Pretty Smart 1x09 – Seriously though! Chelsea has writer’s block!

“I can”

OPA QUE ESSE É O MOMENTO AGUARDADO ENTRE GRANT E CHELSEA – ou quase. Chelsea está um pouco desanimada porque está tentando escrever um conto que precisa ser enviado para publicação em três dias, mas está com bloqueio criativo e não consegue finalizar a história de jeito nenhum… então, Grant decide ajudá-la, e a incentiva a começar a malhar com ele, garantindo que isso via fazer com que a inspiração venha e ela termine a história – aparentemente, já funcionou antes com outras pessoas que treinam com Grant, e Chelsea resolve tentar… afinal de contas, ela não está conseguindo escrever mais nada de qualquer maneira. Em paralelo, acompanhamos uma história interessante e divertida de Solana, mostrando, mais uma vez, que ela é facilmente uma das melhores personagens de “Pretty Smart”.

Solana age de modo estranho quando encontra um cara no restaurante a que os amigos sempre vão, e ele a chama de “Allison”. Solana estava divertidíssima tentando se livrar do cara ou, depois, fingindo que nem o tinha visto – e Jayden e Claire ficam preocupados, e começam a teorizar que alguma coisa está errada… eles vão tão longe que chegam à conclusão de que ela está envolvida com um culto (!), mas, no fim, Solana apenas voltou a trabalhar como advogada e não contou isso para ninguém. Jayden e Claire sempre funcionam muito bem e certamente nos arrancam risadas relembrando seus tempos de culto e tirando conclusões com base em meias conversas de Solana que escutam, e então eles acabam invadindo uma reunião importante de Solana/Allison, achando que “estão sendo heroicos”, e é uma divertidíssima confusão.

Grant, por sua vez, faz de tudo para ajudar Chelsea – mesmo que Chelsea não entenda seus métodos. Ele a manda ficar andando para frente e para trás em uma esteira desligada por horas, sem tirar os olhos de uma latinha na sua frente, e Chelsea não sabe como isso pode ajudá-la a escrever o final do seu conto… mas ela acaba obedecendo. No fim, não é nada demais, mas o Grant é sempre adorável. Ele fica repetindo “olho na lata”, que em inglês é “eye on the can”, e quando ele a faz repetir “Eye. Can. Eye. Can” um monte de vezes, ela percebe que o que está dizendo é “I can. I can” – ou seja, “Eu consigo. Eu consigo”. O plano de Grant era apenas fazer Chelsea confiar em si mesma e lembrar-se de que ela conseguia fazer o que quisesse, e quando ele a faz colocar para fora todas as coisas que acredita que consegue fazer, a inspiração finalmente vem.

Mais tarde, Chelsea retorna agradecida para a academia – afinal de contas, funcionou, e ela terminou o seu conto com as palavras simplesmente fluindo dela. Gosto bastante da relação de Grant e Chelsea e de como ela foi construída ao longo de vários episódios. Gosto de como ela está boba e agradecida naquele momento, e de como ele está feliz por ter ajudado, mas, principalmente, por ele ter sempre confiado nela. Os dois têm química e já percebemos que o Grant também está ficando caidinho por ela, assim como ela está caidinha por ele desde o primeiro dia – no caso dela, inicialmente porque ele é muito bonito (esse corpo, essas covinhas, esse sorriso!), mas, eventualmente, porque ele também é atencioso, uma ótima pessoa e ocasionalmente genial. Ela o agradece e diz que “poderia beijá-lo agora”, e ele a lembra de “não fazer promessas que não pode cumprir”…

Então, se aproxima como se tivesse a intenção de beijá-la… SERÁ?!

O episódio termina bem naquele momento, o que é uma crueldade. Que bom que ainda temos mais um! Mas sinto que o beijo não vem ainda – ou então o episódio não teria terminado nesse momento…

Vamos ver o que o Season Finale nos reserva!

 

Para mais postagens de Pretty Smart, clique aqui.

 

Comentários