Cena de “Carinha de Anjo”: LINDO BALÃO AZUL


“Eu vivo sempre no mundo da lua…”
Já cheguei a comentar isso logo na estreia da novela, porque foi algo que me chamou muito a atenção, mas eu precisava fazer uma postagem independente na qual eu pudesse expressar o meu sentimento de gratidão e felicidade pela escolha da trilha sonora de Carinha de Anjo. Tudo parece tão puro, tão doce e tão bem pensado para ter a ver com a novela, com seus personagens, com seu estilo… com sua inocência bonita da infância que nos faz tão bem. Além de músicas cantadas por Lucero (como a nostálgica versão da abertura da novela, a mesma que adorávamos e que cantávamos felizes toda vez que Carinha de Anjo começava), temos também algumas músicas bem infantis cantadas em coro, como Borboletinha e ainda uns instrumentais como Se Essa Rua Fosse Minha, que me arrepia! Além de tudo isso, a novela ainda apostou na regravação de um clássico lindíssimo que adoramos intensamente: LINDO BALÃO AZUL, sucesso gravado pela Turma do Balão Mágico lá na década de 1980 e que fez parte da infância de tanta gente…
Assim, vendo isso tão lindo na novela, eu me emocionei de verdade.
E chorei.

Pegar carona nessa cauda de cometa
Ver a Via Láctea
Estrada tão bonita…
Brincar de esconde-esconde numa nebulosa
Voltar pra casa em
Nosso lindo balão azul

Acredito que muita gente, assim como eu, se emocionou, se divertiu e até chorou vendo as garotinhas cantando Lindo Balão Azul já na introdução da novela – até comentei na review do primeiro capítulo que foi um jogo baixo, porque nos atingiu na nostalgia e nos comoveu já de cara. A música foi cantada novamente na novela na apresentação do coral para o Dia dos Pais, e foi igualmente emocionante. Me arrepia inteiro! Uma música assim marca a vida de uma pessoa, marcou gerações e eu acho que significa demais. Traz memórias boas e está, nesse momento, se tornando material de novas memórias excelentes que marcarão uma nova geração, e isso é um legado impressionante que Carinha de Anjo está ajudando a perpetuar. Eu não sei se aquela cena do primeiro capítulo vai ser usada como clipe oficial, ou se ainda teremos outro clipe para a música, de todo modo, eu espero ansiosamente para ouvi-la muitas vezes na novela. Seja como for, só quero que ela esteja lá em várias outras ocasiões pela frente…
Já viu o vídeo?


Está lindíssimo, claro. Como eu venho dizendo ao longo de várias postagens. O cuidado e o carinho dedicado a Carinha de Anjo pode ser sentido em cada detalhe, em cada cena, em cada capítulo, e isso está nos alegrando mais a cada capítulo e nos fazendo instantaneamente adorar a novela. Karin Hills tem o destaque nessa canção, com trechos de solo, dividindo espaço com o coro das meninas – e Karin Hill (eu amo ela!) está ARRASANDO como a Irmã Fabiana, dando a ela uma nova cara e sendo igualmente especial. A amamos! Os efeitos que colocaram planetas e estrelas pela escola são muito bonitos. A coreografia simples e infantil é doce demais para não ser amada, como as crianças apontando para o céu com o “Ver a Via Láctea / Estrada tão bonita” ou a Dulce e a Adriana (menininha mais fofa!) “brincando” de “esconde-esconde”. Eu assisto (já vi várias vezes) com o mesmo encanto que os personagens importantes da trama estão assistindo: a Irmã Cecília, Zeca e sua família toda. Acho que em algum momento da música eu sou como a Irmã Cecília mesmo… levada por essa energia toda, dançando e sorrindo.
E quer saber: ISSO É O MELHOR DE TUDO! <3
Lindo Balão Azul *-*

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários