Clipe “Club 57”: ALIVIAME

“Ya sé que hubo más tiempo de extrañarte que tenerte”

Estamos todos combinados de que a Eva deveria ficar com o Aurek? Infelizmente, eu acho que grande parte das pessoas que assistiram “Club 57” torcem ainda por Eva e JJ, mas eu não perco minhas esperanças… eu acho que a mensagem da primeira temporada de “Club 57”, no fim, foi sobre o primeiro amor, sobre a importância de todo esse sentimento que para sempre será guardado no fundo do coração e recordado com carinho, mas que fica lá e você segue adiante. Na adolescência (e a maior parte do público de “Club 57” é infantil ou adolescente, então isso pode interferir no roteiro), a gente não pensa assim, a gente não acredita nisso, a gente acha que “tudo é para sempre”, mas geralmente não é… Manuel fala lindamente sobre isso com Eva, em um momento emocionante de avô e neta, e diz que “um dia ela vai se apaixonar por outro garoto”. E isso é pouco antes de Eva conhecer Aurek em sua linha temporal, antes de ele se tornar guardião do tempo.

Me faz pensar em “ABC do Amor”, sabe?

Rosemary é o primeiro amor de Gabe. É importante, grande e eterno.

Mas não é o último, nem o único.

O último clipe de “Club 57” se passa na Itália, em 1957, e é um momento emocionante e triste. Diana acabou de conceder um desejo a Eva: ir de volta para o passado para ver como foi a vida de JJ, e Diana avisara que não era o que ela esperava… “JJ levava outra vida”. Nessa versão de 1957, então, Eva conhece um JJ que nunca a conheceu, e então ele viveu ao lado de Francesca. É triste, sim, mas, ao mesmo tempo, é “libertador”. Eva não podia ficar no passado com JJ, ela não podia mudar a história dessa maneira, e se for para eles ficarem separados, essa é a melhor maneira… a própria Eva, chorando e achando que nunca mais vai sentir por ninguém o que sentia por JJ, reconhece que, apesar de triste, está feliz – ela não queria que o JJ passasse o resto da vida sofrendo por ela, não é? Então ele seguiu em frente, e um dia vai chegar o seu momento também.

É sério, eu queria MUITO a Eva com o Aurek.

Poderia ser um romance tão bonito, tão novo e tão diferente das produções do gênero!

Inclusive, pelo que eu entendi, era para acontecer assim, desde sempre – Eva se apaixonando por Aurek. Na linha do tempo original, Aurek era transferido para o Cristóbal Colón e conhecia a Eva, como vemos de fato acontecer no fim da primeira temporada, quando a linha do tempo volta para o “normal”. A grande mudança está justamente na viagem no tempo que fez com que Eva conhecesse e se apaixonasse por JJ em 1957… isso não era para ter acontecido, mas, quando aconteceu, Eva e Aurek acabaram não namorando – será por isso, inclusive, que Aurek virou um guardião do tempo? Ele não era um guardião até então, tanto que ele não está nos primeiros capítulos de “Club 57”, e ele chega como “um guardião novato”. Foi a viagem no tempo que apagou a realidade na qual ele e Eva viviam juntos, e ele acabou se tornando um guardião… sei lá, eu torço MUITO para que os dois fiquem juntos, porque eles são incríveis. E a Francesca também merece ficar com o JJ, se essa era a história original.

Por que a Eva tem o direito de mudar tudo isso? A vida de tantas pessoas?

Não seria egoísmo?

Mesmo assim, nesse momento, Eva está sofrendo… ela não vai seguir adiante de uma hora para outra, e precisamos respeitar essa dor. Depois de ver JJ com Francesca, antes de voltar para 2019, Eva canta “Aliviame”, e é EMOCIONANTE. A letra é linda, e a voz e a interpretação de Evaluna Montaner transmitem toda a emoção do momento… é mesmo de partir o coração. Enquanto ela caminha pelas ruas da Itália, acompanhamos um apanhado de cenas dela com JJ que vimos ao longo da temporada, e então percebemos o quanto esses dois viveram coisas juntos. São todas memórias belas que ficarão para sempre guardadas no coração de Eva, como o Manuel disse – isso nunca será apagado, isso nunca deixará de ser importante. Enquanto assistimos à cena, nos emocionamos, e eu gostaria que fosse uma despedida do casal… mas acho que não.

A segunda temporada ainda deve insistir no JJ, com o colar que ela derruba.

Só espero que eles não estraguem isso tudo!

 

“Alivia, alivia, alíviame

Los sueños la vida

Ven y espérame en la escuela

A la salida

 

Alivia, alivia, alíviame

La vida los sueños

Ven y dime si me estoy

Portando bien”

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. EUREK PRA SEMPRE! AUAHUAHUAHA eu to te falando vou escrever uma fanfic deles! KKKKKKKKKKK
    E SIM SIM! Era pra ter acontecido desde o inicio! E eu tenho certeza que o Tiago da segunda temporada (eu tava vendo umas fotinhas da minha mega crush Evaluna e vi uma dela com o ator, ganhei um super spoiler kkkkkk) era pra ser o Aurek :( eu nunca vou superar isso não, pelo amor de deus!
    A EVA É A VILÃ, AMIGO! Não tem como, a bicha vai até as últimas consequências pelo romance dela D: não sei se você lembra quando ela tá falando com a Francesca sobre como ela deve estar "roubando muitas coisas dela", ela SABE que o JJ ficaria com a Fran na realidade normal muito antes de ver isso acontecer nesse capítulo, maléfica! egoísta! UAHAUHA
    Pra mim a Eva e o JJ não deveriam ter o "felizes para sempre" porque isso implicaria em ainda mais mudanças na vida das pessoas que nada tem a ver com o romance dos dois, mas como eu falei no comentário anterior, acho que não rolaria por ser uma história infanto juvenil, uma pena...
    (SE o JJ fosse interpretado pelo Martín Barba aí eu poderia mudar de ideia... AUSHAUSHA)
    É como você falou, a falta de carisma do Riccardo me fez gostar muito pouco do personagem ou talvez seja a falta de tempero no próprio JJ, vamos ver na segunda temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos roubaram do lindo do Martín naquele uniforme escolar... olha essas fotos do último capítulo da primeira temporada :( Obrigado, Carol, você me fez retornar a esse texto depois de tanto tempo e agora eu estou choroso porque não temos o Aurek kkkkkkkkkkrying
      Sim, o Tiago ainda apareceu pouco na parte que eu estou, mas é claramente um personagem que precisou ser criado quando reinventaram Club 57 sem o Aurek... uma pena porque, querendo ou não, mesmo quem não shippava a Eva com o Aurek (não sei que problema essas pessoas têm, mas tudo bem) já conhecia o Aurek, já tinha certa conexão com o personagem... fluiria naturamlente. Enfim.
      "A Eva é a vilã, amigo!" = 100% correto.
      Essas novelinhas teen SEMPRE focam no casal, deixam o primeiro casal junto até o fim e tudo o mais, mas se eu tenho a esperança de que alguma novela infantil/adolescente quebre esse ciclo, minhas esperanças estão depositadas em "Club 57". Acho que a falta de carisma do JJ ajuda, mas a novela parece sempre deixar aberta a possibilidade da Eva seguir em frente - quer dizer, sem o Aurek, não seria bem fácil (em questões de roteiro) deixar a Eva com o JJ e pronto? Por que adicionaram o Tiago então? Sei lá, tenho esperanças kkkk

      Spoiler (leve): o JJ tá ainda mais chato e menos carismático na segunda temporada (pelo menos eu achei).

      Excluir
    2. Nossa, vou publicar nossos comentários como novos textos KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Quase um TCC sobre club 57 USHAUSHAUAH
      Aí, nossa, sim! O Martín fica lindo em uniformes escolares, não sei se você já viu Yo Soy Franky, ele é o interesse amoroso principal lá e tava lindissimooooo! Eu tô ainda tentando superar que a segunda temporada provavelmente vai ignorar a existência do meu Aurek D:
      Acho que tem muita gente que shippava Eva e Aurek! Pelo menos nos comentários dos vídeos de club 57 2 eu vejo muita gente falando que prefere a Eva até com o Tiago :o Eu nunca fiquei tão arrasada com um ator saindo de uma história viu, a segunda temporada perdeu demais, acho que provavelmente nem existirá uma terceira.
      A Eva é a vilã mesmo, mas eu gosto dela USHAUSHU e principalmente eu gosto da Evaluna demais, sou apaixonada na carinha de fofa dela.
      Você acha que o casal principal não ficar junto chocaria demais a audiência? Eu acho que se fosse criança/adolescente ficaria chocada com um final assim e provavelmente muito brava auhauahua Também acho que a novela deixa essa possibilidade bem aberta, o discurso do Manuel no último episódio só faltava gritar pra ela seguir em frente e achar outra pessoa, mas ao mesmo tempo todo o marketing da história aposta nessa coisa de "um amor além do tempo" e eu fico tipo ah para com isso, se ele ainda tivesse carisma pra segurar esse personagem... ah naoooo, imagino eu sair do meu tempo pra ficar com alguém cujo o carisma parece mais uma folha de papel sufite!
      Misericórdia e ainda tem dois JJ's D: Nem a Verô merecia esse sofrimento de ter que aguentar o senhor água de salsicha duplicado!

      Excluir
    4. Então, eu não assisti Yo Soy Franky, mas já pensei nisso (em grande parte porque tem o Martín, confesso). Vale a pena?

      Eu adoro você falando sobre o JJ KKKKKKKKKKKKKKK
      "Alguém cujo carisma parece mais uma folha de papel sulfite"
      "O senhor água de salsicha duplicado"
      E o pior? É QUE VOCÊ TEM TODA RAZÃO. JJ é muito sem sal mesmo, carisma zero, e por mais que eu implicasse com isso na primeira temporada (e ainda tínhamos o Aurek para comparar!), eu acho que isso ficou ainda mais gritante na segunda temporada, acredita? É bem chato assistir às cenas dele... felizmente, Club 57 cresce para além do JJ, ao mesmo tempo, ufa! É fácil de entender por que as pessoas torcem pelo Tiago... ainda estou assistindo, mas acho que existe a possibilidade de eles ficarem juntos, hein? Eles têm até música romãntica e clipe! O público infantil/adolescente que lide com isso e aprenda que o primeiro amor não é para sempre UHSAUHSUHA

      Excluir
  2. Então, eu vi YSF em 2016 no meio de uma fase meio "emo" UHAUSHAU quase não prestei atenção, eu via nas reprises da tarde porque tinha a María Gabriela de Isa TKM e porque o Martín era lindo, então nem posso te dizer se vale muuuuito a pena mas eu to planejando assistir exatamente pra ver o Martín novamente! E porque a história é bem legal, bem ficção científica.
    Aí mas ele não tem carisma meeeeesmo! Eu vi uns trechos do JJ de 87 e até que achei menos terrível que o de 57, sabe? Não sei se é porque eu gostei do estilo dele e ele parece meio vilãozinho, sei lá aushaushua Eu sempre tive a duvida de saber se esse é o primeiro papel do Riccardo.
    Eu tô bem curiosa pra ver esse Tiago, se não me engano eu já vi o ator em alguma outra novela... mas nem lembro qual. Se eles ficarem juntas eu vou ficar muuuuuuito surpresa pro bem! Tô ansiosa pra ver a segunda temporada agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu ADOROOO ficção científica, tipo demais! Então eu fico curioso... ao mesmo tempo, no entanto, eu temo que seja numa vibe meio os Guardiões do Tempo, e eles são a parte que eu menos gosto em Club 57, sabe? Estou bem dividido, acho que eu vou ver Grachi primeiro... tem a Isabella Castillo, tem o Andrés Mercado (que é outro lindo, né, convenhamos), e eu gosto da temática de magia.

      Pode ser que você ache o JJ "vilãozinho" melhor, mas olha só: são DOIS JJs... é difícil HAHA E o de 57 parece mais chatinho que o normal, sei lá.

      Falando sobre o Tiago... ele é interpretado pelo Santiago Achaga, eu já o assisti em "Like, la Leyenda", mas conheço pouquíssimas pessoas que viram essa novela, duvido que seja de lá que você o conhece haha Mas eu gostava bastante dele em "Like", então isso meio que já ajuda, né? Ele é meio que um anti-herói, cheguei à parte em que ele entra com mais importância na trama e estou gostando! :)

      Excluir
    2. Jefferson, feliz ano novo!! Muito feliz de ter conhecido seu blog em 2021, espero que estejamos juntos novamente agora em 2022 ❤❤
      Eu comecei a Segunda temporada pra valer agora e to curtindo!
      Sobre YSF, você podia ver o primeiro capitulo e fazer primeiras impressões! Eu assisti grachi quando passou e não lembro de gostar muito, talvez eu devesse dar um segunda chance exatamente por ter atores que eu gosto muito (mas tbm tem o Andres e a Isabella em yo soy Franky hehe).
      O JJ boy lixo é um saaaaaaco, só não é pior que o JJ normal. E na parte que eu to só apareceu o Tiago uma vez :( é uma pena.
      Eu vi o Santiago exatamente em like! Não cheguei a terminar mas comecei a ver sim!

      Excluir
    3. Feliz ano novo, Carol!!!

      Então, eu parei no Capítulo 30, como eu te disse... ainda não achei os outros 30, vou continuar procurando. Espero conseguir ainda em janeiro para começar a ver em fevereiro (se tudo der certo, eu termino em março e começo a postar em abril, espero que você ainda esteja por aqui até lá!)
      JJ... que tenho a ver?

      Vou procurar Yo Soy Franky (também não tenho, Grachí eu já tenho completa), daí eu decido se vou dar uma chance (você não foi a primeira a me sugeri-la... ainda tenho medo, mas eu também gosto de dar chances e só julgar depois).

      Não creio que você começou "Like"!!!!! Conheço pouquíssima gente que viu e muita gente que fala mal sem ter visto... até escrevi um texto de desabafo sobre isso (https://paradatemporal.blogspot.com/2021/11/vamos-falar-de-like-la-leyenda.html)
      Na minha opinião sincera? EU ADOREI LIKE E QUERIA MAIS TEMPORADAS, que eu sei que não vão rolar... de todo modo, se te interessar, através desse link aí você consegue chegar a outras postagens de Like, escrevi sobre a novela toda! :)

      Feliz 2022, nos vemos mais por aqui, assim espero! ❤

      Excluir

Postar um comentário