The Book of Mormon – O elenco da UNIRIO


Galera, vocês são INCRÍVEIS!
The Book of Mormon começou a ser encenado no fim do ano passado com uma versão incrível da UNIRIO – devido ao grande sucesso, às filas longas e o tempo de espera para a distribuição de senhas, a temporada foi renovada e retornamos no dia 09 para mais um tempo. Felizmente eu pude, então, ir conferir e saí de lá apaixonado e encantado com a belíssima produção! O elenco de estudantes é tão talentoso que chega a ser revigorante. Você sorri do começo ao fim, você grita, aplaude, pula no fim do espetáculo, mas nada parece dizer-lhes o suficiente o quanto eles foram ÓTIMOS!
Eles são, pelas minhas contas, 28 atores. Hugo Kerth é um ótimo Elder Price, acho que ele captou o personagem tão bem – o interpretou de maneira incrível, com uma voz belíssima. Leo Bahia como o Elder Cunningham é praticamente inigualável – é Josh Gad na Broadway, Leo Bahia no Brasil! Incrível, impressionante, ele nos divertiu do começo ao fim, não tinha como não se matar de rir! HILÁRIO! Sem contar que ele e o Elder Price formam uma dupla tão boa, uma química tão incrível que cenas como Mas Eu Bem Mais (You and Me, But Mostly Me) e Pode Contar Comigo (I Am Here for You) são memoráveis!
Quanto à Nabulungi, há duas atrizes a interpretando e como, infelizmente, eu só assisti uma vez, então foi com Giulianna Farias. FANTÁSTICA! Sempre achei a Nabulungi uma personagem muito difícil, afinal ela é a mulher com mais destaque no musical, e tem que ser fofa, carismática, inocente e ter uma voz incrível. Giulianna, brava! Ouvi-la cantar é fenomenal, e a ligeira mudança de Sal Tlay Ka Siti para Sal Tlay Ka Ceti foi uma das ideias mais geniais que me fazem admirar, ainda mais, o belíssimo processo de tradução pelo qual The Book of Mormon passou.
Além dela na tribo também temos Santiago Villalba como o Mafala Hatimbi, pai de Nabulungi, líder da tribo lá em Uganda – ótimo! Tauã Delmiro como o General Koni e Nando Brandão como o Doutor Gotswana, todos fantásticos.
Também temos os demais mórmons, formados por: Vinícius Teixeira, que foi um ótimo Elder McKinley, um dos meus personagens favoritos do musical! Extremamente engraçado, com uma malinha rosa, e muita simpatia! Além de Caio Scot, Gabriel Demartine, Guilherme Serrão, Luiz Gofman, Marcus Brandão, Bruno Nunes e Andrei Lamberg. Todos eles tão talentosos, tão fofos, com interpretações incríveis, coreografias em grupo fascinantes (como a cena de sapateado) e ótimas cenas juntos como Eu Sou África (I Am Africa). Falando em Andrei Lamberg, ele também foi Joseph Smith, profeta americano, lindo de olhos azuis.
Comentário solto: e coloca LINDO nisso!
Para completar o elenco com o Ensemble dos moradores de Uganda temos Flávio Alvarenga, Isabela Vieira, Isabele Marinho, Leandro Montenegro, Luísa Vianna, Maria Penna Firme, Mayara Ramos, Vítor Martinez, Hector Gomes, Rodrigo Morura, Nando Brandão, Rayssa Bentes e Renata Figueiredo. E Bill Sala fazendo alguns papéis mais velhos. Todos eles com vozes tão bonitas, compartilhando cenas em grupo como Hasa Diga Eebowai que eu acho uma das coisas mais divertidas do musical (embora Price e Cunningham ajudem DEMAIS com as expressões) e que só recentemente descobri que é uma espécie de brincadeira com Hakuna Matata.
E Joseph Smith, o Moisés Americano (Joseph Smith American Moses), que foi tão engraçado que quando estava para começar, minha mãe, prevendo, só abaixou a cabeça, começou a rir e disse: “Não quero nem ver”
Mais uma vez, gostaria de elogiar esse elenco. Eu preciso retornar mais vezes e ver mais produções da UNIRIO (infelizmente The Book of Mormon só fica até o dia 26 e eu não poderei retornar), mas quem ainda tiver oportunidade, por favor aproveitem! Vocês vão ver o quanto vale a pena, se divertirão à beça e terão direito a um dos melhores musicais das vidas de vocês! Elenco belíssimo (quanta gente bonita!) e extremamente talentoso, eu ainda retorno com mais um texto. E retornem, afinal minhas postagens de The Book of Mormon “são uma trilogia, e o próximo texto é O Retorno de Jedi”…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários