The Big Bang Theory 10x11 – The Birthday Synchronicity


“Oh, that was fast, did she sneeze the baby out?”
E aqui está: O NASCIMENTO DE HALLEY. Chegou o fantástico momento de vermos Bernadette e Howard trazerem ao mundo a sua filhinha – como descobrimos através de Raj que é uma garota isso não foi nenhuma surpresa. Estou contente por tê-la conosco, espero que traga boas tramas à série, mas eu estou atualmente tão satisfeito com os últimos episódios de The Big Bang Theory que minhas expectativas são altas. Eu quase temi que o bebê não fosse nascer hoje. Quer dizer, o episódio começa no hospital (“Now I see three of you. Do we know the father, or is this some Mamma Mia nonsense?”) e Sheldon e Amy são interrompidos em seu coito anual para celebrar o aniversário de Amy porque precisam ir ao hospital, mas então o bebê ainda não nasce, ainda é cedo demais para ele. Por isso todo mundo volta para suas casas – quer dizer, Penny quase faz com que todos saiam para jantar e comemorar o aniversário de Amy, enquanto ela tenta despistá-los para voltar para o quarto com Sheldon, e Leonard é direto:
“Ok, I can breathe again. Penny, they wanna have sex”
Okay then.
Bem, foi uma construção bem bacana para todo o nascimento, e eu fico feliz com o tanto de coisa que aconteceu em 20 minutos – o retorno para casa traz Raj fazendo filmagens que são reveladoras. Não as filmagens, mas quando ele fala: “It’s not for me, it’s for the baby, someday she’s going to wanna see this”. Assim, descobrimos que vamos ter uma MENINA. Então ele é expulso de casa, indo bater na porta de Leonard, nos fazendo pensar que ninguém vai conseguir transar nesse episódio: “Hello! Howard and Bernadette kicked me out because I told them they’re having a girl. Oopsy, I did it again!” Enquanto isso, Amy tenta apimentar um pouco as coisas com Sheldon através de fantasias de Harry Potter: “I thought I’d let Harry Potter make things hotter”. E bem, não há maneira mais clara de comentar isso do que nas próprias palavras de Sheldon: “A Gryffindor sleeping with a Hufflepuff? How scandalous!” Mas daí as coisas desandam novamente e nem é por causa de bebê nem por causa de Raj batendo na porta…
“Of course you’re in trouble, you went to the Wizarding World without me!”
E bem… eu teria reagido EXATAMENTE como o Sheldon, oras!
E então, sim, É O BEBÊ. Depois de um “Hey! Bernadette’s water broke! Come on! Everyone to the hospital!” (e um inconformado “You have got to be kidding me!” de Amy), não havia mais como jogar a trama para frente. O BEBÊ NASCERIA. “Yeah, but I thought this baby was supposed to ruin their sex life, not mine”. Foi um plot perfeito para identificar a passagem do tempo enquanto todos esperavam pelo parto. Todos comentam seus avanços e conquistas ao longo de 10 anos, e nada para Raj… “For God’s sake, just drive in the knife, why don’t you”. Fiquei com pena dele, mas é bem verdade: foi o roteiro que não se preocupou em desenvolver de fato o personagem de Raj, como fez com os demais. Mas o jeitinho do Raj deu pena, e quando o bebê finalmente nasce (“She’s here. The baby’s here”), a fala de Howard curou tudo: “I can’t wait for Halley to meet her new aunts and uncles and… godfather”. E AQUILO NÃO PODERIA TER SIDO MAIS LINDO!
E justo, eu diria.
Agora: como lidar com o choro de Halley?! AH, EU RI DEMAIS!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários