Vale o Piloto? – No Tomorrow 1x01


“World is ending. Mankind only have 8 months and 12 days on Earth”
AIN QUE AMOR DE SÉRIE! Eu estou em uma dolorosa encruzilhada na qual eu não queria estar. No Tomorrow não devia fazer parte da minha grade nessa temporada, e eu quase deixei o Piloto passar com medo de não ter coragem de abandonar… é exatamente onde eu me encontro no momento! QUE SÉRIE DELICIOSA! Com um bom humor gostoso e personagens perfeitamente carismáticos (e amáveis), a série flui em uma explosão de fofura. Você quer continuar, quer assistir, quer se envolver. E eu adorei MUITO mais do que eu esperava que eu fosse adorar. A ideia é muito interessante: o que você faria se você só tivesse mais 8 meses de vida? E não porque está doente nem nada… quer dizer, um asteroide está prestes a cair na Terra! A ideia já foi explorada em uma série nacional em 2012 (Como Aproveitar o Fim do Mundo) que serve de base para No Tomorrow, e eles conseguiram o melhor que poderiam conseguir com a ideia. Bem desenvolvida, bem divertida e tem muita conexão. Eu me senti apegado demais aos personagens em uma questão de 40 minutos!
Você sabe o que isso quer dizer?
QUE EU VOU TER QUE CONTINUAR!
Enfim. O episódio nos apresenta Evie (interpretada por Tori Anderson), uma mulher que se dedica a um trabalho que não é o dos melhores (mas que ela gosta) e conhece uma oportunidade grande de se aventurar quando conhece, na feita, Xavier. Com X. E então se torna algum tipo de obsessão saudável: por que não encontrá-lo novamente? Então o destino (ou alguém) arranja a maneira perfeita de eles se reencontrarem: uma caixa destinada a ele deixada na porta da casa dela – uma cerveja ruim que tem apenas 100 caixas produzidas por ano. Por um bom motivo. E então Evie já está irredutivelmente envolvida. Eu acho que é muito rápido e muito natural como as coisas parecem funcionar entre Evie e Xavier. São aquelas duas pessoas que se encontram no mundo e sabem que elas são destinadas a se conhecer, a ter uma história. Xavier, interpretado por Joshua Sasse, é um cara que abandonou o seu emprego engravatado em um escritório para viver a vida ao máximo, fazendo tudo o que ele sempre quis fazer.
E por quê?
Porque o mundo vai acabar, sabe.
Claro que o alarme soa para Evie. Ela quase vai embora. Mas ela escuta toda a teoria. O asteroide que supostamente vai colidir com a Terra em 8 meses e 12 dias. Por quê não? A ideia de Xavier é radical – mas não deixa de ser boa. APOCALYST. Uma lista com tudo o que você tem vontade de fazer na vida antes de morrer, e riscar pelo menos uma das coisas por dia. Como dormir com Andie McDowell. Ou encontrar a garota bonita do nabo da feira. Aquele momento em que ela está folheando a lista dele e encontra isso… ain é muito amorzinho! Então ela aceita a aventura. De escolher alguma coisa ao lado dele e curtir. Como “Dar uma volta com Big Carl” – QUE CENA FOI AQUELA?! E que gostoso foi “Can we go again?” dela no final. Acho que o beijo foi uma construção natural e bonita. Dava para sentir as faíscas, dava para sentir a tensão sexual… dava para sentir quase mais que isso. Foi natural, foi automático, foi perfeito. E eles mereciam aquele sexo, deu para sentir a tensão, o tesão, a química. Era palpável.
Ah, e eu gosto muito disso, né? Sexo, quero dizer.
Achei impressionante o quanto aquilo tudo significou para Evie, o quanto ela cresceu em uma rápida interação com Xavier, e quando ele passou dos limites eu lamentei. Mas as cenas foram ótimas. Quando ela aproveitou o dia e melhorou a vida de todo mundo no trabalho. E foi bom vê-la feliz. Foi fantástico vê-la cantando na frente de todo mundo no bar, com um incentivo dele que foi tirando a roupa toda. Foi bom ver a realização dela. E mesmo quando ele vai longe demais pedindo demissão por ela, eu ri muito com o Hank jogando aquela bebida nele! Como ele NÃO tinha o direito de mandar aquele e-mail a Deirdre, eu gostei de como ela conseguiu o emprego de volta. Era o que ela queria. E ela queria até seguir a ideia de Xavier, aproveitar o dia, mas ela faria isso no seu próprio ritmo. O final foi fantástico, lindo como todo o resto. Uma queda de pula-pula que salvou a sua vida, porque lhe proporcionou diagnosticar um problema no coração muito cedo, e então ela começou. Eu me apaixonei perdidamente por tudo, e eu adorei ela tendo sua própria lista, riscando o #1 e o #2 de cara.
Uma coisa da lista dele e uma coisa da lista dela.
Eles podem continuar se vendo. Afinal de contas, isso fez bem a ela!

Para mais Pilotos de série, Vale o Piloto.


Comentários