Power Rangers Beast Morphers – Silver Sacrifice

The power of family.

“Silver Sacrifice”, exibido em 14 de setembro de 2019, é o primeiro episódio de “Power Rangers Beast Morphers” a estrear depois do hiatus. Da última vez, acompanhamos Nate se tornar o Ranger Dourado, com o DNA de um Louva-a-Deus, e, de quebra, ele ainda ganhou um irmão, que é meio robô e meio humano, e usa o poder do DNA de escaravelho. Esse retorno é tudo o que podíamos esperar depois de onde a série parou, porque podemos ver Nate e Steel interagindo com o grupo de Rangers, mas, principalmente, interagindo entre eles – Nate sempre quis ter um irmão, e agora ele finalmente realiza o seu sonho… mas nem todo mundo parece entender que ele é parte da família. O episódio traz algumas novidades, como os novos zords, mas ainda segura algumas coisas para vermos depois, como a morfagem de Steel ou novos Megazords.

Confesso que estou gostando de Steel mais do que eu imaginei – é sempre um desafio colocar na série um personagem robô porque se exclui a faceta humana que muitas vezes faz com que a audiência se relacione com ele, mas Steel compensa isso sendo carismático e divertido, e talvez ele tenha mais expressões que certo Ranger da temporada… o episódio foi bem legal apresentando as conversas de Nate e Steel, os dois saindo para correr juntos, e eu consegui comprar a ideia de que eles compartilham o mesmo DNA e, portanto, são irmãos, embora talvez isso não precisasse ser repetido o tempo todo no episódio; acho, no entanto, que o episódio falhou ao criar a relação de Steel com o restante da equipe, porque todos já parecem considerá-lo “parte da família” sem que os episódios tivessem mostrado essa relação nascer e se consolidar.

Enquanto isso, os vilões continuam tentando colocar as mãos em Steel – Scrozzle está furioso porque, “por culpa de Blaze e Roxy”, não apenas Evox não conseguiu vir para essa dimensão, como também eles ganharam dois novos Rangers com os quais se preocupar, e Blaze e Roxy são encarregados de capturar Steel e levá-lo de volta para o armazém no qual o Ciberportão foi criado e, agora, consertado: com o corpo de Steel, talvez Evox possa vir para esse mundo finalmente. E é aí que quem não entende que Steel é família entra: o General Burke diz que o melhor que eles podem fazer é prender Steel para sempre no cofre da Grid Battleforce, para que Evox não possa usá-lo para ficar ainda mais forte, e ainda ri na cara de Nate em tom de deboche quando Nate diz que ele não pode fazer isso porque “Steel é seu irmão”. É bem revoltante.

O General Burke é o pai de Betty e Ben, a duplinha cômica sem graça da temporada… mas se Betty e Ben passam uma vibe de vergonha alheia, o General Burke só é chato mesmo. Ele começa a entender o que Nate e os outros Rangers estão dizendo quando eles escapam com um plano para não precisar trancar Steel: eles podem destruir o Ciberportão, e então não haverá possibilidade de Evox retornar para esse mundo. Não sabemos se o plano daria certo ou não, mas a presença dos Burke (os três!) atrapalha qualquer possibilidade de ele funcionar quando Ben e Betty são capturados e Blaze e Roxy prometem soltá-los se os Rangers entregarem Steel – a mensagem é bacana, até: quando era a família de Nate, o General Burke não estava nem se importando, mas quando são os seus próprios filhos que estão em perigo, as coisas mudam de figura.

No fim, o próprio Steel acaba se entregando – aí está o motivo do nome do episódio – e ele diz que Evox ficará bastante forte com o seu corpo, mas acredita que eles darão um jeito. Felizmente, o plano de Scrozzle acaba não funcionando como ele esperava, porque embora estejamos de volta ao Ciberportão e Evox esteja se preparando para assumir o corpo de Steel, o plano não se completa mesmo sem nenhuma nova interferência dos Rangers: Steel não é apenas um robô, mas parcialmente humano, então Evox não pode assumir o seu corpo. Assim, esse plano de retorno de Evox precisa ser descartado, o que não quer dizer que ele não vai ter novas ideias… e Steel se junta aos Rangers na batalha contra o Antennatron, o monstro da semana que aparece em sua versão pequena e gigante ao mesmo tempo – uma novidade de “Power Rangers Beast Morphers”.

Bom episódio!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários