J. K. Rowling fala sobre número de filmes na franquia “Animais Fantásticos”


E é surpreendente! Temos muitos anos de Magia pela frente!
Acontece que desde sempre foi anunciado que Animais Fantásticos e Onde Habitam, sabia-se que não era um filme isolado, e as aventuras de Newt Scamander, o escritor do livro que as crianças usam durante seus anos em Hogwarts, ao longo da saga Harry Potter, se prolongariam durante, no mínimo uma trilogia. Lembro-me, inclusive, que minha dúvida sempre foi em relação aos subtítulos dos demais volumes da nova franquia, e atualmente eu acredito que “e Onde Habitam” seja o subtítulo do primeiro. Apenas uma hipótese. De todo modo, segundo o site Minha Série, J. K. Rowling falou sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam em um evento em Londres nessa semana e sabe o que ela disse? QUE TEREMOS UMA FRANQUIA COMPOSTA POR CINCO FILMES. Isso mesmo, nós podemos ficar felizes em ver o Mundo Mágico durante muito tempo ainda nas telas de cinema… “Nós sempre soubemos que seria mais do que um filme, então começamos com uma trilogia. […] Mas agora que planejei a história adequadamente, estou certa que teremos cinco filmes”, disse ela.
BEM, ENTÃO COMEMOREMOS!
Já sei o que muita gente vai dizer, mas quer saber? Eu não sou ingênuo o suficiente para acreditar que essa decisão de Rowling não tenha NADA a ver com o dinheiro que ela certamente vai ganhar com novos cinco filmes no cinema ao longo dos próximos anos. É evidente que o capital está envolvido nisso tudo, mas ela tem um conhecimento vasto de seu Universo, em todas os seus detalhes e peculiaridades, e ela tem, como nos provou em todos esses anos, criatividade o suficiente para criar histórias surpreendentes. Então temos apenas que confiar que Animais Fantásticos e Onde Habitam será uma nova franquia de imenso sucesso, pelos fãs, pela escrita e pela produção. E talvez agora saiam alguns Oscars, quem sabe? Estou particularmente ansioso para encontrar aparições mais jovens de Albus Dumbledore e Gellert Grindelwald, quem sabe até um pouco do romance dos dois?
Eu gostaria muito de ver isso!
Vocês já viram o novo trailer? Veja abaixo:


E o que eu posso dizer? QUE TRAILER DIFERENTE! Fiquei surpreendido pelo o que vi, e consegui ter uma noção bem maior e nova sobre o que encontraremos no cinema no mês que vem. Os demais trailers de Animais Fantásticos e Onde Habitam foram similares entre eles, mas o último trailer lançado parece expandir verdadeiramente o horizonte do Universo Mágico de Harry Potter. Abusando da magia mais do que nunca, o trailer é excelente em retratar um pouco do Macusa e a sociedade bruxa nos Estados Unidos, mas ainda mais do que isso: eu fiquei surpreso em entender que teremos todo um universo dentro da mala, e não apenas animais fantásticos que fogem dela. O que é a cena do Newt Scamander saindo de dentro da mala no Macusa? COISA FOFA. Com muita cor e todo um cenário fantástico, conhecemos melhor várias das criaturas que estão sendo levadas para o país pelo ex-Hufflepuff. Agradecemos cenas pequenas (e absurdamente importantes) como aquela cena em que ela questiona se a memória do “no-maj” foi apagada ou não. “Sorry, we call them Muggles”.
Own.
Mas o negócio é sério. O trailer é eletrizante e repleto de cenas intensas. As criaturas mágicas, pela maior parte do tempo até então mantidas de maneira mais sigilosa, são o grande destaque desse trailer. E elas estão lindíssimas, serão certamente um espetáculo à parte no cinema. Cores lindas, asas lindas, poderes incríveis. Certamente nos tornaremos versões mais jovens de Hagrid, apaixonados por cada uma dessas criaturas. E quando mais perigosas, melhor. O filme parece estar ganhando proporções maiores. Está deixando de ser uma aventura qualquer para significar traços importantes da História Bruxa que compôs Harry Potter como o conhecemos. A Sociedade Bruxa Americana vai ser importantíssima, e o trailer já deixa muito claro: If this is related to Grindelwald’s attacks in Europe, this could mean war. Sinto que teremos um filme mais mágico e colorido de introdução, mas que já vai mostrar que estamos lidando com alguma coisa grande. Com o tempo, isso tende a aumentar, e eu estou esperando clímaces como em O Cálice de Fogo, grandes transformações, uma bela história.
QUE VENHA 17 DE NOVEMBRO DE UMA VEZ!

Para mais postagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam, clique aqui.


Comentários

  1. Ela é uma escritora muito talentosa e fantástica! Eu acho que os filmes como esse sempre serão para todos, por que em cada um nos vemos uma mensagem muito importante que às vezes esquecemos pela rotina. Animais Fantásticos e Onde Habitam é um filme para pequenos que tem uma historia maravilhosa. Você irá gargalhar e os personagens são adoráveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário