Música da Semana – Ideologia


“Ideologia… eu quero uma pra viver”
Iniciando a HIT LIST: CAZUZA hoje. Na verdade não é nada fixo, nem com muito planejamento, mas é algo que eu sei que com o tempo e o aumento de músicas do Cazuza na Música da Semana, eu vou acabar colocando um link definitivo nas Seções Temporárias. Acontece que na semana passada, no sábado, eu assisti novamente ao musical Cazuza – Pro dia nascer feliz, no Rio de Janeiro, e mais uma vez eu fiquei encantado com a belíssima poesia do grande artista brasileiro, e com as músicas, que são todas ótimas… e achei que várias delas mereciam estar aqui.
Comecei por Ideologia porque ela é uma das minhas favoritas. No musical, muitas outras cenas me emocionam ainda mais do que essa, como Vida Louca Vida, que me leva às lágrimas, mas Ideologia é uma música da qual eu gosto verdadeiramente. Acho a letra dela, assim como as demais, fantástica, uma belíssima reflexão! A música composta por Cazuza e Frejat é interpretada no início do segundo ato, em uma cena fortíssima na qual, internado em Boston, Cazuza começa a ter uma convulsão e murmurar a letra da canção. A cena nos emociona do início ao fim.
Amo as músicas do Cazuza. Acho que ele realmente tinha o dom de escrever belíssimas letras, e essa é uma das mais bonitas músicas. “Aquele garoto queria mudar o mundo”. Esse verso me arrepia toda vez em que escuto a música! “Meus heróis morreram de overdose” e o que ele diz no musical: “Droga não é ideologia. Ideologia… eu quero uma pra viver!”. A interpretação de Cazuza é simplesmente impecável, ele imprime sua identidade em cada canção, seu sotaque é belíssimo, e o seu jeito rebelde me emociona… amo ouvir as músicas. Abaixo eu deixo para vocês Cazuza interpretando essa belíssima música! Aproveitem.


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários