The Book of Mormon – [FANTÁSTICA] Versão da UNIRIO


MARAVILHOSO!
Estou simplesmente embasbacado, completamente apaixonado! Que saber? Há muito tempo que eu não assistia algo tão bom assim no teatro! Um dos melhores musicais da minha vida! Claro que eu já conhecia a versão original e já era apaixonada por ela, mas vocês sabem que isso só me torna mais crítico – mas o pessoal da UNIRIO arrebentou! Fantásticos, talentosos, lindos… o musical vale a pena. Três horas ou mais na fila para pegar a senha (com tendência a aumentar), quando você sai tudo o que você consegue pensar é: “Será que eu consigo voltar amanhã?”
O musical conta a história de um grupo de meninos mórmons que, após completarem sua formação, vão para a Uganda em missão por dois anos – e encontram dificuldade em batizar pessoas por lá e converter alguém à sua religião. E o Elder Price, que tanto sonhava em ser mandado para Orlando, acaba preso na terra do Rei Leão ao lado do Elder Cunningham, um nerd apaixonado por histórias como Senhor dos Anéis, Harry Potter, Star Wars… e acredite em mim, não tem como você não notar isso durante o musical!
Todos muito talentosos, a versão de The Book of Mormon me deixou de queixo caído. É um evento e tanto – e mesmo aqueles que não gostam de musicais (você faz amigos na fila!) se deliciam com as histórias, e se matam de rir das piadas. Sim, você ri de tudo do começo ao fim, difícil parar e às vezes você chega a sentir dor, de tanto! Mais do que aplausos, gritos são frequentes, e aplaudimos até tiradas incríveis que são apresentadas no meio de cenas. Tudo é feito com muito bom humor, e mesmo o tipo de piadas que são mais tabu são aproveitadas e fazem qualquer um rir!
Sobre o elenco eu vou comentar com muito mais detalhe na minha próxima postagem, que eu devo trazer em no máximo dois dias ao blog, mas de maneira resumida: absolutamente fantásticos! Um grupo muito bonito de pessoas com um talento impressionante! São dons para a comédia, são dons para a interpretação, são dons para a música – vozes incríveis que alcançam níveis assombrosos, tudo maravilhoso em músicas também incríveis… ótimas versões muito, mas muito bem traduzidas!
Para quem não conhece, o musical brinca com a religião mórmon de um jeito irreverente, expondo as crenças de maneira um tanto quanto exagerada, mas com resquícios de verdade inegáveis – sem serem depreciativos. Então quando não se tem sucesso por lá e o Elder Price decide ir embora, Elder Cunningham deve tomar a frente, afinal os africanos estão finalmente começando a se interessar… o problema é que ele nunca leu O Livro de Mórmon, e para poder explicá-lo, ele começa a criar coisas… como o anjo saída da nave Enterprise que vai te mandar queimar no fogo de Mordor se fizer algo errado, ou Dumbledore transformando os outros em sapo.
E o Darth Vader dançando por ali.
Infelizmente, e eu digo isso com muito pesar, de verdade, o musical já está terminando sua temporada. É uma pena, pois mais pessoas deveriam ver. As filas são longas, as pessoas já estão sentando nas escadas, e gente está indo embora sem conseguir entrar – o musical está impecável, perfeito, uma grandesíssima produção que merece ser prestigiada. Então se você ainda tiver tempo, corra e aproveite – até o dia 26! Saí de lá me sentindo muito melhor e mais feliz do que antes, e essa sensação perdurou por muito tempo… mal consegui dormir. Aproveitem, uma experiência divina. Sem trocadilhos.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários