por toda a profundidade daquela trama! Toda a questão da psiquiatria de Jacob era fascinante, o livro era envolvente, cheio de suspense e mistério… o filme foi transformado em algo colorido que não fazia sentido e não captava, DE MODO ALGUM, a essência do livro de Ransom Riggs, e isso é uma pena porque o livro é um dos melhores livros que eu já li na vida! Algumas cenas foram inventadas e foram vergonhosas… mas eu não vou entrar em uma longa onda de lamentação agora.
Está lá na postagem, caso te interesse.
Em OUTUBRO…
Tivemos É Fada, filme detestado por alguns, amado por outros. Eu confesso que eu gostei SIM. Ri, me diverti – e por mais previsível que seja, cumpre aquilo a que se propõe. Mais para o fim do mês, tivemos A Garota no Trem, filme baseado no livro de Paula Hawkins, e parece um suspense que está sendo assimilado a Garota Exemplar, embora não seja tão bom quanto. No entanto, é um filme muito bom, sim, que vale a pena! E Trolls, uma animação fofíssima sobre pequenos seres coloridos que ADORAM cantar – não, não os Smurfs. Com músicas que adoramos, como Hello, Total Eclipse of the Heart e, claro, True Colors, o filme dublado por Justin Timberlake e Anna Kendrick (Hugo Bonemer e Jullie, no Brasil) é uma graça… eu já até comprei o CD, e ele está adorável. Tem toda uma mensagem bonita, comove e diverte…
E faz querer dançar.
Em NOVEMBRO…
No comecinho do mês, já no dia 03, tivemos um dos melhores filmes do ano: Doutor Estranho. E o filme foi PERFEITO! Foi o grande sucesso da Marvel em 2016, ao que me parece, e com toda a razão. O filme é inteligente e DIFERENTE, e eu achei fascinante toda a sua construção mística. Efeitos também lindos, e o Benedict Cumberbatch, claro. E, no dia 17, o filme MAIS ESPERADO DO ANO (pelo menos por mim, mas também por muita gente): ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM. J. K. Rowling nos levou de volta ao Mundo Mágico de Harry Potter, e nós saímos do cinema embasbacados, apaixonados, vidrados… porque o filme é EXCELENTE DEMAIS! Nossas expectativas estavam lá em cima, todo mundo já estava apaixonado, e o filme não decepcionou nem um pouco! Ainda surpreendeu, porque eu saí do cinema com a nítida impressão de que era MELHOR do que eu tinha antecipado. E isso significa alguma coisa! O filme, naturalmente, virou uma febre e, até agora, é basicamente tudo sobre o que se fala…
Em DEZEMBRO…
No meu aniversário, eu fui assistir A Última Ressaca do Ano, e eu gosto de dizer que foi uma surpresa deliciosa, porque eu me diverti muito e eu não teria escolhido ir ver esse filme no cinema não fossem as circunstâncias que me colocaram lá… no mesmo dia, tivemos a estreia de Fallen. É um filme de romance adolescente, mais ou menos no estilo de Crepúsculo, e eu devo dizer que eu GOSTEI. As atuações estão legais, a proposta é bacana, mesmo que seja completamente previsível e já tenhamos visto em outras produções… mas para quem gosta do gênero (e eu gosto), o filme é bom. Tivemos também o AGUARDADÍSSIMO Rogue One: A Star Wars Story, com a história de como a Aliança Rebelde conseguiu os planos da Estrela da Morte para que Luke Skywalker a destruísse no Episódio IV. Mais recentemente, tivemos Sing– Quem Canta Seus Males Espanta, outra animação musical aguardadíssima que é uma fofura. E Minha Mãe é Uma Peça 2, que eu me diverti horrores já desde os trailer, imagine só vendo o filme…

E agora… SÉRIES!
Primeiramente, as séries que chegaram ao fim, tendo sido elas finalizadas ou canceladas. Finalizadas tivemos Person of Interest, e terminamos com, talvez, um dos melhores anos da série. Em 13 episódios, eles terminaram a história e fecharam tudo da melhor forma possível, sem nunca nos decepcionar – uma das melhores séries já feitas, definitivamente, e que vai deixar saudaes! Os cancelamentos são mais dolorosos… tivemos o TRISTÍSSIMO cancelamento de BEST TIME EVER with Neil Patrick Harris, um excelente e diferente programa de auditório, cujo cancelamento AINDA não entendo. Cancelaram The Muppets, mas eu até compreendi, embora fosse fofo, e Undateable, como era de se esperar, ainda que a terceira temporada tenha sido ótima! Heroes Reborn também teve um cancelamento merecido e, por fim, Limitless, que vai deixar saudade, mas eu acredito que a caminhada de um ano vai garantir que as nossas lembranças da série sejam boas e nostálgicas, sei lá.
Agora, as séries que estrearam antes de 2016 e que continuam, e temos uma pequena lista aqui. The Big Bang Theory pode estar fazendo sua melhor temporada dos últimos três anos, quase me fazendo desejar uma renovação. Nas séries de heróis, Supergirl mudou para a CW e foi a melhor coisa que podia acontecer a ela, porque o nível aumentou DEMAIS sem perder a essência do que adoramos na primeira temporada. The Flash estreia a terceira temporada com o Flashpoint, embora seja questionável as estruturas que tinha para trazer um evento tão grande tão cedo. Parece-me, ainda, que a terceira temporada está tentando se encontrar. The Magicians, que estreou no finzinho do ano passado, é uma DELÍCIA. Adorei a primeira temporada e espero ansiosamente pela segunda! E sobre Supernatural… podem rir o quanto quiserem, mas eu estou de volta. Maratonei a décima primeira temporada, e estou acompanhando fielmente a décima segunda. Ah, eu ainda gosto deles e foram muitos anos juntos!
Preciso ver o final disso.
Uma série que me surpreendeu positivamente foi American Horror Story. Com a sua sexta temporada, Roanoke, a série provou um potencial ESTRONDOSO do qual muita gente estava duvidando. A melhor temporada desde Asylum (talvez ainda melhor que essa, pelo primor incrível de roteiro), a série se redimiu por Freak Show e Hotel. Humans finalizou sua EXCELENTE segunda temporada, ainda melhor do que a primeira, e nos deixou instigados por mais. Aguardamos também mais de The Leftovers, o que será a última temporada da série. The 100 nos deixou em dúvida no começo da terceira temporada, juro que pensei em abandonar, mas então ela se recuperou, fez um bom ano – garantiu quarta temporada, cujo trailer promete. Uma série que está quase caindo para a próxima categoria, de séries abandonadas, é Scorpion, que embora tenha tramas que eu gosto, está muito no mais do mesmo e não sei quanto tempo continuo…
Séries que nos deixaram esperando:
Foi um ano bem difícil para fãs de duas séries específicas. Quer dizer, não tivemos nada nem de Doctor Who nem de Sense8 até o NATAL! Doctor Who terminou sua última temporada em 2015 e, nesse ano, só teve um único Especial de Natal, e os fãs ficaram à espera de mais, que só vem no próximo ano. Mas pelo menos isso era sabido desde sempre… quanto a Sense8, passamos metade do ano DESEJANDO uma renovação, esperando por mais episódios, e então a notícia veio… infelizmente, a temporada completa só será divulgada no Netflix em Maio de 2017, mas pelo menos tivemos um merecido Especial de Natal (lançado no dia 23) de 2 horas de duração! Pelo menos pudemos estar de volta ao lado desses sensatez que tanto adoramos e de quem sentimos tanta falta… Sense8 vai mesmo ser uma série para guardar no coração para todo o sempre… a maneira como ela nos marca é inegável! Já estamos querendo mais…
Por fim, as MUITAS séries que estrearam em 2016:
E eu vou precisar dar um jeito de organizar as coisas por aqui. Primeiramente eu gostaria de dizer que ADORARIA ter mais tempo e poder acompanhar todas as séries que me interessam. Como não é o caso, é assim que algumas séries que realmente me agradaram acabam ficando na lista para maratonar um dia. É o caso, por exemplo, de The Young Pope, que só vi o primeiro episódio, e Travelers, da qual gostei bastante. Também gostei (não só pelo Aaron Tveit) de BrainDead, achei uma série bizarra e bem diferente, mas o primeiro episódio me encantou, infelizmente não consegui continuar. Mesmo com Falling Water, cuja produção ainda é um pouco duvidosa, mas o roteiro tem alguma coisa instigante, no meio de toda aquela trama que envolve sonhos e tudo o mais… no entanto, essa eu tenho a consciência de que provavelmente nunca vai sair da geladeira. E No Tomorrow, que eu achei bonitinha, mas não o suficiente para acompanhar semanalmente.
Algumas séries começaram e já viram o fim de uma temporada, se não de toda a história. Aqui incluo 11.22.63, que é uma das MELHORES HISTÓRIAS DE VIAGEM NO TEMPO QUE JÁ VI! Também pudera, baseado num excelente livro de Stephen King. Class, um spin-off de Doctor Who para ajudar os fãs a suportarem a longa espera até a décima temporada, teve uma ótima caminhada em seu primeiro ano, e eu estou esperando que a série seja renovada! Mesma coisa para 3%, que foi amada por muitos, detestada por muitos. Eu defendo e vou continuar defendendo a série, porque eu achei um máximo. O roteiro é instigante, e eu fico feliz de o Brasil ter sua primeira série no Netflix, e ser uma série boa, independente de algumas críticas. [A maioria das quais eu não concordo, porque muitas delas soam como pessoas que decidiram NÃO gostar de 3% porque é uma série nacional e tudo o mais] Ah, e falando em série nacional, como não incluir Justiça? PORQUE QUE SÉRIE FENOMENAL! E falando em Netflix, a deliciosa Stranger Things.
Fenômeno instantâneo.
Das novas séries, minhas FAVORITAS: This is Us, certamente, um drama lindíssimo e uma das melhores surpresas da temporada! Emociona a cada episódio, tem atuações ótimas e um roteiro impecável. Em comédia, ganhamos The Real O’Neals, que já está em sua segunda temporada e tem o equilíbrio perfeito entre comédia, um pouco de drama e as discussões mais perfeitas sendo bem trabalhadas – agora Kenny tem um quase namorada, e ele é uma graça! E The Good Place, que me surpreendeu, porque é muito melhor do que eu antecipei e, diferente da maioria das séries de comédia, tem uma trama conectada, cheia de mistério, sem perder o humor. Baseado em livros, ganhamos Shadowhunters, que não é o maior primor de produção (tem umas atuações fracas), mas é muito carismática – aprendemos a gostar da série e de seus personagens, então está valendo! Assim como The Shannara Chronicles, num estilo épico, com elfos e magia e é lindíssimo… ambientada em algum lugar do futuro depois da nossa sociedade perecer.
Por fim, temos MacGyver, que é um reboot da clássica e adorada série do passado e que, bem por isso, está sofrendo algumas críticas – ainda assim, uma temporada completa já foi confirmada, as audiências estão ótimas, e a série tem futuro! Particularmente, eu ADORO. Gosto do estilo, dos personagens, do ritmo, de tudo! Não é o mesmo que posso dizer de Frequency, que embora baseada em um filme que eu AMO, está desapontando bastante com seus episódios arrastados. Na área da ficção científica, temos Timeless, e você pode pensar que, por ser sobre viagem no tempo, seria uma de minhas favoritinhas. Não é o caso. Gosto, me divirto assistindo, mas não tem nada especial que me chame tanto a atenção, é mais uma diversão que qualquer outra coisa – acho legal eles percorrendo eventos históricos e tudo o mais, mas cai logo da grade se for preciso. E a ótima estreia de American Crime Story, que foi brilhante com The People v. O. J. Simpson! Estamos agora aguardando a estreia da segunda temporada.

HARRY POTTER!
Como eu disse em algum momento da postagem, nós tivemos um ano iluminado para todos os Potterheads! Primeiramente, como eu já comentei, por J. K. Rowling ter nos levado novamente para o Universo Mágico de Harry Potter com Animais Fantásticos e Onde Habitam, um filme brilhante estrelado por Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Alison Sudol (Queenie Goldstein). Expandimos o universo através dos Segundos Salemianos e os Obscurus, por exemplo, enquanto exploramos o começo da Guerra Bruxa contra Grindelwald. Antes da estreia do filme, que se passa em Nova York em 1926, J. K. Rowling publicou textos interessantíssimos no Pottermore para nos ajudar a entender a História da Magia na América do Norte, o surgimento do MACUSA e como as coisas por lá são diferentes do que conhecemos na sociedade bruxa britânica.
Mas além disso, tivemos Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que estreou em Julho nos palcos de Londres e o livro com o roteiro da peça foi lançado logo em seguida. E é um MÁXIMO. É completamente diferente de qualquer Harry Potter que você já leu ou viu, mas pensemos que estamos falando de nova mídia, e as coisas no teatro são completamente diferentes. Rowling continua a história, 19 anos depois, a partir do Prólogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte, e foi fantástico conhecer os filhos de nossos personagens favoritos, como Albus Potter e, principalmente, Scorpius Malfoy, um personagem brilhante. Mesmo com algumas inconsistências apresentadas por leitores no mundo todo, o livro tem uma boa trama que envolve viagem no tempo para que possamos revisitar alguns momentos marcantes da saga como um todo, como o Torneio Tribruxo no Quarto Ano de Hogwarts de Harry Potter, e algumas consequências do Efeito Borboleta de se brincar com o tempo… é uma história muito bacana.
Que eu estou louco para ver no teatro!
E quem sabe em filme, um dia?

MUSICAIS
Brevemente vamos comentar um pouquinho sobre o que aconteceu nos palcos brasileiros esse ano. Além de termos ganhado uma versão de Cinderella, um musical da Broadway, e um musical biográfico dos Mamonas, que foi um máximo, esse foi o ano de fãs brasileiros da Broadway ENLOUQUECEREM! Afinal de contas, estrelado por Myra Ruiz e Fabi Bang, finalmente chegou ao Brasil WICKED, o maravilhoso musical que foi brilhantemente bem interpretado em São Paulo. Me arrancou risadas, aplausos, gritos e muitas lágrimas. É um musical lindíssimo, é uma produção esmera(l)da, e vai deixar saudades! Fora que descobrimos talentos como essas duas garotas… por sinal, deixo esse vídeo delas cantando versões em português para grandes sucessos pop, que é um vídeo fenomenal, que me fez rir muito e me apaixonar um pouquinho mais por elas. Continuando com papéis que pertenceram a Idina Menzel, Myra Ruiz já está no teatro com um novo papel, de Maureen em Rent. Espero assistir a esse musical agora em 2017.
Acho que Myra Ruiz tá torcendo muito por If/Then no Brasil!

NOVELAS no SBT
Foi um ano cheio, de certa maneira. Tivemos, durante quase o ano inteiro, Cúmplices de um Resgate, que chegou ao fim na metade desse mês. Uma belíssima caminhada adaptada agora, trouxe coisas que vimos na versão original, coisas que não vimos, e foi uma novela muito bem feita, Larissa Manoela deu show de interpretação, as músicas estavam ótimas, tudo funcionou muito bem! Agora, estamos com a doçura de Carinha de Anjo, a apaixonante história de Dulce Maria, e aquela garota nos faz tão bem! Como é bom assistir a fofura e a inocência da infância, em uma história linda e bem contada. Terminamos, também, a reprise de Carrossel, que foi recebida com pesar de saudade, mas surpreendentemente a reprise de Chiquititas, que estreou no lugar, está se saindo muito bem, e eu mesmo não esperava por isso. Não esperava, por exemplo, que eu estaria envolvido e vendo Chiquititas várias vezes por semana, até querendo comentar com vocês minhas impressões ocasionalmente. Engraçado como eu me apaixono por essas tramas…

Por fim, o PARADA TEMPORAL…
Vocês sabem, claro, que o meu blog é a minha PAIXÃO. Esse foi um ano importantíssimo, porque chegamos a atingir 13.000 visitas EM UM SÓ DIA (essa média caiu e está de volta ao normal, no entanto, mas mesmo assim, foram uns 2 meses de MUITA visita diária MESMO), e completando 6 anos no ar, passamos atualmente dos 2.300.000 visitas, e isso é alguma coisa! MUITO OBRIGADO, como eu sempre digo, pela participação de cada um de vocês! Obrigado por visitarem o blog, diariamente ou semanalmente, por lerem e prestigiarem o que preparamos com tanto carinho para os leitores… lembre-se de deixar seus comentários, porque adoramos lê-los e eles são sempre útil para que possamos continuar crescendo, melhorando e, dentro do possível, estarmos sempre à altura do que vocês esperam do blog!
Muito obrigado!
Atualmente, dedico-me ao Cantinho de Luz, meu orgulho tremendo do blog! E estou fervorosamente produzindo mais e mais textos e armazenando-os para quando forem seus momentos. Estreamos coisas novas, e eu estou contente de começar a preenchê-las. Em Julho estreamos a parte de Filmes do Cantinho de Luz, e já temos vários textos postados sob essa tag que vocês podem conferir lá. São filmes deliciosos que nos remetem a outros tempos incríveis, como Jumanji e Matilda. Também estreamos, em Setembro, os Livros do Cantinho de Luz. Ainda com um pouco menos de livros postados, porque o tempo de dedicação é maior, já relembramos clássicos como Pollyanna e O Pequeno Príncipe. Novos textos já estão prontos para vir ao blog em breve, fique atento! E, por fim, estreamos em Outubro as Séries do Cantinho de Luz, cujas postagens se iniciaram com As Visões da Raven. As postagens de sua primeira temporada já estão chegando ao fim, e tem SÉRIE NOVA a partir de Fevereiro!
Vou compartilhar um segredo/novidade do Cantinho de Luz com vocês amanhã!
Não percam!

Enfim… FICAMOS POR AQUI!
Obrigado por terem ficado comigo até o fim, e, mais do que isso, obrigado por terem me acompanhado ao longo desse ano. Leitores do Parada Temporal, OBRIGADO! O blog é de vocês! E sejam bem-vindos novos leitores também! Foram algumas horas de dedicação aqui, mas gostei de meu texto, revivi muita coisa que adorei… espero que tenham gostado também! Vocês devem saber o quanto eu adoro estar aqui com o Parada Temporal, e é muito bom sabe que há pessoas aí do outro lado que curtem esse trabalho! Lembrando, então, novamente: deixe seus comentários, eles são MUITO importantes, queremos saber suas opiniões e sugestões, pois elas serão levadas em consideração! Tenham um Feliz Ano Novo, aproveitem, e vejo vocês amanhã! Mais um texto, expectativas para 2017, começando um ano inteirinho e maravilhoso.
E como eu sempre digo… por enquanto, FELIZ ANO NOVO!

Esperamos vocês aqui em 2017! J


Comentários