¿Quién es Quién? – A cirurgia de Santiago

“Como ‘Leonardo’ vai explicar isso?”

Estamos mais ou menos na fase central de “¿Quién es Quién?”, e, portanto, justamente naquela parte da trama em que tudo nos deixa apreensivos, porque vários rumos podem ser tomados, e tememos que uma série de desgraças tome conta dos capítulos. Na parte de “Leonardo” da trama, por exemplo, Chamoy conseguiu assassinar Jonathan, e o clima está muito pesado no bairro; na parte de “Perico”, no entanto, as coisas até parecem ir bem, com Fernanda mais apaixonada do que nunca, ele todo carinhoso e cheio de planos, a cirurgia de Santiago indo bem, apesar de ele não voltar a enxergar ainda, mas Ignácio está planejando algo com o vídeo que roubou do computador de Connie, em que vemos Leonardo com Paloma, e isso pode acabar com a parte fofa da trama.

Espero que não!

Além de estar pagando pela cirurgia de Santiago, na esperança de que ele fique bem, Perico também retirou oficialmente a queixa contra ele, o que quer dizer que, ao deixar o hospital, ele será um homem livre, mesmo que Humberto não tenha certeza de que essa seja a atitude certa – ele tem medo de que a imprensa entenda a ação do modo errado, mas Perico consegue convencê-lo, porque Perico também é muito envolvente… enquanto isso, Fernanda tenta acalmar Santiago a respeito de sua cirurgia, dizendo que, quando retornar àquele quarto, ele já não terá mais o aneurisma, e enquanto Santiago está na operação, ela fica com Dani esperando, no quarto ou andando pelo hospital, tomada de uma apreensão que é quase contagiante. Também pudera… essa é a operação que vai definir se seu irmão continuará vivo ou não.

Gosto muito de como Fernanda já não se deixa enganar por Ignácio tão facilmente, embora ela ainda possa ter uma “recaída” ou qualquer coisa. Mas, conversando com Daniela, ela fala sobre como Ignácio “não ama nada mais que ele mesmo e sua ambição”. Enquanto isso, Ignácio busca, nos arquivos recuperados do computador de Connie, o vídeo citado por Fabíola de Leonardo com outra mulher: “Como Leonardito vai explicar isso a Fernanda?” E eu temo o que ele planeja fazer com isso… porque ao invés de simplesmente mandar o vídeo a Fernanda e então colocar coisas em sua cabeça e tudo o mais, ele pega o endereço do vídeo e decide ir ele mesmo atrás de Paloma… e ele a encontra! Juro que aquela cena toda me deixou apreensivo, embora o Cachito tenha sido ótima dizendo que “sua mãe é, sim, muito bonita, mas ela já tem namorado”.

Ignácio mente seu nome, se faz de um rapaz gentil, e eu não sei exatamente qual é o seu plano, mas ele conseguiu descobrir onde Paloma mora, sem nem precisar segui-la, oferecendo uma carona até a sua casa, que ela aceita, ressabiada, depois de ele ter derrubado todas as compras que ela carregava… sabendo um pouco mais sobre Paloma, como o fato de ela ter um filho, Ignácio vai atrás de Chamoy e manda que ele pesquise tudo o que puder sobre Paloma e, inicialmente, eu achei que Chamoy não atenderia ao seu pedido… afinal de contas, não é conveniente para ele que Ignácio descubra sobre os gêmeos, certo? Mas ele vai fazer alguma coisa. Ignácio e Fabíola também conseguem plantar na cabeça de Humberto que talvez “Leonardo” tenha uma amante, e Nora escuta Ignácio e Fabíola conversarem sobre Chamoy investigar “Paloma”.

Espero que ela diga isso a alguém.

Ao Perico, por exemplo.

Mas Ignácio já deixou muito claro que vai ser capaz de FAZER QUALQUER COISA para que Fernanda volte a odiar “Leonardo”… ele já não aguenta mais vê-la tão apaixonada por ele. Seus planos incluem colocar uma amante na jogada e, se necessário, matar o Santiago para que ela volte a detestar Leonardo! E depois da morte de Jonathan, eu já não ficaria surpreso. A cirurgia, a princípio, é um sucesso, mas Fernanda ainda precisa esperar 72 horas para saber se funcionou e se o irmão vai voltar a enxergar… quando chegamos ao momento de tirar sua venda, toda a cena é um suspense apreensivo e, infelizmente, quando Santiago abre os olhos, ele ainda não está enxergando… retirar o aneurisma salvou sua vida, mas não garantiu que ele recuperasse a vista, o que não quer dizer que não existam esperanças de ele ainda voltar a enxergar.

Depois da cirurgia e sem mais nada a ser feito no momento, Fernanda retorna para Los Angeles, e Perico a espera com UMA IMENSA E FABULOSA SURPRESA. Eu morro com a fofura do Perico! Quando Fernanda chega em casa, ele arrumou um SHOW para ela, com props da “melhor casa de shows da cidade”, e tudo é maravilhoso. Luzes no chão, um tapete, luzes de discoteca e o Perico com um microfone, cantando para ela… e é uma performance e tanto! No melhor estilo “Perico” de ser, a performance é romântica, extremamente cômica e, ainda assim, sexy. Do jeitinho que só o Perico sabe ser, unindo isso tudo em uma só pessoa. Ele canta, ele dança, ele a faz sorrir, e ela está completamente entregue, perdidamente apaixonada… ele, esse “novo Leonardo”, a surpreende o tempo todo. Então, ele se deita com ela na cama, a abraça e a coloca para dormir.

Ela está cansada, precisa descansar…

E ele está ali para cuidar dela e abraçá-la enquanto ela dorme.

QUE COISA MAIS FOFA!

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários