Supergirl 2x03 – Welcome to Earth


“The Statue of Liberty will stand for aliens too”
Esse episódio de Supergirl está aqui para provar o quanto a série pode crescer e o quanto a transferência para a CW foi um grande acerto. Pareceu-me um teaser da temporada, repleto de informações e nos mostrando que há MUITO o que desenvolver, em uma ampla gama de possibilidades que eles parecem dispostos a explorar. Desse modo, quando a Presidente dos Estados Unidos chega a National City para assinar a Lei de Anistia para os Alienígenas, muita coisa simultânea acontece nos deixando embasbacados. Bem, isso tudo logo depois de o suposto kryptoniano descoberto no primeiro episódio da temporada ter acordado, atacado a Kara no susto e fugido… então eles assumem, simplesmente, que os ataques dirigidos à Presidente dos EUA seja obra dele. Bem, a temporada apresenta dois novos e importantes personagens alienígenas para Supergirl, além de uma nova personagem humana que promete movimentar a trama e as pessoas já estão torcendo por seu futuro com Alex Danvers (e eu me incluo nessas pessoas!)… ah, e claro, um grande mistério que está nos deixando inquietos.
A Detetive Maggie Sawyer aparece, humana, para expandir a visão alienígena de Supergirl. Inicialmente eu achei que, assim como as cenas com o insuportável do Snapper Carr, ela estava ali para nos causar raiva. Sua relação com a Alex no primeiro momento foi bem conflitosa. “Your jurisdiction ends when I say it does”. Mas quem diria, não é? Maggie apresenta a Alex um lugar sensacional, repleto de alienígenas que vivem entre os humanos mas, ocasionalmente, precisam de um lugar onde possam se sentir em casa, onde possam estar perto de outros como eles. Um bar. Um interessantíssimo bar. Bem, na cena do bar eu aprendi a gostar dela bem depressa, e não foi só por causa da ex alienígena dela. [Embora isso e os olhares do fim do episódio me façam desejar ardentemente um romance entre Maggie e Alex] Acontece que Alex Danvers estava em busca de informações que pudesse ajudá-la (e a DEO) a encontrar o “kryptoniano” que fugiu das instalações no começo do episódio e, supostamente, atacou a Presidente – embora parecessem claras as bolas de fogo e NÃO a visão de Kara.
Enfim.
O problema é que um ataque alienígena justamente nesse momento parecia bastante perigoso para todos os planos. Como defender a Lei de Anistia quando um alienígena atacava a presidente enquanto ela anunciava o plano ou assinava a nova Lei? E a tal Lei de Anistia gera todo um grande apanhado de questionamentos – como aquele plano da Lena Luthor de lançar no mercado um detector de alienígenas que vivem entre nós. Fiquei extremamente cabreiro com a questão de Kara ter colocado o dedo e o resultado ter dado negativo para alienígena. Parece-me que Lena só queria sua digital por algum motivo. Achei deveras suspeito! Uhm, mas novo ataque acontece (e não é o personagem do LINDO do Chris Wood, como já era de se esperar) e ainda assim a Lei de Anistia É assinada. E a Presidente é salva por Kara Danvers, a Supergirl que parece IDOLATRAR a mulher. Era claro que tinha que haver alguma coisa errada. Então quando a presidente está saindo da DEO e seus olhos brilham, provando-a alienígena, eu fiquei inquieto. Quero saber de suas intenções, quero saber, especialmente, de sua identidade, de tudo.
“My name is Mon-El”
Também temos novos elementos bem intrigantes a serem desenvolvidos, e eles incluem, além da Presidente, o novo personagem interpretado pelo Chris Wood: Mon-El. No fim, Mon-El NÃO era kryptoniano, como o esperado, mas de Daxam – e a rivalidade e preconceito entre Daxam e Krypton é evidente. Mas (e não só porque Mon-El é absurdamente um fofo) eu gostei dele desde o começo (com exceção de quando ele tentou matar a Supergirl) e toda sua cena preso na DEO foi sensacional. “Sorry, what’s… what’s a presibent?” Dava para acreditar nele, e foi uma pena aquela sua determinação infinita apenas em ligar para casa quando sua casa nem existia mais. Fico contente, no entanto, que ele não seja o vilão, no fim das contas. A cena de Mon-El e Kara apertando as mãos perto do fim do episódio me deixou felicíssimo, porque quer dizer que eles podem ser amigos (ou mais que isso?) e que ele pode ficar na série por tempo indeterminado! E estamos aceitando. Acho que a relação forjada entre eles, ainda que rápida, é bastante verdadeira, uma vez que são ambos alienígenas que tiveram seu planeta destruído…
E o final de Hank Henshaw / J’onn J’onzz no bar?
“My name is M’gann M’orzz. I’m the last daughter of Mars” Miss Marte \o/

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


P.S.: Snapper Carr é mesmo um personagem irritante, não é? Quer dizer, ele se intrometendo na chefia de James foi nojento, odioso, revoltante. A maneira como ele fala com Kara (embora ele até tivesse razão em relação à reportagem) é grosseira. James, mais perto do fim, fazendo as coisas do seu jeito e colocando-o no seu lugarzinho foi PERFEITO. Pela primeira vez, posso dizer com toda a propriedade que eu AMEI o James! “Actually, Snapper, I can, because I’m the boss”. Ah, aquela cena me permitiu respirar com tranquilidade novamente!

Comentários

  1. Eu já esperava que ele fosse não de Krypton mas de Daxam, só que esperava ele sob o nome de Lar Gand, Mon-El é como o Clark resolveu chamar ele dps, meio que adotando ele como parte da família mas enfim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário