Vale o Piloto? – Looking 1x01 – Looking for Now


Wow!
“I’m proud of you. You’re a pervert now”
Um primeiro episódio de tirar o fôlego. Looking é a nova série da HBO protagonizada por Jonathan Groff que se propõe a contar a vida de três amigos gays – e além de amar a premissa, o trailer e o Jonathan, logicamente, o primeiro episódio foi muito bom e surpreendente. Já com a primeira cena, totalmente despudorada e deliciosa, sabemos que a série não terá nenhum tipo de receio em ser ousada; o tipo de coisa interessante de se ver. Mas mais do que isso, acho que a série provou que vai conseguir abordar os dramas do mundo gay com naturalidade, e de uma maneira que possibilite os telespectadores a se identificar com os personagens.
A maioria dos gays já passou por aquela fase de aceitação própria, de contar à família e o que for… Looking não é sobre isso, felizmente – porque é o tipo de drama clichê que já acompanhamos em zilhões de outras produções. Não, Patrick, Agustín e Dom são gays abertamente, curtem a vida e cada um tem sua história diferente. Patrick está no drama de só ter encontros ruins e desastrosos; Agustín decidindo ir morar com seu namorado, mas já aproveitando um three-way na primeira semana; e Dom, mais velho, que começa a enfrentar o tipo de crise típica da idade… e eu acredito que as histórias sobre seu passado ainda serão exploradas.
Patrick é o mais apaixonante, me desculpem os demais. Mas Patrick é interpretado por Jonathan Groff… e quer dizer, é o Jonathan Groff. Sou apaixonado por ele mais ou menos desde 2008 quando assisti Spring Awakening pela primeira vez, então… por que você acha que eu comecei a ver Looking? Enfim, convidado para a despedida de solteiro de seu ex, claro que as coisas não podiam dar certo… curti a cena do parque, fiquei extremamente triste com o encontro com Benjamin Kazan (embora tenha sido tão real e identificável) e fiquei energizado com a cena do metrô… nada como aqueles olhares, aqueles momentos, e eu amei o final, no qual ele finalmente se joga.
Dom não teve cenas tão importantes nesse Piloto, mas acho que ele, como o mais velho dos três, trará o tipo de discussão mais diferenciada. Embora Agustín também esteja em outra fase, tentando assumir um relacionamento sério – e eu sei que seu companheiro não parece ser do tipo que curte, particularmente, esses joguinhos no momento, vai dar problemas no futuro, mas… QUEM SE IMPORTA? “You’re so tall”. Quando aquele “ajudante” apareceu já sabíamos que alguma coisa sairia dali, mas eu não esperava um ménage assim tão depressa. Sem ser vulgar, a cena conseguiu ser muito bonita, e completamente excitante… que cena!
A série é curta, não se adéqua a padrões nem de séries curtas nem de séries longas, aproximadamente 30 minutos… e em meio a tanto erotismo bonito e bem colocado, também tivemos momentos divertidos que fizeram um diferencial: como Patrick e o ex conversando no banheiro e o comentário “He’s a very sweet guy just slightly round”. RI DEMAIS! Ainda não dá para definir qual tipo de rumo a série vai seguir, mas sabemos que será completamente ousada e retratará o universo de maneira crível, permitindo que nos identifiquemos com as histórias. Felizes e tristes. A série tem muito potencial, mas a primeira temporada tem apenas 8 episódios confirmados… vamos acompanhar!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários