Modern Family 5x13 – Three Dinners


Faltou vários personagens nesse episódio, o que o deixou com uma estranha sensação de “está faltando alguma coisa”, mas mesmo assim ele entra para a lista de melhores episódios dessa temporada… se na semana passada tivemos um episódio focado em Alex, dessa vez Haley teve seu momento em uma cena expandida daquela do aniversário de Joe, e se saiu muito bem. Além de seu jantar com os pais, Three Dinners também traz a despedida do melhor amigo de Jay e seu sofrimento por isso, e Cam e Mitchell em um jantar “romântico” com Lily e Casamento como assuntos proibidos.
A parte mais fraca foi a de Jay, e o que mais valeu naquilo tudo, evidentemente, foi Gloria. “That’s why ALL your friends move away”. Todos sabemos que Jay não é a pessoa mais sensível que conhecemos, e não dá muito certo quando ele descobre que seu melhor amigo e a esposa estão pensando em se mudar para a Costa Rica – as melhores coisas foram Gloria e Manny o diagnosticando, e entao o fazendo pensar… a cena final ficou bem bonitinha, bem “menininha” mesmo como Gloria acaba comentando, mas uma coisa que normalmente não esperamos vinda de Jay… FICOU MUITO LEGAL!
Mas Haley foi incrivelmente melhor. A premissa é de que Phil e Claire não sabem o que ela quer da vida, e depois de algumas abordagens um tanto quanto bruscas (aquela cena antes da abertura foi realmente muito boa!) eles decidem a levar para jantar, agir como amigos e até usam o pobre do garçom como exemplo… embora o comentário sobre os “lábios de Brian” tenham sido espetaculares! Parece que eles não aprenderam a lição deles, porque Haley novamente diva e consegue reverter a cena de maneira belíssima! Amei seu plano de vida, os resultados imediatos já apresentados, e os pais se sentindo culpados… muito como pais realmente!
Gostei, novamente, por terem colocado um trecho de cena mais sério que levanta algumas boas discussões em relação ao relacionamento de Haley com seus pais, Modern Family sabendo fazer isso muito bem. Mas eu me diverti pra caramba com ela perguntando a eles o que eles pretendiam fazer do futuro quando ela e os irmãos tivessem ido embora. “It seems like you guys really need to think about your future”.
No entanto, nada supera o plot de Mitchell e Cam. Claro que vergonha alheia define, mas nós nos matamos de rir. Felizmente o foco não foi no jantar com os temas proibidos que os levaram a não ter absolutamente nada sobre o que conversar, chegando às informações da atual situação da Síria. Não, muito mais do que isso, eles começam a conversar com o casal da mesa ao lado… e quando eu achei que a coisa estava começando a ficar estranha, Brandon anuncia que pedirá a mão de Katie em casamento e parece que tudo será fofo, apenas que Cam estragará de alguma maneira simples como sempre estraga. Contando antes ou derrubando o telefone.
Mas não. Ah, claro que não! As coisas ficam realmente fora de controle e extremamente divertidas! Não tem como não rir! Quando finalmente o pedido de casamento chega e Katie se recusa a casar-se com Brandon, nem eu sabia onde enfiar minha cabeça. Imagina Cam com aquele celular gravando tudo? Ele pegando o copo de vela para beber foi o ápice! “So… Siria. Any update?”. Para terminar de piorar temos o discurso para Katie que “lhe abre os olhos” e depois os dois bebendo com um Brandon devastado, falando mal de Katie para tentar consolá-lo… o final não poderia ter sido melhor!
O episódio foi ótimo, muito bom de verdade. Agora uma semana sem novo episódio de Modern Family, mas a série já retorna no dia 05 de Fevereiro… vamos esperar e ver o que teremos então!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários