Power Rangers Wild Force – The Soul of Humanity

“You have passed my test”

A CONCLUSÃO PERFEITA PARA O MELHOR ARCO DA TEMPORADA. “Power Rangers Wild Force” está se mostrando muito melhor do que eu me lembrava, mas é uma pena que um roteiro tão bom seja acompanhado de umas atuações tão ruins. Ignorando isso, aproveitamos “The Soul of Humanity”, exibido em 05 de outubro de 2002, o episódio que encerra o arco de Animus. No último episódio, “descobrimos” que Kite era Animus, trazido de volta a esse mundo de alguma maneira depois de 3.000 anos, mas ele está desapontado com a maneira como os humanos se comportam em relação ao planeta, e como os Power Rangers não parecem estar fazendo o suficiente para impedir que os humanos poluam o meio ambiente. Por isso, ele retira sua ajuda, desaparecendo e levando consigo os Wildzords e, ao fazê-lo, a Princesa Shayla cai em um sono profundo…

O mesmo sono de 3.000 anos.

“She protects the Wildzords. Now that they’re gone, she’s gone too”

Agora, os Rangers precisam decidir se, mesmo sem a ajuda de Animus e dos Wildzords, eles continuarão lutando para proteger a Terra e enfrentar Orgs. Por um momento, parece que eles não vão ter forças para continuar lutando, sabendo que eles não estão preparados para vencer os próximos desafios se estiverem sozinhos, e Alyssa é quem assume a “liderança” para dizer que eles precisam lutar e deter o mais novo Org que está aterrorizando a cidade… e só quando ela pede que “eles não desistam” que ela consegue a ajuda de Danny e de Max e, depois, dos demais Rangers. Alyssa também tem uma cena bem interessante com a adormecida Princesa Shayla (melhor atuação da Princesa Shayla até aqui), na qual fala sobre como ela sempre os ajudou e como ela gostaria de agradecê-la. Gosto muito do destaque que Alyssa ganhou no episódio!

Enquanto os Rangers partem para uma batalha que não aprecem capazes de vencer, Merrick visita o monumento erguido em homenagem aos Wildzords que foram destruídos na batalha de 3.000 anos atrás e recebe a visita de Animus, em sua forma humana de Kite, que lhe diz que ele não pertence a esse mundo, que ele pertence a um mundo de 3.000 anos atrás no qual os humanos ainda se preocupavam com o planeta. Então, ele o convida a ir embora com ele e com os Wildzords, e deixar esse mundo condenado para trás – “Come with me and be saved or stay here in this doomed world”. Merrick, no entanto, escuta pelo seu comunicador a maneira como os amigos continuam lutando, e como alguns bons humanos, que ainda existem, estão dispostos a ajudar uns aos outros e ao planeta, então ele recusa a oferta de Animus, dizendo que eles são seus amigos e ele precisa ficar…

Quando ele sai correndo para ajudar os amigos, Animus aparece em Animarium para despertar a Princesa Shayla: ela tem um motivo para estar acordada novamente quando os Wildzords de Merrick voltam para ajudá-lo. Temos uma sequência de ação bem interessante durante essa parte, na qual Merrick é o único Power Ranger com Megazord, portanto o único capaz de enfrentar o Org gigante, teoricamente, mas os demais Power Rangers invocam as almas dos Wildzords, que continuam com eles, para dar a Merrick mais força, dando assim uma “nova forma” (é mais uma nova cor, mas tudo bem) para o Predazord. É um momento emocionante e mais ou menos uma introdução ao que veremos no Finale de “Power Rangers Wild Force”. No fim, o próprio Animus aparece para lutar ao lado de Merrick, dizendo que quis lutar ao seu lado há 3.000 anos e não teve a oportunidade.

O episódio é muito bacana, e encerra brilhantemente o arco de Animus. Começa com os Rangers entendendo que Animus confiou neles e eles o desapontaram, e que eles precisam tentar mais (“We let Animus down. He took our Wildzords away because he doesn’t believe us anymore”), e termina com Animus devolvendo aos Rangers seus Wildzords, dizendo que os retirou como um teste, para saber se eles estavam mesmo determinados a lutar para proteger a Terra – e eles passaram no teste. Gosto, também, de como o episódio nos leva de volta a outro episódio, quando os Rangers foram levados para uma dimensão paralela quando estiveram próximos da morte, e descobrimos que Kite era o garotinho que conhecemos lá – foram os Rangers que salvaram a sua vida e o trouxeram de volta para esse mundo, então ele está agradecido a eles. Agora, ele deixa a luta para os Power Rangers.

Um ótimo episódio, um ótimo arco.

Agora, vamos para um dos melhores especiais da história de “Power Rangers”!

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários