Mês Temático – O que vem em seguida? O que é a 5ª Onda?


Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora, A QUINTA ONDA está começando…

A 5ª Onda, livro escrito por Rick Yancey e lançado no ano passado é uma deliciosa distopia sobre alienígenas invadindo a Terra – mas muito mais interessante e inovador do que o comum, afinal eles já estão aqui, nos observando há mais de 6000 anos, sabendo como nós pensamos, e a “invasão” propriamente dita se iniciou em 1995. Muitos e muitos anos antes da chamada “Chegada” e então a 1ª Onda – mas é claro que Cassie, sozinha no mundo, ainda não tem como saber de todas essas coisas.
“Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva – Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão?”
Acabei de ler o livro no meio de dezembro do ano passado, e fiquei realmente fascinado. Porque apresenta todo o tipo de elemento de que gosto em uma narrativa. É perfeitamente convincente, e a gama de personagens é surpreendente – muito mais do que isso, é apaixonante como o autor consegue guiar sua história por caminhos impensáveis enquanto divide sua atenção e nos apresenta informações vindas de todos os lugares. Além de interessantes discussões sobre humanidade e confiança, uma proposta interessante para um “Apocalipse Alienígena”.
Estou recomendando a leitura com uma proposta totalmente diferente dessa vez. Essa ainda não é minha review final sobre o livro, e na verdade é o último texto que escrevo para o Mês Temático – diferente das demais vezes em que escrevi sobre livros, dessa vez criei um Diário de Leitura, porque o livro está dividido em 13 partes, e assim que acabei a 1ª, depois de 88 páginas de leitura, o excesso de informação, pensamentos e projeções era tanto que eu achei que seria bacana registrar… portanto meus textos foram escritos assim que eu terminei cada uma das partes, antes de começar a seguinte – portanto você vai ver especulações que, agora, parecem não fazer nenhum sentido, mas você pode ter se deparado com isso ao longo da leitura também.
Minha proposta é: acompanhe esse Diário de Leitura enquanto lê A 5ª Onda, de Rick Yancey. Mais do que nunca acho que a leitura do livro lhes proporcionará uma interessante viagem por esse Mês Temático, e a cada parte que você terminar, você poderá fazer suas próprias projeções e pensar suas opiniões, depois compará-las com as minhas… agora estou partindo para uma leitura de todas elas também, para saber o que foi respondido, o que ficou como dúvida e o que não fez absolutamente nenhum sentido… bem-vindo a esse MÊS TEMÁTICO, acho que será uma experiência diferente!
Lembrando sempre que as postagens regulares continuam durante esse período, então fique atento para as reviews de séries, livros e qualquer notícia que aparecer, além das seções regulares… e estou preparando meu próximo Mês Temático, trabalho que comecei em Janeiro de 2013… espero terminar a tempo, retomando apenas agora! Lembrando que o segundo livro, sequência de A 5ª Onda, está previsto para Maio de 2014 nos Estados Unidos, com o título de The Infinite Sea. E você já vai saber o que isso significa quando terminar esse primeiro volume. E comemorem: É UMA TRILOGIA! Boa leitura…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários