The Tomorrow People 1x10 – The Citadel


Mudanças.
De quem foi a idéia genial de colocar a Cara como líder dos Tomorrow People? Ah sim, claro, do imbecil do Mike. Sério, gente, por favor! O melhor personagem da série é John, e mais uma vez é ele quem salva o episódio – enquanto Cara continua tão insuportável quanto nas últimas semanas; agora colocá-la como líder, imprudência demais! Stephen que até conseguiu algumas coisas interessantes finalmente, até levou um tiro (“You’re enjoying it, aren’t you?” – Stephen, EU TAMBÉM!) e sua mãe ganhou um novo namorado cheio de segredos…
Lembram-se de como foi frustrante ver Stephen provavelmente retornando do Limbo antes do hiatus mas sem antes podermos ver a conversa dele com seu pai? Problema resolvido nos primeiros minutos do episódio! Foi ótimo ver a conversa dele com o pai no Limbo, e tudo o que conseguimos é um nome: Simon Plame. Só eu que estou achando bem estranha essa conversa toda de “trazer o pai dele de volta”? E quando deram foco ao novo namorado da mãe dele eu fiquei prestando muita atenção, porque era óbvio que Peter estava escondendo algo. Maravilhoso final com a mente bloqueada a la Errol.
ERROL! Hoje somos apresentados à Citadel, uma espécie de prisão na Ultra para os Tomorrow People. Depois de uma fuga inusitada e meio chocante, Cara (como a nova líder. Sério, isso ainda não me desce!) vê aí a melhor chance de invadir o local e salvar as pessoas que estão sendo mantidas prisioneiras por ali… se Charlotte foi salva e rendeu até um tiro na cabeça de Errol acredito que é porque ainda terá real importância no futuro. Mas o plano de Cara é todo imprudente e não dá lá tão certo – felizmente temos o John para salvar o dia em sua melhor cena, até conseguindo, novamente, contracenar um pouquinho com Jedikiah. Sempre dá certo.
Jedikiah voltou ao que era antes. Mesmo com uma pequena menção ao Fundador, o episódio colocou-o de novo na posição de líder absoluto da Ultra – e suas cenas com Stephen estão começando a me deixar cansado. Ok que ele fez muita coisa pela Ultra e que há muitos motivos para duvidar dele, mas em algum momento vamos parar com todos os dramas! O cara levou um tiro! Belo tiro por sinal, John! E por isso tivemos novamente o Stephen sem camisa… não que seja novidade, quase todo episódio essa coisa… enfim, acho que Stephen não dura até o fim da temporada trabalhando infiltrado na Ultra, e eu espero mesmo que não. Buscando inovações.
A história toda de que Simon Plame morreu e que o corpo do pai de Stephen foi cremado me parece muito conveniente, não dá para acreditar em Jedikiah, right? O que mais me deixa intrigado mesmo é Peter e a cena final que ficou realmente muito boa, espero que desenvolvamos isso bem! E embora eu tenha amado a cena da votação com velas (e do discurso de Russell que ficou muito bonito!), quando é que eles vão resolver esse problema todo de liderança? Porque Cara numa posição dessas não dá muito certo! Sempre achei isso, depois desse episódio então… vamos aguardar.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários