Modern Family 5x11e12 – And One to Grow On / Under Pressure


Own, we love you, Alex!
Eu assisto sitcoms com o intuit principal de me divertir, de dar risadas, mas é tão raro e tão deliciosos momentos como esses que Under Pressure nos proporcionou. Eu acho fascinante quando uma sitcom como Modern Family consegue deixar totalmente de lado a comédia e produzir cenas longas, emocionantes e que transmitem uma linda mensagem. Alex foi o destaque desse último episódio, e eu adoraria ver outros momentos como esses dela. Talvez seja porque eu realmente amo a personagem, mas enfim.
Os dois episódios foram maravilhosos. And One to Grow On foi um daqueles episódios que coloca os personagens em situações engraçadíssimas e os reúne no final – dessa vez pela festa de aniversário do Joe. Então Jay estava tentando fazê-lo chamá-lo de “pai”, Cam e Mitchell brigando por causa do local do casamento (as cenas derivadas das brigas das meninas foram ótimas!), e Claire estava pagando Haley para ajudar Alex a dirigir, simplesmente porque não tinha paciência de ir com ela. “She should never drive”. Ah, sim, também tinha o Manny todo apaixonado (não que isso seja uma grande novidade, eita cara romântico!) e Phil querendo levar Luke a aulas de dança.
Uma das coisas que mais me agradou em And One to Grow On foram as referências. Foram tantas que eu fiquei apaixonado. Tivemos Hunger Games, Clash of the Titans e Middle-Earth. Mas nada, NADA, se compara ao Luke bravo após a aula de dança, usando Footloose para brigar com o pai – “Well. Using my own movie against me. Let’s hear it from the boy”. EU RI DEMAIS! Eu mal conseguia parar, a piada mais inteligente desse episódio, e de qualquer outro que eu possa imaginar. Depois que eu parei de rir eu passei alguns minutos cantando a música antes que pudesse continuar…
Quem mais se destaque na cena final, claro, Haley. Fantástica, simplesmente fantástica. Depois de não pagar suas multas e deixar o pai na cadeia por isso (as cenas do dinheiro foram ótimas) e contar para Alex que a mãe a pagava para não dirigir com ela, ela resolve tudo da maneira mais inteligente e perfeita possível. Ri muito.
“Did she learn that from us?”
“That can’t be taught. It’s a gift”
Ah, sim! E a maravilhosa conversa final sobre química, sobre o tempo de espera, sobre quanto cada um demorou para se dar conta que seu companheiro era o ideal… um mês, dois meses, seis meses! Claire, tadinho!
Under Pressure entra para a minha lista de episódios favoritos. Dois motivos: Alex e JESSE EISENBERG! É, eu meio que sou apaixonado por ele, não tinha como não ficar contente em vê-lo, mesmo que ele nem tenha tido tantas cenas assim… e com tanta coisa ou engraçada ou emotiva, ele não foi o destaque. Mas de qualquer modo. Alex se superou. Sua cena inicial com o colapso já foi ÉPICA, mas depois resolvendo ir a um terapeuta (“Ela é como um forno auto-limpante”) ela tem suas melhores cenas. A conversa com ele foi verdadeira e profunda, eu me emocionei. Achei muito bonito, e gostei de como não macularam a cena com piadinhas baratas. Foi um momento sério e belíssimo! O abraço final com Claire me arrepiou!
E a segunda melhor parte do episódio, a visitação à escola. Gente, como esse tipo de coisa é legal! Esse tipo de coisa me faz querer ter estudado lá… mas as cenas de Claire entendendo a pressão me fazem querer não ter estudado lá. Enfim. Jay e Phil sempre uma dupla fascinante – ótima a história da bebida e do projeto. Gloria é perfeita em todos os momentos. As rixas, e o jogo de queimada? Impressionante. E ainda teve um par diferente formado por Luke e Manny, saindo com gêmeas. “They’re twins. They’ll never notice” – a cara de loading do Luke após esse comentário é impagável!
Amei os dois episódios, provavelmente os dois episódios dos quais mais gostei nessa temporada. Estava bem decepcionado com Modern Family, mas meu ânimo começa a voltar. Porque eles continuam com um grande inegável sucesso nas mãos. Cenas de todos juntos como o aniversário de Joe ou cenas num mesmo ambiente como a visitação à escola sempre dão certo! E ainda valorizaram o personagem de Alex com belíssimas e emocionantes cenas que nem pareciam saídas de uma sitcom comum. Não teve do que reclamar, realmente encantado e contente!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários