Os Feiticeiros de Waverly Place – Feiticeiros & Vampiros vs. Zumbis

A night to dismember.

O BAILE DE ZUMBIS! Que maneira brilhante de acabar o arco “Feiticeiros vs. Vampiros”: “Feiticeiros & Vampiros vs. Zumbis” (“Wizards & Vampires vs. Zombies”, no original, exibido em 08 de agosto de 2009) é um dos melhores episódios da temporada, com direito a todo um nonsense bem justificado que “Os Feiticeiros de Waverly Place” adora – o episódio é divertido, fofo e ainda tem uma sequência musical com referências a “Thriller” que funciona perfeitamente em um baile cheio de zumbis. Está chegando o dia do baile de formatura e Justin quer dar a Juliet “a noite perfeita”, embora ela já tenha ido a muitos bailes de formatura em seus 2.000 anos de idade; enquanto isso, Alex fica toda empolgada em organizar um “anti-baile”, com a temática de zumbis – o que ela não esperava, é claro, é que zumbis de verdade fossem aparecer na festa.

Justin tem uma série de ideias que combinam bastante com ele, mas que podem ser bregas e não dar certo de várias maneiras diferentes, mas eu devo dizer que eu admiro o seu esforço, mesmo quando a Juliet estava desdenhando bastante do baile – eu a entendo, no fundo, mas eu fiquei com pena do Justin! Então, como a maioria das ideias que Justin tem já foram usadas por alguém do passado em um dos 523 bailes de formaturas aos quais ela foi, Justin acaba ficando com uma ideia que, aparentemente, ninguém usou: ele vai cantar para ela no palco, na frente de todo mundo. Eu sempre adoro as interações de Alex e Justin, e foi muito divertido vê-la tentando desencorajá-lo falando sobre como ele ia ficar nervoso e as pessoas iam filmar e postar na internet onde todo mundo poderia ver e rever a sua apresentação quando tivesse vontade e tal…

Em paralelo, o episódio se preocupa com Harper: Harper sempre foi apaixonada por Justin, e ela não parecia ter superado esse crush quando conhecemos sua versão do futuro, mas agora que Juliet Van Heusen foi apresentada e “Os Feiticeiros de Waverly Place” pretende mantê-la na série como a namorada de Justin, chegou a hora de Harper seguir em frente – eu achei legal vê-la voltando sua atenção ao Zeke, até porque eu acho que eles formam um casal bem fofinho, mas eu acho que faltou a Harper comentar alguma coisa sobre como “superou seu crush por Justin” ou algo assim quando Alex pergunta se ela gosta do Zeke… afinal de contas, ela estava atrás do Justin e tentando afastar a Juliet dele até, sei lá, dois episódios atrás. De qualquer maneira, Harper usa um anel que tira o medo que Max recebeu para ter coragem de chamar Zeke para o baile…

E os dois são bem fofos durante todo o episódio!

Alex, por sua vez, planeja o anti-baile perfeito, o que, para mim, é uma prova de todo o talento de Alex e de como ela consegue coisas incríveis quando se dedica – porque estava muito mais interessante do que o “baile de verdade”, não estava? As roupas estavam incríveis, as decorações também, e até mesmo os zumbis de verdade que acabam aparecendo. Isso acontece porque Alex pede que Max distribua os convites para o “baile zumbi” na escola, e ele acaba enviando os convites, sem querer, junto com uma outra correspondência para o mundo mágico, então os convites acabam nas mãos de zumbis de verdade – que estão a fim de se divertir um pouquinho! Eu adoro a quase naturalidade com que Alex reage quando percebe que alguns dos convidados do baile são realmente zumbis, então ela vai até o outro baile para chamar o Justin e pedir sua ajuda.

E chega a tempo de ouvi-lo cantar para Juliet no palco.

A sequência final do episódio é um máximo. Todo mundo acaba invadindo o baile zumbi de Alex, e os humanos (e feiticeiros e vampiros) acabam entrando em uma competição de dança contra os zumbis, e essa é, com toda a certeza, uma das melhores cenas de toda a segunda temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”! E, no fim, eu acho que todo mundo acabou se divertindo – até mesmo os zumbis, que não ganham a competição de dança, mas se divertem. O episódio é fofo e uma ótima maneira de encerrar esse arco, com direito a Juliet e Justin dançando sozinhos mesmo depois de o baile já ter terminado, com ela respondendo à sua pergunta que foi um pedido de namoro, e afirmando que, diferente do que ela esperava, “aquela foi a melhor noite de todas”. Agora, nos preparamos para a conclusão dessa temporada com mais um ótimo episódio!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários