Música da Semana – Do You Want to Build a Snowman?


Do you want to build a snowman?
C’mon let’s go and play
I never see you anymore
Come out the door
It’s like you’ve gone away

Frozen é o mais novo clássico da Disney! Um filme tão forte já adorado pela crítica vem marcando história no estúdio, e já há quem se arrisque a chamá-lo de o melhor desde “O Rei Leão”. Um musical marcante como há muito tempo não se via nas animações Disney, o filme já é uma das maiores vitórias desse ano – sair do cinema com uma sensação de puro contentamento, cantando as músicas, feliz pelo resultado. E encontrar tantos amigos que também viram o filme e também o amaram.
Infelizmente a experiência acaba depressa. Você se divertiu tanto e a história está tão bonitinha e bem amarrada que quando termina você fica com uma cara de “Mas já?”. E sim, já. Eu sou um grande fã de animações desde que elas sejam inteligentes e bem feitas, apaixonado por várias delas, mas uma como Frozen não via há tempos – sei que será um filme que verei muitas e muitas vezes. Com uma história muito bonita que revolucionou o clássico e desconstruiu a imagem de príncipe e lindas músicas, o filme é envolvente. Mal posso esperar para vê-lo como um musical na Broadway.
É com Do You Wanna Build a Snowman? que somos apresentados ao maior e quase único vilão do filme: a vida. Depois de uma bonita e triste introdução que mostrou a separação de Elsa e Anna, escolheram essa música para mostrar o tempo passando e as irmãs crescendo separadamente. Sentimos a dor de Anna, criança e fofa chamando a irmã para brincar na neve; adolescente, linda e ainda chamando a irmã; adulta, conversando com a irmã sem respostas e se sentindo cada vez mais abandonada – sem nunca entender o motivo. Enquanto também vemos o sofrimento de Elsa, com os poderes aumentando, a solidão…
O filme é belíssimo e contagiante, e várias e várias músicas são ótimas, mas eu gostei demais das músicas de Anna. Com um elenco fascinante de grandes nomes no original, como Idina Menzel e Jonathan Groff, essas músicas certamente serão grande sucesso… espero Let it Go levando o Oscar esse ano! Do You Wanna Build a Snowman? foi interpretada por Kristen Bell, Agatha Lee Monn e Katie Lopez, nas três diferentes versões de Anna… deixo abaixo a versão original da canção como é vista em Frozen, mas se quiser também procure a versão nacional, chamada “Você quer brincar na neve?” que também é muito fofa!


Você quer brincar na neve?
Um boneco quer fazer?
Você podia me ouvir
E a porta abrir
Eu quero só te ver

Não resisti! Depois de terminar de escrever o texto fui ver os vídeos e achei esse da nossa versão… e como animações no cinema são dubladas, foi assim que eu escutei a música pela primeira vez, foi assim que eu me apaixonei por ela! Aí está, vejam como também está linda! Como a Anna é uma fofa! Como criança e como adolescente ela é encantadora… como adulta, nessa cena, ela passa um sentimento tão triste e ao mesmo tempo tão bonito! Não tem como não se apaixonar por Frozen, simplesmente não tem!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários