How I met your mother 9x15 – Unpause


A série retoma assuntos importantes para a última temporada e divide sua atenção em três eventos principais: primeiramente Ted e Robin conseguindo informações valiosas de um Barney bêbado; depois Marshall e Lily tendo que enfrentar a iminente briga; e, por fim, o nascimento do segundo filho de Ted e a Mãe. Ótimo, agora sabemos o nome de ambos, mas a Mãe continua sem nenhum tipo de nome… ok, vamos ter que esperar mais por isso. Um ÓTIMO episódio, de verdade. Além de uma ótima história, momentos sérios e ternos, tivemos fabulosas referências além de seções de pura nostalgia…
E uma revelação desnecessária.
Conhecemos as fases de bebedeira de Barney, e descobrimos que depois da fase Jabba the Hut, temos mais uma: “Bêbado de Soro da Verdade” – momento de perguntar tudo o que sempre mais quisemos saber da vida de Barney. “What have you done with my mom?”. É claro que as cenas foram ótimas! Além das perguntas mais embaraçosas ou absurdas que Ted e Robin poderiam perguntar, ainda tínhamos curtas cenas explicativas na qual Barney assumia sua posição de melhor personagem da série e trazia ótimos momentos. E quando eu achei que teríamos uma série de piadas muito bem elaboradas mas nada que realmente fosse significativo…
PLEASE. Finalmente descobrimos o que Barney faz da vida – o que eu ainda estou decidindo se gostei. Parte da magia de How I met your mother era não saber o que ele fazia. Quer dizer, nunca descobrimos sobre o emprego de Chandler. Mas enfim, aí está: Provide Legal Exculpation And Sign Everything. Na verdade ele estava fingindo ser usado pela empresa, quando na verdade era tudo um plano de vingança saído diretamente da época em que ele se tornou o Darth Vader. Lembram-se do Barney hippie antes dos ternos? Pois bem, aí está o cerne de tudo! Como é bom relembrar e rever aquelas cenas… simplesmente incrível!
“Depends on the prostitute”
“It was the only time I ever split a cab”
“I had sex in Ted’s bed 14 times”
“Good. I mean… I’m a little nervous, but I love Robin more than I’ve ever loved anyone, and I’m gonna do everything I can to make her happy” – as declarações de amor de Barney, sempre tão lindas, nunca ficam velhas ou cansativas. Bem como a piada do elevador, right?
E Marshall conseguiu fugir da briga com Lily em várias situações… primeiro com as revelações vergonhosas sobre o passado de Ted, como a caneca, o uso que diz “I love you mommy”, que ela lhe deu aos 19 anos [!], e a foto de cowboy com o melhor amigo. Um balão. E depois… “So we’re not gonna fight until we’re done having sex? Challenge accepted”. Mesmo que tenhamos tido cenas engraçadíssimas nesse meio-termo (como “Not a good sign that I’m already out of breath” e “Bugs with boobs”), o que mais me interessou foi a briga propriamente dita…
Unpause. E aqui vou elogiar How I met your mother por excluir completamente a comédia e conseguir fazer uma cena verdadeira na qual os dois discutem seus problemas de maneira séria. São coisas que realmente precisam ser levadas em consideração… “You broke up with me and moved to San Francisco”. E quer saber? Eu preciso tomar partido, e eu defendo o Marshall nessa história toda… e acho que essa retomada da história de San Francisco é muito pertinente sim. Mesmo que eu esteja com medo dos próximos episódios e curioso com essa saída inesperada de Lily na madrugada do casamento…
Ah, claro. Lembram-se do “Nothing good happens after 2 a.m.”? Lily e Marshall foi uma prova disso, enquanto Luke foi uma exceção à regra. Luke? Finalmente descobrimos o nome dos filhos de Ted, coitados, até hoje ouvindo a história. Luke e Penny. Achei incrível. A cena inicial com a Mãe grávida, a legenda dizendo “The Farhampton Inn, 2017”, tudo foi muito bem-feito. Mesmo sendo muito breve, eles conseguiram retratar um momento importantíssimo da vida do casal, e contar o nome das crianças de maneira natural e bonita. Eu fiquei todo arrepiado.
Estamos na reta final de How I met your mother. Muito depressa estaremos no fim da série, agora que faltam menos de 10 episódios até o fim. E eu já nem sei mais o que espero desse resto de caminho. Ainda precisamos que todos conheçam a Mother (pelo visto todos a conheceram antes do Ted), mas o próximo episódio se chama How Your Mother Met Me… ansiosos? Descobrir o segredo do trabalho de Barney me deu uma terrível sensação de “está acabando”. Vamos esperar e nos acostumar com a idéia de que essa sitcom está chegando ao fim, depois de tantos anos…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários