No Tomorrow 1x02 – No Crying in Baseball


Como viver a vida ao máximo?!
Essa série tem uma proposta bastante interessante e verdadeira: como às vezes não vivemos a vida ao máximo. Quer dizer, estamos tão focados em coisas que nos impuseram, como nossos estudos e nossos trabalhos (das quais infelizmente de fato precisamos) que, muitas vezes, nos esquecemos de viver e fazer outras coisas. É uma boa ideia essa de manter uma lista de tudo o que você quer fazer e tentar riscar uma coisa por dia, pelo menos. Claro que às vezes é meio impossível ser como o Xavier, tão radical (a não ser que você acredite que o mundo vai acabar em 8 meses e 7 dias), mas é bonito como Evie está entrando nessa jogada da Apocalyst e está se divertindo à beça, passando a viver uma vida muito melhor da que vivia antes sem deixar de lado suas responsabilidades. O quanto Xavier não fez por Evie? A série é um amorzinho, e nós temos episódios que são muito bonitos e muito gostosos de se assistir, com cenas marcantes. Infelizmente, eu estou parando a série por aqui, pelo menos por enquanto, uma vez que minha grade está cheia e eu já tinha decidido ver apenas o Piloto de No Tomorrow.
Mas eu não resisti e voltei mais uma vez.
O segundo episódio da série, No Crying in Baseball, continua mais ou menos a história do primo de Xavier que fugiu da cadeia – e agora o que fazer com ele? O plano de Xavier parece simplesmente deixar que ele more em seu porão e se passe por outra pessoa, mas Evie tem alguma dificuldade de aceitar isso simplesmente. Ainda que ela esteja realmente envolvida com todo o caso e tenha sentido com Xavier coisas que jamais sentira na vida (adoro a cena inicial dela contando as experiências à irmã). Mas Xavier quer que ela e Jesse, o primo, se conectem também, então eles prometem ajudá-la em uma entrevista perigosa que terá no trabalho na segunda-feira, em troca ela precisa aceitar uma aventura com eles. É assim que ela acaba em um treinamento de beisebol, respondendo a perguntas sob pressão, e dá uma bolada na cara do Jesse e quebra seu nariz… nem sei porque foi tão engraçado, mas foi. Depois, ela acaba se metendo numa confusão de riscar o Número 56 da lista dele: “Jump off a Dead Man’s Cliff” que, curiosamente, também se encaixa no Número 10 da lista da Evie: “Jump off a high dive”.
Pronto.
A reação dela lá em cima do penhasco quando o Jesse pula é hilária (e tão eu!), mas ela acaba indo. Tem toda uma história bacana para o passado de Xavier com o qual Evie lentamente vai entrando em contato, primeiro quando Jesse diz alguma coisa depois de ela ver Xavier tentando ver um vídeo dela que ele acabou de encontrar, e depois ele explica: ela morreu quando ele estava na faculdade, e ela sempre pulava de um penhasco como aquele, e o convidava, mas ele nunca tinha coragem de acompanhá-la. Ali é o momento ideal de fazer isso. E é uma cena muito bonita quando não só ele pula, mas também Evie, segurando sua mão. Adorei eles pulando e rindo depois… uma pena que tudo tenha desandado quando a polícia chega e Evie fica toda tensa. No entanto, ela precisa reconhecer tudo o que está se transformando em sua vida graças a Xavier. Olha só como ela foi sensacional naquela tal entrevista, tudo graças a ele e ao pulo! Por isso, ela ajuda Jesse no fim das contas… mandando ele para o Canadá dentro de uma caixa como se fosse uma encomenda qualquer.
Em troca Xavier compra 9 máquinas de lavar e faz do pai dela o Funcionário do Ano.
Foi lindo.

Para a review do Piloto de No Tomorrow, clique aqui.


Comentários