Carinha de Anjo (2016) – O AMOR


Quem ama de verdade, meu amor, sempre se dá bem no final.
Tivemos uma semana bastante fofa em Carinha de Anjo e que foi pautada, entre tantas outras coisas, NO AMOR. Eu quis escrever esse texto porque algumas coisas me chamaram a atenção. Estávamos, lá no começo da semana (e um pouquinho no fim também), em um momento tão importante para Gustavo e Cecília que eu não podia deixar isso passar em branco. Por outro lado, Nicole está criando raízes agora com essa história toda do anel que a Dulce Maria encontrou e pensou que era pra ela, mas na verdade era para o pedido de casamento de Gustavo – ah, como esperamos ver a Rosana ter razão e dizer que as coisas podem mudar, afinal de contas muitos noivados não terminam em casamento. Ah, e eu também queria comentar da participação de Rodolfo Valente, porque eu acho ele uma graça. Rodolfo Valente também atende por Pedrinho, do Sítio do Picapau Amarelo de 2006, ou ainda Rafael E Tiago, em 3%
No começo da semana, com o término da festa de aniversário da Irmã Cecília, toda fofa preparada pelas freiras e as garotas, nós vemos Gustavo dar um presente para ela: e é um buquê de flores. Por mais inapropriado que possa parecer (e a Madre Superiora vai chamar a atenção de ambos por causa disso), ainda é melhor do que a ideia de Dulce Maria: uma camisola. De todo modo, eu acho que aqueles olhares e sorrisos entre eles deviam significar, já, TUDO. Porque na segunda-feira mesmo era tão palpável o sentimento entre eles! Wow! Depois as coisas se intensificaram quando Gustavo foi ameaçado por Osmar e a Irmã Cecília ajudou o “pai bonitão” com o auxílio de um cone de estacionamento! Os três andando de mãos dadas naquele estacionamento… não me admira o contentamento contagiante de Dulce Maria com toda essa cena! Não é à toa que ela e Estefânia estão enchendo a cabeça de Gustavo sobre a Cecília como bom material de esposa e mãe.
Embora ela ainda não esteja preparada para isso.
Então ele refuta a ideia e pronto.
Complicados
Outro casal que apareceu e já nos conquistou foi Beatriz e Ricardo. Eles devem ficar pouco tempo na novela, mas eles surgem quando, ao levar Dulce Maria para casa para o fim de semana, a Tia Perucas acaba com problemas no carro e vai pedir ajuda. Beatriz é rica, fugiu do pai zangado para poder ficar com Ricardo, viver seu grande amor… enfim. A fofura está especialmente na maneira como Dulce Maria e Estefânia formam uma grande dupla para defendê-los e acolhê-los, e o Gustavo, todo durão e mala, não consegue resistir àquela vozinha embargada de Dulce Maria que pedia que o papi deixasse eles ficarem ali um pouquinho. Tinha como resistir? Assim, Ricardo está nos presenteando com sua doçura e, agora, leveza, seus sorrisos mais lindos e aqueles olhos azuis que… enfim, devo dizer que a ausência da barba lhe diminui uns 10 anos. [Eufemismo] E a Beatriz foi MUITO útil porque a Dulce, naquele “passeio com a Nicole” pôde usá-la para dizer que “uma garota muito bonita está se escondendo na sua casa”.
Naturalmente, Nicole virou uma fera e revelou as asinhas.
Adoro isso… e a Dulce é uma garotinha sapeca, não é?
Bem, sapequice por sapequice, ela foge de casa de novo, mas de uma forma diferente – porque ela sabe que se meteu em encrenca (escondendo-se atrás do Silvestre é uma graça) e por isso corre para a casa do Emílio… e o que é ela fugindo vestidinha de menino? Enquanto isso, o Zeca não passou no concurso e a Juju Almeida e a Rosana tiveram que ir até a escola para lhe dar essa notícia, e é claro que ele ficou desapontado… eu fico contente por ver que o seu recém-descoberto e ainda confuso sentimento por Juju vá motivá-lo a não desistir de seus sonhos. Foi assim que ele escreveu uma música toda fofinha para a Juju e ainda cantou para o vlog dela, depois de dedicá-la. É um romance tão simples, tão puro que eu estou adorando, desde já. Ainda estamos nos primórdios de um sentimento quase infantil, mas nem por isso menos verdadeiro… e isso comove. Eu gosto de como essa novela está trabalhando com os sentimentos, e está nos envolvendo de forma tão doce nas histórias que estão se propondo a contar…
Vamos agora iniciar o triângulo amoroso de TIA PERUCAS!

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários