The Flash 3x03 – Magenta


“Run, Jesse. Run!”
E é isso aí! Oficialmente, Jesse Quick agora é uma velocista também! E eu fico feliz de que ainda a teremos pela Terra-1 nos próximos episódios para que possamos acompanhar pelo menos seus primeiros passos como uma heroína, mas eu devo dizer que gosto cada vez mais dos rumos que a terceira temporada está tomando. Há teorias bastante óbvias circulando pela internet, sobre como Julian é o Doctor Alchemy ou sobre como o Wally West conseguirá novamente seus poderes de Kid Flash com ele, mas embora eu acredite piamente na segunda hipótese, eu ainda estou ressabiado em relação à primeira. A identidade de Zoom nos surpreendeu, felizmente, então não vamos presumir nada por enquanto. De todo modo, Harrison Wells está de volta da Terra-2 e, bem, é sempre MARAVILHOSO tê-lo de volta na série. Não existe The Flash sem Harry! E assim que ele chega na Terra-1 de volta e as coisas estão levemente diferentes na STAR Labs, ele já sabe que Barry Allen andou mexendo com o tempo de uma maneira que não deveria. Afinal de contas, Barry nunca aprende sobre os perigos de viajar no tempo.
Talvez tenha aprendido agora.
Assim, toda a trama começa quando Harry passa por uma fenda na STAR Labs para pedir ajuda com sua filha e sua recém-adquirida velocidade: “Jesse? You’re a speedster?” É fantástico ver Jesse Quick correr pelos laboratórios, participar dos testes e tudo o mais, e ver uma nova velocista em Central City. No entanto, é doloroso ver o quanto Wally West sofre ao ver que Jesse ganhou poderes ao ser atingida da mesma maneira que ele, enquanto ele não ganhou nenhum tipo de poder. Ele não virou o velocista que sonha em ser. Achei triste vê-lo deixando o laboratório triste, pra baixo, e eu não acho que ele esteja errado. É um pouquinho frustrante. É um pouco frustrante até para mim, que queria ver o Wally como o Kid Flash durante mais tempo, imagina para o próprio Wally West! E o desespero por conseguir seus poderes se intensifica ao longo do episódio, e ele tem o ápice quando se joga na frente de um caminhão na esperança de estimular seus poderes, como aconteceu com Jesse Quick. Felizmente ele é salvo por ela. [Infelizmente ele tem que ouvir sermão do Barry, como se ele tivesse esse direito!]
“What are you doing?”
“Getting my speed! Why would you do that?”
Não que Jesse esteja realmente curtindo os seus poderes. Quer dizer, ela está adorando a novidade. Só não está podendo fazer muito com ela, já que seu pai não deixa. Bem, como eu disse, eu tinha saudades IMENSAS de Harry, e é muito bom tê-lo de volta na série, ver suas cenas, sua preocupação paterna, sua exasperação, suas mãos para o alto… ele até tem um novo vício de linguagem (“Not!”), mas ele precisa equilibrar as coisas. Não acho que o que ele faz pela filha seja errado. Ele está tentando protegê-la, e isso não é algo ruim, no entanto é um pouco sufocante, e eu entendo a frustração dela. Ela só quer fazer alguma coisa. Então não é uma conversa com Caitlin (embora tenha um subtexto incrível, sobre levar as coisas devagar e como não é necessariamente bom ter poderes, uma vez que teremos Killer Frost na Terra-1) que vai fazê-la simplesmente abandonar o seu sonho de sair correndo por Central City, seja da Terra-1 ou da Terra-2 e salvar as pessoas. Ajudar as pessoas.
E eu gosto dessa determinação dela.
A meta-humana do episódio vem na forma de Frankie Kane e seu alter-ego, Magenta, mais alguém que tinha poderes em Flashpoint que foram restituídos, agora, por Doctor Alchemy. Eu gostei da personagem, embora breve e fora do foco, e das interessantes reverberações que ela causou nos demais personagens. Como nas cenas de Julian e Barry. Eu acho o Julian deveras irritante (aquela cena do Barry saindo às 18h59, com o tempo parado, foi sensacional!), mas eu acho que o que ele suscita em Barry Allen é divertido, e eu gosto dos olhares, das provocações, do sarcasmo, da inimizade palpável. E é interessante quando o Flash salva o Julian de Frankie/Magenta – uma espécie de Jekyll e Hyde. O clímax atinge níveis estrondosos de emoção em uma ação frenética que nos deixou quase sem fôlego. É bom ver o Barry lutando, mas é mais sensacional ver a sua necessidade por ajuda que faz com que Harry, finalmente, olhe para a filha e mande-a ajudar: “Run, Jesse. Run!” Eu me arrepiei todo! Agora só ficamos esperando para ver a Jesse Quick em seu uniforme completo de velocista, que já está pronto…
Frankie Kane volta? Achei fofa a cena dela chorando nos braços de Barry (inveja).
Inveja também de Iris West, mas nem vamos falar disso…
Wally West vai procurar Alchemy em breve?

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

  1. Bem, se reparar bem em como aconteceu com a Magenta e O Rival, que eles estavam sonhando sobre a outra vida que tinham, os poderes e tudo mais e foram atrás do Alchemy, a afirmação do Wally em que ele diz que tem sonhado com isso(ser um velocista), fica ainda mais palpável que deve acontecer e espero que seja em nos próximos episódios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro episódio ficou bem aleatório nesse sentido, mas acredito que isso vá ser retomado a qualquer momento, né? Provavelmente ainda esse ano. Já estou começando a desconfiar que vá ser no último episódio do ano, para deixar o hiatus com todo o suspense, sabe? Vai saber?

      Excluir
  2. Harry está de volta! Como eu amo o Tom ♥ ♥ sério! hahahaha Fiquei feliz!!!

    E quanto ao Julian, pensei nessa hipótese também, dele ser o Alquimia, mas podemos nos surpreender mesmo! E é fato: Wally tentará ter os poderes de volta com ele hahaha não tenho dúvidas!

    Gosto da interação do Julian e Barry, apesar dele ser um pé no saco hahaha mas gosto das cenas!

    E vamos vendo onde tudo vai dar! Flash não tem como dar errado, está cada episódio melhor!

    Beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente espero que não tenha mesmo! Antes de começar a temporada eu juro que estava com medo, só um receio normal porque às vezes eles se perdem sem mais nem menos, mas a temporada já me deixou mais calmo. Estou adorando a terceira temporada! The Flash acertando novamente. Ufa \o/

      Excluir
  3. Sinceramente, o Barry fez bem em dar aquele sermão no Wally, pois o cara é doido de se arriscar por causa de poderes. Sem falar que eles querem o bem dele, e ele acha que é só por coisas infantis como só ter um velocista na família e etc... Sinceramente, eu não gosto muito do Wally. Pois acho ele muito chato e bem arrogante. Eu sei que ele quer ajudar as pessoas, mas pra mim é mais por adrenalina que ele quer esses poderes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário