Kikai Sentai Zenkaiger, No. 38-kai! – Your Ancestors! Great Spirit World

Mundo do Bon!

Surpreendentemente, gostei bastante de “Your Ancestors! Great Spirit World”. Sinto que “Kikai Sentai Zenkaiger” está entrando em sua reta final, e o que eu preciso elogiar da série é o fato de ela ter personagens muito carismáticos – pelo menos vários deles. Eu não sou um grande fã dos Kikainoides, confesso, e “Zenkaiger” não me conquistou como conquistou a uma galera fã de tokusatsus, mas por algum motivo eu nunca pude abandoná-la, e, quando eu vejo cenas como as que Kaito e Stacy compartilham nesse episódio, eu entendo um pouco: eu gosto muito de personagens como o Kaito e o Stacy, mesmo que eu tenha a consciência de que gostaria de vê-los em outra história. Nesse episódio, o Mundo do Bon, um monstro enviado pelos Tojitendo que se refere ao Festival Obon, um evento muito importante da cultura japonesa, traz de volta os ancestrais de alguns personagens.

A ideia do Mundo do Bon é bem aproveitada, porque se refere a uma festividade que eu associei ao Día de los Muertos, da cultura mexicana, e que é um dia em que os seus ancestrais “vem visitar”. Assim, o monstro enviado pelos Tojitendo faz isso literalmente, trazendo de volta à vida alguns parentes perdidos dos Zenkaigers… são três pessoas que vemos retornar: 1) Sanjo, o bisavô de Juran que ele nunca conheceu, mas que é igualzinho a ele; 2) Kirat Goldtsuiker, um ancestral da Família Goldtsuiker que quer tomar conta da nave atualmente comandada por Zocks e Flint, dizendo que “esse é o jeito dos piratas”; e 3) a mãe de Stacy. O retorno de Sanjo é colocado no episódio apenas para fins de comédia, bem como o retorno de Kirat, embora eu tenha gostado bastante de ver o Zocks e a Flint tendo que lidar com um novo pirata e suas ideias…

Mas o retorno mais importante é o da mãe de Stacy – embora eu deva dizer que esperava que a série trabalhasse melhor esse drama todo. O seu “reencontro” com a mãe é, de certa maneira, um paralelo com Kaito reencontrando Isao, que é o Hakaizer, mas o episódio não se preocupa em desenvolver o passado de Stacy em detalhes, tampouco em dar-lhe profundidade, com tudo ficando bastante em segundo plano… mesmo assim, conseguimos ver como o retorno da mãe mexe com Stacy. Eventualmente, todos os visitantes que retornaram à vida graças ao Mundo do Bon se tornam agressivos e começam a atacar aqueles que vieram visitar, e enquanto Zocks tem que lidar com Kirat e os Zenkaigers com Sanjo e com o monstro de Tojitendo para poder fazer tudo voltar ao normal, Kaito se lembra da mãe de Stacy e se preocupa com o “amigo”, então vai salvá-lo.

Gosto bastante da relação de Kaito e Stacy!

Será que o Zocks não fica com ciúmes?

Para poder fazer piada com um ditado popular japonês que associa o Bon com o Ano Novo, dois Mundos enviados pelos Tojitendo aparecem no início desse episódio, mas apenas um deles pode colocar seu plano em ação por vez… depois que o plano do Mundo do Bon é frustrado pelos Zenkaigers, parece que o Ano Novo está preparado para atacar – e se você está se perguntando por que isso vai acontecer antes mesmo do Natal, a resposta é simples: a ideia do “Ano Novo” aqui vai ser usada enquanto o Kaito começa um novo ano em sua vida, porque É ANIVERSÁRIO DO KAITO NO PRÓXIMO EPISÓDIO! Bem, talvez eu esteja inclinado a gostar do próximo episódio também, porque vai haver um destaque para o Kaito e ele é um amor! Curioso para ver a participação do Stacy no aniversário do Kaito… afinal de contas, ele ficou mexido com o fato de Kaito ter se preocupado com ele e ter vindo salvá-lo.

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários