Intelligence 1x04 – Secrets of the Secret Service


Nesse episódio eu fiquei com uma impressão ainda maior da influência de Person of Interest na série – além da premissa não parecida mas que surge do mesmo ponto, a história seguiu rumos interessantes com um caso semanal independente, além de deliciosas reviravoltas que aconteceram até os últimos cinco minutos de episódio, nos deixando atordoados. Não é um episódio digno de Person of Interest em sua atual temporada, quebrando recordes a cada semana melhor, mas um episódio muito ao nível dos que acompanhávamos na primeira e segunda temporada do programa.
A premissa me deixou bastante contente porque veríamos Gabriel e Riley em uma missão de resgate na Síria, e com isso acabaríamos por descobrir mais sobre o passado dela – e é sempre bom quando descobrimos informações cruciais dos personagens. Sem flashbacks, não foi nada assim tão revelador se você me perguntar, mas foram cenas ótimas – Gabriel com o seu jeito mais fofo e envolvente, com um cinismo indiscutível usando as informações conseguidas através da leitura das fichas. O momento no qual ele instiga uma briga foi, certamente, a melhor coisa do episódio.
Mas deixando essas partes mais leves e comuns de lado, Gabriel e Riley se infiltram em uma prisão na Síria com o intuito de libertar dois “jornalistas” – as surpresas começam a partir daí com uma reação muito estranha de Emily, e a revelação de que eles são, na verdade, agentes da CIA. As coisas caminham até chegarmos a Susan Hawkings, Riley é absolutamente fantástica se aproximando dela e conseguindo pegar a filha na escola, e quando tudo parece que está resolvido… bem estilo Person of Interest MESMO, descobrimos novas informações de Emily no banco de dados, e ficamos apreensivos com as cenas finais.
Nada como a última.
Medo.
E mais uma vez parece que a melhor parte do episódio fica para as renderizações. As renderizações de Gabriel estão sendo amplamente exploradas nos episódios, sempre desempenhando papéis importantes para a trama – mas é uma estética tão bonita, que eu nunca me canso. Dessa vez teve todo aquele espírito de Síria que ficou muito bonito, e eu gostei de vê-lo observando o lugar e andando por lá na tentativa de descobrir quem era a mulher que estavam procurando, através da leitura facial e comparações com os arquivos. Chegamos a Susan Hawkings.
Outra coisa fascinante do episódio foi o figurino. Além da representação da Síria e das bonitas roupas, tivemos Riley e Gabriel disfarçados para se infiltrar na prisão, e suas roupas ficaram lindas! Eu amo aqueles ternos e gravatas, essa coisa tão formal e tão neat… e Josh Holloway nessas roupas! Ah, por fim, outra coisa que me fascinou foram as referências. Além de Robin e Gotham City, também tivemos uma brilhante interpretação de Darth Vader em “Luke, I’m your father”. Claro que eu amei. O melhor episódio até então, a série assume um tom mais policial que de ficção científica, mas vamos ver quais são os planos futuros… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários