The Good Place 1x07 – The Eternal Shriek


“I’m dead. You’re dead. We’re all dead and now we’re killing her. Pay it forward”
É, olha aí The Good Place nos surpreendendo de novo! Passamos, oficialmente, da metade da primeira temporada, e temos mais um daqueles finais incríveis da série que nos deixa ansiosos para retornar e ver o que vai acontecer a partir daquilo… parece que agora as coisas são sérias. Quando Michael anunciou, no fim do episódio passado, que o problema com a vizinhança era ele (afinal de contas os Arquitetos não deveriam viver nas vizinhanças que projetam) e que, por isso, estava indo embora, Eleanor resolveu não aceitar essa informação. Quer dizer, ela até queria no começo, e ficou lá toda contente achando que ele seria feliz para sempre na aposentadoria que os Arquitetos têm, e então o problema dela estaria resolvido e pronto, até que ela descobriu qual era seu projeto de “aposentadoria”. E bem, era bem doloroso e ele seria eternamente torturado e fim… então Eleanor precisava encontrar uma maneira, fosse ela qual fosse, de manter o Michael a salvo no Good Place, ao lado dos humanos que ele tanto ama.
Mas como fazer isso?
Toda a trama se mistura nas mais inusitadas e divertidas situações, como é de praxe em The Good Place. Enquanto Michael se despede e se prepara para partir, ele lamenta por Janet e se pergunta como ela ficará sem ele (“Yeah, this won’t affect me in any way”), enquanto Tahani, na melhor das intenções, pretende fazer uma festa de despedida para ele. Que não dá nada certo. Mas adorei particularmente aquela parte da Tahani perguntando para ele qual era sua cor favorita (a cor de quando um soldado volta para casa da Guerra e vê seu cachorro de novo pela primeira vez): “Uhm… how about blue?” E, enquanto isso, vemos o primeiro conjunto de flashbacks de Chidi, finalmente. Depois de vários de Eleanor, um pouco de Jianyu e um pouco de Tahani, essa foi a vez de Chidi e no começo eu achei bem chocante… quer dizer, ele tinha mentido sobre as botas para um colega de trabalho dele. Mas, durante três anos, aquilo o consumiu de forma doentia e bizarra. Foi tão absurdo que foi muito engraçado. Especialmente aquele momento dele contando a verdade no hospital, depois que o cara passa por uma cirurgia…
Oh, wow.
“Why bad things always happen to mediocre people who are lying about their identities?”
Para resolver todo o problema, como a Janet é a única pessoa capaz de chamar e conduzir o trem que levará Michael embora, e o trem é a única saída do Good Place, Eleanor tem uma ideia simples e terrível: MATAR JANET. “You want to kill Janet?” “It’s a perfect solution!” E então a cena é FENOMENAL. Não podia ter sido mais engraçado a Janet levando Eleanor e Chidi para o botão que, apertado, a desligará. E a chave de segurança? Janet IMPLORANDO por sua vida na praia foi HILÁRIO, especialmente aquela foto de seus “três filhos”… as explicações dela de que não tem sentimento toda vez que eles se afastavam do botão era hilário! Mas ele é acidentalmente apertado de todo modo. “Attention: I have been murdered” E é claro, como vimos no flashback, que Chidi NÃO vai conseguir conviver com essa culpa e com essa mentira. Então, para surpresa INFINITA de todos, Eleanor se destaca da multidão e assume: “Michael… the problem in the neighborhood is me. I was brought to the Good Place by mistake. I’m not supposed to be here”. Sim, no meio da temporada, ELEANOR ACABA DE CONFESSAR TUDO!
Por que eu sinto que ela está fazendo a coisa certa?
E se todos estiverem ali por engano e ela seja a única que teve coragem de se manifestar?

Para mais postagens de The Good Place, clique aqui.


Comentários