Supergirl 2x01 – The Adventures of Supergirl


“After so many years of being lost, I’m finally home”
Eu gostei bastante e, pensando agora, eu não sei o que eu esperava com a mudança que Supergirl sofreu de canal. De todo modo, minha impressão é de que não mudamos quase nada, e ainda parece uma sequência perfeita pelos mesmos responsáveis. O clima se manteve perfeitamente, os personagens estão ótimos e, provavelmente, a maior novidade tenha sido o aparecimento de Clark Kent, interpretado por Tyler Hoechlin, e eu adorei como eles fizeram isso na série, embora eu vá desenvolver minha opinião abaixo. Também é bom ter o Winn FINALMENTE se unindo oficialmente à equipe da DEO e dar as boas-vindas a ele nesse novo lugar, o que quer dizer que não o teremos mais na CatCo mesmo. Ah, claro, uma das evidências da mudança de canal, e acho que a que deixa mais evidente que teremos mesmo novidades, é a nova instalação da DEO, muito mais bonita e moderna, e eles trataram isso tudo com um imenso bom humor, com a Kara Danvers toda surpresa por esse lugar sempre ter existido e ninguém nunca ter lhe dito nada.
Gosto muito de recomeçar uma série, de chegar a uma nova temporada e perceber que ela não é apenas a sequência exata do que tínhamos no ano anterior, mas um bom recomeço. É bom estar de volta a Supergirl, e é bom ver as coisas avançando e começando a mudar. As novidades, além de Clark Kent em National City, Winn na DEO e as novas instalações, envolvem, por exemplo, a Kara tendo que escolher seu novo trabalho com a Cat Grant (“I wanna be a reporter”) depois de cenas lindíssimas que elas compartilharam, como quando Cat diz que ela precisa parar de ter medo e mergulhar de cabeça. Foi toda a trama do episódio que levou Kara a se dar conta de que queria mesmo ser uma repórter, mas eu fico muito feliz por esse avanço da personagem como Kara, e não como Supergirl. E claro, a relação de Kara e Cat é sempre fofíssima. “You inspire me, Kara. I can see the hero within you”. Também temos a entrada de Lena Luthor (MORGANA!) na série, o que deve movimentar os episódios (ainda não decidi se confio nela ou não) e…
…preparem-se…
…FIM DE JAMES E KARA! \o/
Eu ouço aplausos? Eu acho que eu ouço aplausos! FINALMENTE o roteiro se deu conta de que esses dois era forçação de barra demais e os deixou em paz. O fim da temporada tinha organizado tudo para um relacionamento, felizmente eles conseguiram contornar a situação. E as sugestões estão presentes desde o início do episódio, quando a Kara fala de seu encontro com ele para a irmã e Alex percebe que ela não está tão empolgada quanto ela quer parecer que está. Wow! E olha só o que foi o encontro deles… eles ficaram em casa, comeram pizza e a Kara estava tão “empolgada” com o encontro que preferiu ligar a TV e assistir ao lançamento da Venture para o espaço, o que dá o pontapé inicial de fato ao episódio. Quando ela saiu no meio do encontro para salvar o mundo com a ajuda do primo. Um dos melhores momentos do episódio (eu o classifico como o segundo melhor) foi quando Kara conversou com Jimmy e disse a ele que, antes, tudo o que ela queria era estar com ele, mas agora, ouvindo seu coração, ela se dá conta que eles são melhores como amigos.
Ufa.
Qual a MELHOR parte, você me pergunta? Em primeiro lugar?
We’re moving back to Gotham CLARO!
E eu adorei a maneira como a série introduziu o Clark Kent/Superman na série, sem parecer forçado, sem querer impor sua presença. Clark Kent chega com uma postura calma e divertida, se adapta à leveza de tom de Supergirl e tem uma bonita relação com a prima. É muito melhor do que eu imaginei que seria! E ele está ali não para roubar o espaço dela ou se colocar como superior, apenas porque eles são primos, se amam e tem muito o que compartilhar. Foi fofo. Fico feliz que Tyler Hoechlin tenha sido um talento como Melissa Benoist DEFINITIVAMENTE é. A dinâmica entre os dois funcionou lindamente, fluiu desde a primeira vez em que eles trabalharam juntos, salvando a Venture. Depois a fofura só continuou em cenas leves e descontraídas, com os dois conversando, agradecendo-se mutuamente, dizendo que sonharam com o dia em que trabalhariam juntos e deram “oi” para as crianças admiradas juntos, enquanto Kara sentiu a necessidade de contar a eles que ela trocou suas fraldas. Foi incrível. A Melissa é definitivamente UMA FOFA, fantástica. E o Tyler tem um sorriso lindo.
Aprovadíssima essa dinâmica!
Muita coisa no episódio girou em torno de Superman e Supergirl e, como eu disse, eu gostei da cumplicidade. Kara chega animada com o Superman na DEO (e a reação do Winn foi HILÁRIA, todo empolgado, quase teve um orgasmo – e eu digo que ele é mesmo maravilhoso!), e com Clark Kent (fofíssimo na sua roupinha nerd, nos óculos e em como é destrambelhado) na CatCo, provocando reações igualmente hilárias de Cat Grant (eu já disse que eu amo ela?): “You didn’t tell me you knew Clark Kent”. E, mais do que isso tudo, eu admirei demais a maneira como Kara e Clark se respeitam e se amam de verdade. Tiveram cenas muito bonitas, como quando ela pergunta para ele como ele consegue conciliar tudo em sua vida (ser o Superman, um bom namorado e um bom repórter) e ele garante que não é fácil, mas ela vai pegar o jeito. O “All I know is that being Kara is just as important as being Supergil” foi muito bonito, e a maneira como ele a abraçou protetoramente. Estou animado por ver mais desses dois na série, mesmo que não seja por muito tempo!
Ah, e queremos mais ação de Superman e Supergirl lado a lado!
“Good choice, welcome to Cadmus. John Corben dies today. Long live Metallo”

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários

  1. Adorei as referências quanto ao outro canal hahaha das mudanças do DEO e etc...
    O que mais gostei mesmo, foram os efeitos e edições, e as cenas de luta na série, a CW é sensacional!!!

    Olha...quanto ao Superman, tinha minhas dúvidas e confesso, achei que seria péssima idéia a introdução do personagem na série, que afinal, é da Supergirl, mas olhaaaaaaaaaa...gostei bastante! Nada forçado, como você disse, a dinâmica foi bem bacana também, adorei o ator, mateve o tom leve e engraçado da série e gooostei hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo reconfortante, não foi? Eu acho que era um risco que eles corriam e era um medo natural o de todos nós, mas eles se saíram incrivelmente bem. Agora que acabaram seus episódios iniciais, eu já estou ansioso para vê-lo novamente! Foi tudo muito natural, muito bem feito, e eles juntos foram fofos! Ansioso por mais! :D

      Excluir

Postar um comentário