Scorpion 3x05 – Plight at the Museum


“This is not the Sword in the Stone and I’m not King Arthur”
UMA NOITE NO MUSEU. Ao estilo SCORPION. Tivemos um episódio muito bom de Scorpion que é eficaz em trabalhar com um intenso e divertido equilíbrio entre as mais absurdas cenas de ação e uma constante aplicação da Lei de Murphy, com o desenvolvimento (ora dramático e ora hilário) dos casais, mais especialmente de Happy e Toby, claro, ainda mais agora que descobrimos que ela estava casada, esse tempo todo, com o Walter O’Brien, tudo por causa de uma questão de cidadania e tudo o mais. É nessa perspectiva que vemos o casamento de Walter e Happy, alguns anos atrás, em 2010, E É HILÁRIO. Quer dizer, o que foi aquilo tudo? E as fotos da lua de mel dos dois? Bem, não é de se estranhar que eles vão ter problemas para resolver esse problema, seja lá como isso for resolvido no fim das contas… fato é que, com uma coisa tão grande acontecendo nas vidas pessoais dos membros da Scorpion, nós temos um episódio que nunca se desliga disso, mesclando inteligentemente isso e a trama do episódio.
Tal trama do episódio consiste, basicamente, em uma noite no museu. A Equipe Scorpion vai passar 12 horas trancada lá dentro a fim de reparar uma coluna que está se deteriorando extremamente rápido, enquanto descobrem que estão envolvidos em algo MUITO maior que isso, já que criminosos estrangeiros estão tentando roubar um elemento raríssimo (tântalo) do interior de um asteroide em exposição, elemento esse que pode ser usado para a construção de armas nucleares e destruir a vida de inúmeras pessoas por muito tempo, nas palavras de Happy. Assim, é claro que a Scorpion não teria apenas um caso tranquilo e ainda poderiam aproveitar uma noite no museu. Não, porque as coisas com eles nunca são do jeito mais simples, claro. Dessa vez, eles descobrem isso do jeito mais difícil possível, sendo constantemente e brutalmente atacados. “I think they already know we are in trouble”. Pelo menos as trapalhadas de Toby tirou ele e Paige do museu para que fossem a central de ajuda do lado de fora.
Com uma ajudinha de Sylvester e o falcão Reggie, claro.
Enquanto as coisas ficam tensas e angustiantes no museu, e eles tentam mandar o falcão para Paige e Toby na esperança de conseguirem que eles tragam ajuda, os dois começam a desenvolver uma bonita amizade, conversando sobre filhos. Toby, da maneira mais bizarra possível, começa a apresentar sintomas da gravidez, por todo seu nervosismo, e Paige tenta acalmá-lo, porque ele será um bom pai, no fim das contas. Apesar de não pensar no que diz. “Hey! If we’re half the parents you were, our baby is lucky”. Walter e Happy também desenvolvem algum tipo de amizade saudável da qual eu gostei de verdade, lá no museu, enquanto desvendavam todo o inteligente plano armado pela quadrilha para que a segurança fosse baixada durante uma noite. No fim, tivemos um episódio eletrizante, repleto de cenas angustiantes de ação, como o Walter tentando correr até a porta para entregar o tântalo e não conseguindo, e cenas divertidas, como a Paige tirando o gorro inventado por Walter da cabeça de Ralph…
Agora estamos numa parte importante.
O casamento de Walter e Happy vai ser analisado. E isso é PERIGOSO.
E o que foi aquela cena final? HILÁRIA! Happy, Walter e Toby dividindo uma casa!

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários