Power Rangers Wild Force – Monitoring Earth

“Why are humans doing this?”

UM DOS MELHORES EPISÓDIOS DE “POWER RANGERS WILD FORCE”. O arco de Kite/Animus é um dos meus favoritos na temporada, e “Monitoring Earth”, exibido em 28 de setembro de 2002, finalmente oficializa o que já entendemos há algum tempo: que Kite é a maneira como Animus retornou ao mundo depois de 3.000 anos. O episódio dá uma guinada interessante no roteiro e, depois de tanto tempo ao lado dos Power Rangers, Kite se volta contra os humanos ao perceber todo o mal que eles estão fazendo ao planeta – afinal de contas, os Power Rangers deveriam ser Guardiões da Terra, mas eles não estão impedindo os humanos de destruir o planeta… Kite assiste horrorizado a uma matéria na televisão sobre poluição, sobre vazamento de óleo no oceano e sobre tudo o que os humanos têm feito com a Terra – e ele não pode continuar defendendo-os.

Ainda mais quando os Rangers assumem uma posição de que “isso é resultado do ‘progresso’ e não existe nada que eles possam fazer para impedir”. Eu entendo o choque e o horror de Kite, fugindo de Animarium e acabando ficando à mercê de Mandilok, que está interessado em seu poder desde que, no episódio passado, ele conseguiu controlar os Wildzords – só alguém muito poderoso poderia fazer algo assim. Mandilok convence Kite de que foram os humanos que criaram os orgs através de todo o lixo e poluição que eles trouxeram ao planeta (“Humans created orgs. They are the reason we are here”); então, quando um novo Org ataca a cidade e os Rangers aparecem para protegê-la, Kite está parado ao lado dos Orgs e confronta os Rangers: “You’re supposed to be guardians of the Earth but you don’t stop humans from polluting”… e quer saber?

OS RANGERS ESTAVAM ERRADOS MESMO!

Durante a batalha dos Power Rangers Força Animal contra o Monitor Org, Kite não toma o partido dos Orgs e não os ajuda a enfrentar os Rangers, mas tampouco os impede – e, novamente, ele demonstra um poder imenso, como fizera no episódio anterior… se lá ele podia controlar os Wildzords, aqui ele demonstra uma força impressionante ao parar um carro que estava prestes a atingi-lo, por exemplo, ou pedindo para que Merrick tire a mão do seu ombro e o jogando para muito longe apenas com um balanço do seu ombro. Merrick é quem mais esteve perto de descobrir quem era Kite antes dos demais personagens, porque, desde que ele sentiu aquele vento no episódio passado depois de Kite ter conseguido controlar os Wildzords, ele sente que “deveria reconhecê-lo” ou qualquer coisa assim. A revelação fica para o fim da batalha dos Rangers…

Quando ele assume a sua verdadeira forma – Kite se transforma em cinco esferas de luz que, depois, se transformam nos Wildzords que formam ANIMUS, e é muito interessante ver o garotinho se tornar o poderoso Animus, e ele tomou uma decisão com tudo o que viu recentemente: “I do not fight for the orgs. But I will not fight for the humans either”. É uma cena intensa aquela na qual Animus diz que errou ao confiar a proteção da Terra aos humanos, porque eles são os responsáveis por toda a poluição e destruição do planeta, por isso ele vai retirar sua ajuda… a partir de agora, os Rangers terão que lutar sem a ajuda dos seus Wildzords – “I am taking the Wildzords away from you”. O episódio termina com Animus partindo e levando com ele os Wildzords, enquanto a Princesa Shayla cai em um sono profundo e os humanos são convidados a repensar suas atitudes.

Episódio MUITO BOM!

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários