Enlisted 1x02 – Randy Get Your Gun


Randy? Eu também chorei em Toy Story 3.
Nesse segundo episódio o foco já não está mais nos três irmãos juntos, e como toda sitcom, os personagens se dividem em histórias paralelas – Pete contracena com Perez numa tentativa absurda de desempate em uma competição, enquanto Randy não passa em seu teste de tiro e Derrick resolve ajudá-lo. Por mais difícil que isso possa parecer. Infelizmente (e deixo aqui registrada minha indignação por isso) eles cortaram a abertura e substituíram por uma mais curta e nem de longe tão legal… espero que no próximo episódio voltemos à original. E o Piloto ainda foi mais divertido.
Embora eu ainda tenha rido bastante. Pete e Perez são um máximo, então suas cenas deram certo, as tentativas mais loucas de desempate. Mas o ápice foi em Super Chef. HILÁRIO! A que ponto eles chegam? Competição de culinária! Foi a melhor parte da competição, exatamente como se fosse o programa, e a votação? Quando o cara começou a falar do calzone, eu já estava vendo tudo… muito bom! O “Whaaaaat?” da Perez foi o melhor perante a sugestão de um “namorinho”. Ainda não tenho uma opinião completamente formada para isso – foi tão previsível que eu não sei o que dizer. Sim, me diverti, mas a cena final dos dois no banco não foi a melhor coisa do episódio.
Até porque, evidentemente, a melhor coisa do episódio foi Randy. Desde o primeiro episódio ele já é o meu favorito dos três, absolutamente fofo e apaixonante, mas em segundo lugar vem o Derrick. Também o amo, de um jeito totalmente diferente – e esses dois juntos ficaram realmente muito bem! Não precisamos do Pete… mas Randy nos ganha por sua sensibilidade, por ser tão sentimental e emotivo. Então quando, embora confiante, ele não passa no seu teste, ele nos entrega cenas muito fofas e tristes com sua carinha triste – como o “Shut up, Dobkiss” e o bolo sendo jogado fora. Tem como não se solidarizar com aquele rostinho?
Por isso mesmo que o Derrick resolve ajudar – claro que teve um empurrãozinho da culpa antiga, mas enfim. “I’ll just have to train you […] Don’t… smile”. E acho que isso traz de novo essa relação entre irmãos que foi o que mais gostamos no Piloto, e foi perfeito. Randy tentando contar a história toda de Toy Story 3 sem chorar? Que coisa mais linda! E eu o entendo completamente, afinal eu também chorei vendo o filme… sem contar que o episódio traz no final uma belíssima cena que mostra todo o valor de Randy para o exército, e que o deixa tão fofo quanto antes quando ele pega o Mr. Potato na mão e pede um segundo para se acalmar.
Fofo.
Quase que me esqueço de algo que precisa ser comentado: o começo do treinamento de Derrick – como não se matar de rir com o Randy falando sobre o “Harold”? Aí está o motivo pelo qual, por todo esse tempo, ele não conseguiu passar em seus testes… tudo faz sentido agora! O episódio merece um “muito bom”, com uma nota um pouco abaixa daquela que conferimos ao primeiro episódio, mas continuo achando que a série tem potencial, e ela certamente continua na minha grade… e foquemos no Randy e no Derrick, são os melhores dois irmãos que vocês têm!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários