Tinted With You – Episode 2

“O menino bonito naquela sala é realmente o príncipe herdeiro?”

ADOREI ESSE SEGUNDO EPISÓDIO! Estou vendo que vou me apegar a “Tinted With You”, mas que ela vai chegar ao fim rápido demais, com apenas 8 episódios de aproximadamente 10 minutos cada um… no primeiro episódio do novo BL coreano, conhecemos um pouco de Eun Ho, um estudante de arte que acaba sendo atraído para dentro de uma pintura que o leva até o passado – e agora ele está tentando entender tudo o que está acontecendo, enquanto recebe uma missão e começa a se aproximar de Lee Heon, o príncipe herdeiro que foi exilado depois de ser acusado de traição… a primeira interação concreta de Eun Ho com Lee Heon e Geum gera uma sequência bem interessante e curiosa na qual Lee Heon tenta entender o que são todas aquelas coisas que caíram da bolsa de Eun Ho (lápis, borracha e afins), e Lee Heon se pergunta se está em uma pegadinha.

Eun Ho até acha que está em uma vila temática e que os caras na sua frente são atores, mas ele não vai arriscar sua própria vida quando Geum segura uma espada que parece afiada no seu pescoço – por isso, quando ele recebe uma “missão”, ele resolve aceitá-la: “Ou você morre aqui ou entrega a carta”. Lee Heon escreve uma carta e pede que Eun Ho a leve até o rei no dia seguinte. É interessante como eu já gostei de Eun Ho em tão pouco tempo de episódio, mas ele tem momentos muito divertidos, expressões marcadas e um carisma inegável! Me diverti enquanto ele conversava com Geum, por exemplo, perguntando sobre o conteúdo da carta, fingindo que entendeu pelo menos um pouco dela quando é convidado a lê-la, e dizendo que não parece ter nada do tipo “mate o mensageiro no lugar”, então é seguro cumprir a missão e entregá-la…

O segundo episódio de “Tinted With You” traz um momento muito simples e muito bacana que é o que se espera de todo BL: a interação entre seus protagonistas, e Eun Ho e Lee Heon têm uma sequência ótima durante a noite, conversando sobre a carta, com o príncipe confiando em Eun Ho e lhe dizendo o que está escrito – basicamente um pedido de desculpas ao irmão e a explicação de que tudo foi um mal-entendido. Lee Heon também dá a Eun Ho a chance de ir embora sem entregar a carta, se assim preferir, mas sentimos que Eun Ho já começou a se importar com ele a ponto de querer fazer isso antes de ir embora, e é interessante essa conexão que está começando a nascer entre eles… não vejo a hora de vê-la se intensificar, e acredito que a arte terá uma grande participação nisso. Me pergunto qual será o papel de Geum nisso tudo, porque ele estava observando a conversa dos dois…

Será que ele é apaixonado pelo príncipe e estava com ciúmes?

Quanto tempo temos, de fato, para desenvolver essa história?!

 

Para mais postagens de Tinted With You, clique aqui.

 

Comentários