The Flash 3x04 – The New Rogues


“Oh my God, I’ve become Oliver”
Continuamos renovando os ares para uma temporada que é fruto de Flashpoint. Quer dizer, quando o Barry Allen, depois de ver seu pai ser morto e derrotar o Zoom, voltou no tempo e decidiu que ele poderia salvar a mãe dele, ele não parou para pensar no que isso significaria para o mundo ao seu redor. Nasce Flashpoint que, infelizmente, chega ao fim bem depressa ainda no primeiro episódio da temporada. Ainda assim, de todo modo, temos uma temporada que renova The Flash, trazendo para ela elementos que nunca antes existiram na série, justificados pelas alterações de Barry na linha temporal que jamais poderá voltar a ser exatamente a mesma. Bem, parece que uma das principais mudanças está realmente na personagem de Caitlin Snow, numa faceta sua que sempre quisemos ver como seria na Terra-1, mas que ainda é bastante enervante. Para completar as inovações, e dessa vez não motivadas pela alteração na linha do tempo, temos um novo Harrison Wells se juntando à equipe, um Harrison Wells que veio diretamente da Terra-19 e com certeza tem uma gama de novidades para apresentar.
Mas ainda adora Big Belly Burger.
Some things never change”
Então vamos começar falando realmente disso: como já chegamos à conclusão desde sempre, não existe The Flash sem Harrison Wells, e ainda era uma incógnita de como ele ficaria na série agora que ele tem uma vida na Terra-2 e ainda tem a Jesse, que acaba de se tornar Jesse Quick, a velocista de lá – treinada por Barry Allen de forma bem rápida (trocadilho não intencional). Bem, e a solução é: se vocês querem um Harrison Wells, vamos conseguir um! Quer dizer, há vários deles por aí, então o próprio Harrison Wells, da Terra-2, arma um plano para convidar e atrair outros Harrys que queiram se candidatar ao cargo da Team STAR Labs, enviando uma espécie de Teste de QI Intergaláctico para todos os seus sósias no Multiverso. Wow. E os candidatos são SENSACIONAIS. Acho que nunca ri tanto em The Flash. O primeiro era muito louco. O da Terra-17 era todo arrumadinho, educadinho, formal… “Terra-Prime” “Nerd” “Pass”. Por fim, o da Terra-19, que é um pouco diferente, mas até que parece bacana, eu acho. “And he’s nice and he’s not evil. That’s a combination of Wells that we have not had before”.
E a chegada dele à Terra-1 foi HILÁRIA.
“Wells with a sense of humor. That’s new”
Ao mesmo tempo em que isso tudo acontece, também temos toda uma história para os novos casais da série – é, parece que ninguém está mesmo preocupado com o vilão da semana. Primeiro, temos Barry Allen e Iris West, que eu ainda não sei se apoio ou o quê. A cena final, por exemplo, em que eles estão rindo sobre o Barry se trocar, não me pareceu natural. E eu não me importei de verdade com todo o desenvolvimento do meio do episódio sobre como era estranho para o Joe ver os dois juntos e se beijando. Não deixa de ser verdade. Por outro lado, o caso de Wally West e Jesse Quick foi fofo, porém limitado. Primeiro porque a série não tem tempo de desenvolver muito bem, mas como eles já tem uma química desde a temporada passada, deu para aceitar. No entanto, ela está indo embora, para a Terra-2. Um romance é bem complicado mesmo. Relacionamento à distância levado ao extremo. Mas foi fofa a cena dela correndo pela cidade com ele, e também o primeiro beijo. O segundo, por iniciativa dele… foi PERFEITO. Fofo, terno, natural.
Entende o que eu quero dizer?
De todo modo, vamos ao caso da semana. Voltamos três anos no tempo para apresentar a transformação de Sam Scudder no Mestre dos Espelhos (a briguinha de Cisco e Harry para nomeá-lo foi IMPAGÁVEL – “Oh! Oh, I got this one. He’s a…” “Mirror Master” “What the…?” “Boom!” “That’s good”, uma das melhores sequências da série!) pela explosão do Acelerador de Partículas. Nada de Doctor Alchemy hoje. Infelizmente tudo é desenvolvido de forma abrupta, mas tínhamos uma dupla muito boa e o poder do Mestre dos Espelhos era fenomenal, digno de ser explorado mais a fundo ao longo de vários episódios. “He creates wormholes through reflection”. Me fez pensar em Alice. Mas com pouco desenvolvimento, o caso da semana se resume a algumas cenas de ação e um desenvolvimento para a Jesse Quick como heroína, já que ela está sendo treinada por Barry (gostei das cenas dos dois trabalhando juntos, como no episódio passado), mas ela se sente terrivelmente culpada quando Barry é aprisionado dentro de um espelho e ela acredita que aquilo só aconteceu por culpa dela. Não que não tenha sido.
Assim, Barry Allen passa algum tempo preso dentro de um espelho em uma cena que eu adorei, mas é bastante rápida, diferente do que a promo nos fazia pensar. Acho que a grande questão para toda essa trama foi o “All we need is something really cold to slow them down” que obrigou Caitlin Snow a usar seus poderes de Killer Frost. Eu achei que seria a chance de revelá-la a todos, mas isso ainda ficou no ar, porque ela fez isso escondida quando estava sozinha na sala. Pelo menos Harry, antes de ir embora de volta para a Terra-2, deu a dica para Cisco sobre como não havia sido o plano deles que salvou Barry Allen do espelho. Agora só resta investigar. E talvez não seja tão difícil assim, tendo em vista que Killer Frost está cada vez mais evidente. Essa cena final de Caitlin tomando banho e congelando a água que caía do chuveiro, depois se olhando no espelho e notando os lábios azulados, o cabelo que já tem uma mecha loira… foi eletrizante! Podemos apenas aguardar para ver como isso será desenvolvido nos próximos episódios, mas eu estou animado para ver Killer Frost nessa Terra-1…
E o “Good looking guy. […] For a criminal” dela para o Scudder significa algo?
Talvez Mestre dos Espelhos e Killer Frost sejam os vilões da temporada?
Okay, fui longe demais.

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários