As Visões da Raven – Saturday Afternoon Fever


Raven em Os Embalos de Sábado à Tarde!
Vocês sabem que esses episódios que se passam no cinema são CLÁSSICOS em praticamente todas as séries que nós assistimos quando crianças nas séries do Disney Channel. A premissa é bem parecida: um dos personagens se alternando entre duas salas de cinema, por um motivo ou por outro. A Sunny Munroe queria mostrar para o Nico e o Grady que eles não gostariam de ir ao cinema com ela, por exemplo. Em Não Fui Eu (essa bem recente!), um dos episódios foi uma baita confusão na lojinha do cinema! E Os Feiticeiros de Waverly Place talvez tenham sido os mais inovadores ao trazerem a temática do cinema à série, porque as possibilidades de seus poderes permitiu algumas brincadeiras muito bacanas! Por exemplo, já no segundo episódio (e ainda é um dos meus episódios favoritos até hoje!), a Alex está no cinema tentando ajudar o Justin a dar o seu primeiro beijo, mexendo com o tempo; mais tarde eles acabarão PRESOS dentro de um filme, em uma parte mais avançada da temporada. As Visões da Raven brincou com a premissa básica mesmo, da personagem se dividindo entre duas salas de cinema.
Mas a Raven levou isso ao extremo.
E FOI UM MÁXIMO!
Saturday Afternoon Fever é um dos meus episódios FAVORITOS na série, porque é um daqueles nos quais o humor está evidente e você realmente se diverte do início ao fim, com boas e verdadeiras risadas com as mais inusitadas situações. Tipo a Raven pegando batatas na loja do cinema jogando-as na manteiga e escorregando. Aquilo é tão natural e tão HILÁRIO! Chegou até à abertura por isso! Tudo começa quando Raven tem uma visão de que Tanya estaria interessada em passar umas horas com os filhos no sábado, e então Raven e Cory fazem de tudo para fugirem do compromisso. Raven não consegue. Promete sair com a mãe. E vocês sabem como as coisas acontecem, né? Não é só porque é uma série de comédia, porque a vida real é muito parecida: quando você tem algo assim para fazer, de repente surge um zilhão de convites para outras tantas coisas bem mais interessantes. Todos os convites na sexta-feira que a Raven nunca têm. Mas o mais especial, que nem é um convite, apenas um plano: o fato de Eddie estar indo ao cinema no sábado com um amigo dele, que é um gatinho e a Raven quer chamar a atenção dele.
Há tempos!
Pelo menos é o que ela diz, porque não vemos realmente esse “há tempos” acontecer na série. Os episódios são bem independentes entre eles, e a Raven, basicamente, tem um novo crush a cada novo episódio, e as coisas nunca dão certo para ela. Poderiam ter dado, dessa vez, mas ela abriu mão dele de uma forma fofa. Mas vamos por partes! Vocês sabem qual é a dinâmica: Raven vai ao com o Eddie e o amigo dele, mas a família toda também aparece, então ela precisa alternar entre estar com o amigo do Eddie ou com a mãe. E a Raven fica, para lá e para cá, saindo para comprar alguma coisa ou qualquer outra desculpa. Em certo momento, Eddie está com a blusa de Raven se passando por ela com a Tanya, enquanto a Raven está lá do lado de fora, trabalhando e atrapalhando de forma hilária todo o estabelecimento! Primeiro ela brigando com a manteiga para colocá-la num pote de pipoca. E depois ela com os guardanapos, com o boné e finalmente com a BOTA (!), com aquela risada hilária de quem venceu a manteiga!
É uma parte melhor que a outra.
Nunca me canso desse episódio!
Ao fim do episódio, temos toda uma mensagem muito bonitinha, mesmo que seja bem batida, mas é sempre bom valorizar a família – Tanya nem percebeu mesmo que a filha tinha saído durante o filme, mas ela estava tão feliz de ter passado a tarde com a filha (“Ah querida, eu te amo!”) que a Raven não aguentou o remorso. Ela tinha toda a chance com o carinha mais fofo por quem ela foi apaixonada na temporada (ele era realmente UMA GRACINHA!), e a mãe dela não teria ido embora magoada, porque achou que tinha passado um bom tempo ao lado da filha, mas a própria Raven queria esse tempo ao lado da mãe. Então ela disse que eles poderiam ir embora e ficou no cinema para ver o filme “de novo” com a Tanya. E foi tão FOFO. Porque elas tiveram um lindo momento juntas e estavam chorando abraçadinhas no fim, bem comovidas com a história e tudo o mais… e fala sério? É claro que é bom ter crushes, é claro que é bom paquerar e sair com garotos, e naquela fase inicial é realmente arrebatador! Mas passar um tempo de qualidade com a nossa família é SEMPRE muito importante e muito gostoso!

Para mais postagens de As Visões da Raven, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários