Kikai Sentai Zenkaiger, No. 39-kai! – Infinite Happy Birthdays!

Feliz aniversário, Kaito!

No último episódio, o Mundo do Bon e o Mundo do Ano Novo foram enviados juntos pelos Tojitendo, mas como apenas o Mundo do Bon continuou por ali para dar trabalho em uma trama interessante que trazia de volta os antepassados dos Zenkaigers, hoje é dia do Mundo do Ano Novo dar as caras – mesmo que, como o próprio episódio brinca continuamente, “ainda não seja nem Natal”. Com certo foco no Kaito, “Infinite Happy Birthdays!” é um episódio divertido de “Kikai Sentai Zenkaiger”, e eu gosto demais do Kaito, então eu gostei de vê-lo feliz e se divertindo, como ele adora fazer, especialmente antes do que pode ser a conclusão do arco mais dramático do personagem no próximo episódio, quando ele enfrentará o Hakaizer – embora Kaito sempre tenha uma maneira muito leve de ver a vida e enfrentará o pai com um toque de diversão e muito amor.

O episódio começa com os amigos de Kaito preparando uma festa para celebrar o seu aniversário, com direito a um bolo muito fofo e um presente especial do Zocks que nunca tivemos a chance de ver – eu não acredito que o Zocks tinha preparado uma dança e uma música para o Kaito, ele foi interrompido por um ataque do Mundo do Ano Novo, e o episódio termina sem retornarmos para ver a sua apresentação completa! Cada vez mais apaixonado por essa relação de Zocks e Kaito, porque eles são muito fofos… quando Secchan anuncia o ataque do Mundo do Ano Novo, os Zenkaigers saem enfurecidos porque eles estragaram a festa e a apresentação do Zocks, mas eles sabem a obrigação que têm para salvar o mundo… quer dizer, pelo menos até serem atingidos pelo poder do novo monstro, que faz com que eles logo deixem tudo de lado.

O poder do Mundo do Ano Novo é interessante: ele é capaz de fazer as pessoas esquecerem, por um tempo, todos os seus problemas e se divertirem. Mais ou menos como nós fazemos durante o Ano Novo. A cada hora, então, os Zenkaigers são mandados de volta para um estado de espírito tranquilo e despreocupado e eles retornam para a loja de Yatsude para continuar a festa de aniversário do Kaito, e saem para enfrentar o Mundo do Ano Novo quando são chamados, mas são apenas alguns minutos até o relógio bater novamente… então, os Zenkaigers precisam pensar em uma solução criativa para todo esse problema, e decidem que, da próxima vez que forem enfrentar o Mundo do Ano Novo, eles vão fazer isso se divertindo: então, eles podem continuar se divertindo, mas ainda derrotando o Mundo enviado pelos Tojitendo. E é o que fazem.

“Infinite Happy Birthdays!” traz as clássicas referências a temporadas passadas. Duas SentaiGears são utilizadas nesse episódio: a de “Zyuden Sentai Kyoryuger” e a de “Kaizoku Sentai Gokaiger”, que faz os Zenkaigers trocarem de armas… gosto muito de quando, mais do que apenas os poderes da equipe, Kaito convoca “veteranos” para lutar ao lado deles. A equipe formada pela Zenryoku Zenkai Cannon nesse episódio é particularmente interessante: para lutarem com espada, Kaito chama a NinjaWhite, de “Ninja Sentai Kakuranger”; o HurricaneRed, de “Ninpu Sentai Hurricaneger”; o Shinken Red, de “Samurai Sentai Shinkenger”; e a ShiroNinger, de “Shuriken Sentai Ninninger”. São dois “rangers” brancos e dois vermelhos que formam uma equipe MUITO BONITA com o Zenkaizer no meio, já que essas são suas duas cores principais também.

Visualmente foi excelente!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários