“A 5ª Onda” Parte XIII – O Buraco Negro


Ótimo final.
Depois de toda uma narrativa muito complexa, repleta de detalhes e sentimentos, Rick Yancey se lança a uma longa sequência de ação ao terminar o seu livro… afinal, não poderia ser nada diferente disso, com Ben e Cassie salvando Sammy e decidindo se o outro devia ou não viver – para depois decidirem que isso podia esperar e no momento precisavam escapar do Campo Abrigo antes de morrerem todos. A ação é mais do que justificada, e extremamente bem escrita.
Como todo vilão que se preze, Vosch precisa aparecer nas cenas finais para fazer um discursinho de como é ótimo e como não há escapatória, a história já acabou – quando sabemos que na realidade não é bem assim. Embora eu tenha uma afeição (e não entendam errado, eu gosto dos personagens como personagens reais, não seus atos) pelos Outros, e tenha sido muito bom ouvir tudo aquilo de como eles sabem como nós pensamos, estão nos monitorando há mais de 6000 anos, citando fatos históricos relevantes para a nossa história. Como crucificaram aquele camponês no início do primeiro século.
O País das Maravilhas.
Um dos cliffhangers mais inteligentes foi nos deixar sem informações sobre o que aconteceu a Evan Walker – ele chegou, ajudou, proporcionou cenas fascinantes com Ben como o ótimo “Aquele Ben Parish?” [e eu confesso que não entendi qual a do Ben, que nem se lembra de Cassie mas está de risadinhas secretas com Evan, e segura a mão de Cassie no escuro…] e decidiu explodir o Campo Abrigo porque parecia a única coisa “sensata” a se fazer. Achei legal porque, sem corpos ou lágrimas por ora, é meio evidente que ele não morreu, só quero saber como ele retorna no próximo livro…
Muito bom foi ver Esp de novo… e Pão de Ló, e Teacup e Dumbo… e agora todos eles já tão próximos de Ben e Sammy, é ótimo que também tenhamos a Cassie com eles, porque eu fiquei contente em ver todos esses personagens de quem eu aprendi a gostar tanto contracenando. Só fico imaginando como será a organização da sequência então, mas sem Evan já dá para dividir em pelo menos dois focos – e aposto que Rick Yancey nos apresentará mais personagens novos de quem gostaremos… sabemos que os sentimentos estão todos muito confusos nessas alturas, mas eu amei o final, amei todo o livro, RECOMENDO A LEITURA! Uma ótima narrativa…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários