Entrelazados 1x09 – Just One Day

A noite da estreia.

“Entrelazados” está chegando ao final e finalmente entenderemos tudo o que aconteceu no dia da estreia de “Sexta-Feira Muito Louca”, e preencher as lacunas dos acontecimentos sobre os quais, até agora, apenas ouvimos falar…e já ouvimos alguns comentários interessantes sobre aquela noite: no último episódio, Caterina falou sobre como “perdeu tudo naquela noite, seu amigo, seu namorado e sua mãe”, e Greta falou sobre “Laura” e sobre como ela morreu naquele dia e, nesse episódio, Cocó Sharp fala um pouco sobre como “a noite da estreia foi o dia mais feliz e o dia mais triste de sua vida”. Allegra vai finalmente entender os últimos detalhes da relação conturbada de Caterina e Cocó, e, talvez, conseguir fazer algumas alterações na história – e, ao fazê-las, o que isso significará para o futuro que conhece?

As viagens de Allegra estão chegando ao fim, o que quer dizer que vemos bastante da personagem no presente durante esse episódio – e eu devo dizer que a Allegra estava mais chata do que o normal. Allegra não é uma protagonista apaixonante, essa é a verdade… ela é chata, egoísta e se acha um máximo, e eu estava total sem paciência para toda aquela disputa pelo papel de protagonista no curta-metragem de Félix, porque aquela briga toda está ali para mostrar que Allegra se importa, mas a verdade é que ela não se importa e demonstrou isso inúmeras vezes durante a temporada – e ainda não aprendeu! De qualquer maneira, fico feliz porque o Félix se livrou de uma bomba: Sofía estava começando a fazer exigências descabidas e a sugerir mudanças no roteiro do filme de Félix para continuar no elenco, e isso não fazia sentido.

Como eu disse várias vezes durante minhas reviews: eu gosto muito do Félix. Ele é o meu personagem favorito de “Entrelazados”, então eu sofri ao vê-lo de coração partido nesse episódio, mas eu não consigo torcer por ele e Allegra, porque ele merece alguém que o ame de verdade e por completo, não alguém que vai “se contentar” com ele. Félix faz uma declaração de amor sincera e bonita para Allegra e ela fica perdida, sem saber o que dizer, e aproveita o fato de que está prestes a viajar no tempo de novo para não precisar dizer nada, o que eu achei bem cruel, porque ela vai embora em silêncio… e, uma vez em 1994, ela corre para os braços de Marco – um romance com zero química, diga-se de passagem. Para completar a dor do momento, Félix está assistindo às câmeras de segurança em busca de pistas sobre o incêndio e vê o beijo!

A noite de estreia tem suas surpresas… e Allegra tem algumas coisas a dizer. Ela quase é tirada de “Sexta-Feira Muito Louca” por não ter autorização dos pais (irônico, não?), mas Cocó consegue mantê-la como protagonista – mas talvez Allegra escolha não fazer parte do musical dessa vez. Ela teve uma conversa importante e triste com Cocó em 2021, na qual falava sobre como ela poderia se aproximar de Caterina, e, no passado, ela ecoa essas falas para a Cocó de 1994, em uma cena intensa e importante… Caterina, por sua vez, acaba aparecendo no dia da estreia, não pensando em fazer parte do musical, mas para prestigiar a estreia de sua amiga, e Allegra consegue convencê-la a participar e a ser Ellie… nem que seja por uma só noite. Então, quando Cocó entra no palco, ela se surpreende ao não encontrar “Laura” na sua frente… mas Caterina.

Toda a sequência final do episódio foi bem bacana – não espero muitas surpresas do Season Finale, mas fiquei intrigado em relação ao incêndio e, embora já possa imaginar como tudo ocorrerá, quero ver a relação das Sharp começando a se consertar em 2021… Allegra mudou o passado, conseguiu colocar Caterina e Cocó Sharp para compartilharem um palco, e podemos ver pequenas mudanças acontecendo durante a última cena: a) a interação de Caterina e Cocó durante a interpretação do musical, passando além de suas personagens no palco para o que de fato sentem; b) a Caterina de 2021 assistindo a um vídeo da audição de Allegra para a Eleven O’Clock, que Diego enviou para ela e começando a repensar suas atitudes; e c) a Cocó de 2021 lendo, pela primeira vez, o livro que Caterina escreveu, entregue a ela por Allegra, para que comece a entender.

Falta apenas um episódio!

 

Para mais postagens de Entrelazados, clique aqui.

 

Comentários