Scorpion 3x04 – Little Boy Lost


“Oh no, I blame myself too when things with Ralph goes south”
Sensacional, que episódio foi esse? Eu já contei a vocês sobre como a estreia da temporada me desanimou. Depois veio um ótimo terceiro episódio. E eu não esperava um quarto episódio que fosse TÃO sensacional. O episódio é INCRÍVEL. Com muita coisa boa acontecendo, parece ser, de fato, um marco para a série, em que coisas realmente surpreendentes acontecem aos membros da equipe (especialmente no que diz respeito a Happy, Toby e Walter) e, ainda por cima, temos um caso semanal que é muito mais interessante que a maioria dos casos semanais dos quais me lembro em Scorpion. E temos, entre os protagonistas, Ralph, e vocês sabem que toda vez que o Ralph aparece, as coisas ficam realmente perfeitas. Ele é um amor de criança, fofíssimo, e uma ótima pessoa. Sua relação com Tim é de puro ciúmes por causa da Paige, e provavelmente ele acha que Walter seria um namorado muito melhor para a mãe, embora isso seja, no momento, questionável. De todo modo, Walter teve ótimas cenas com aquele negócio da salsicha (“I didn’t know hot dogs were broken”) e aquele JINGLE?!
“I think we need to retest your IQ”
O caso da semana coloca Ralph em uma excursão com a escola em um momento em que conhecemos um de seus colegas de classe: Daniel, um garoto com autismo não-verbal que se comunica com o mundo apenas através de seu tablete. A primeira cena de Ralph com ele já foi essencial para nos mostrar o quanto nós podemos admirar o Ralph pela incrível pessoa que ele é, mesmo em seus tão parcos anos. Ralph o trata normalmente, ajuda ele com o seu tablete, ainda ensina a ele coisas que serão muito importantes no desenvolvimento do episódio. Eu gostei de como Jill, a mãe de Daniel, estava lá na garagem e a conversa que ela teve com Paige foi uma das cenas mais lindas das quais me lembro em Scorpion, porque ela falou par Paige sobre Ralph, sobre como Daniel lhe contou tudo sobre Ralph, o único garoto na escola que se aproximava de Daniel, que fazia algum esforço para entendê-lo, para conversar com ele, e isso é extremamente significativo. Ralph não tem medo dele por ele ser diferente como as outras crianças. Quando Jill disse a Paige sobre como ela tinha um filho maravilhoso, aquilo em arrepiou.
Que cena mais LINDA!
Mas o episódio foi angustiante, uma verdadeira corrida contra o tempo criando um suspense eletrizante enquanto tentávamos salvar Daniel. Porque é claro que tinha que ser justamente o Daniel para desaparecer. Acontece que tudo surge de um acidente, quando os mercenários da S6 acabam pegando o tablete dele por engano e ele fica com o tablete deles, e então eles farão de TUDO para recuperar o próprio tablete, enquanto Daniel vaga pela cidade sozinho. Na estação de trem, por exemplo. “And now we have a kid lost in the city and no idea where he is”. É maravilhoso ver toda a Scorpion, junto com Ralph e Jill, mobilizados para encontrar o garoto perdido, vasculhando as câmeras de segurança, conseguindo padrões, tentando localizá-lo… particularmente, achei a cena do silo de grãos (na qual Daniel cai e quase morre afogado) muito angustiante. Me faltou o ar, literalmente. E foi um verdadeiro alívio quando Daniel finalmente conseguiu ser salvo pelo Walter, que pulou atrás dele, e pelo Sylvester, que serviu de contrapeso…
Tão bom vê-lo a salvo na garagem!
Depois disso, pouco mais me importava em relação ao caso… tudo com o que eu me preocupei foi com a segurança de Daniel e queria que ele estivesse a salvo. Mas me encheu de orgulho, dele e de Ralph, o fato de ele ter conseguido acessar o tablete dos mercenários e, assim, ajudar a Scorpion a completar a missão! A videoconferência de Daniel agradecendo à equipe foi LINDÍSSIMA e emocionante, e aquele sorriso do garoto. Impagável! Por fim, tivemos avanços nas vidas pessoas dos personagens. Toby ainda estava incomodado com descobrir quem era o marido de Happy, e conseguiu com Collins, na cadeia, uma charada, que o levou a “WATER adds Fifty”. L. WALTER. Eu achei SURPREENDENTE. Eu não esperava que Walter fosse o marido de Happy, mas tivemos uma boa explicação sobre o green card e a cidadania americana, mas não deixou de ser surpreendente. E um pouco engraçado quando o Toby avançou para cima dele! Mas Happy explica para Walter que não vai poder esperar os 2 anos que ainda faltam para se casar com Toby… e por quê? “I need to be able to marry Toby, Walter… because I’m pregnant”. WOW! Então é isso! Happy é casada com Walter, ama o Toby e está grávida.
Simples assim.
Scorpion ARREBENTOU dessa vez!

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários