UN DESTINO – Uma nova chance à “Roller Band”



“Un destino… una estrella para alcanzar”
Sinceramente, essa é uma das partes que mais me entristece na última temporada de “Soy Luna”. Acontece que a Roller Band sempre foi um dos núcleos mais importantes da novela, e passamos tantas coisas ao lado desses meninos, acompanhamos seus sonhos, seus sacrifícios e, do nada, as coisas terminam… no início da temporada tudo parecia perfeito, o Matteo até chegou a se juntar a eles durante um tempo (o que eu achei maravilhoso), e depois o Nico abandonou tudo para viver em Nova York, sem planejamento algum, com uma menina que ele mal conhecia – são críticas que tenho até hoje ao roteiro, e que foi vergonhoso para tirar o personagem às pressas da novela. Assim, como Matteo já não estava na banda na época, Simón e Pedro são desamparados, sem baixista, e simplesmente não conseguem mais evoluir em seus sonhos.
E agora? O que resta para a Roller Band?
Matteo está seguindo uma carreira solo, e eu estou AMANDO ISSO. Afinal de contas, sempre foi o seu sonho, não? Era evidente que sua fase na Roller Band não seria mais que isso: uma fase. Mas ele criou laços importantes ao longo dessa temporada, cantando com os amigos e dividindo um apartamento ou um depósito na Mansão Benson com eles, e isso é importante agora. Mostrando o crescimento de Matteo, especialmente depois de o roteiro ter quase estragado o personagem na segunda temporada, com todos seus problemas de escrita, ele não é mais apenas o “Chico Fresa” egoísta capaz de fazer qualquer coisa para ter sucesso… ele tem uma oportunidade imensa em mãos e a está aproveitando, da melhor maneira possível, e ele não se esquece das pessoas que sempre estiveram com ele no processo… e, aqui, incluímos a Roller Band.
A produtora musical manda uma mensagem a Matteo marcando uma reunião com ele e um sócio dela no dia seguinte, e ele fica todo ansioso – e eu também fiquei morrendo de medo da proposta que viria, temendo algo em que o Matteo tivesse que ir embora ou qualquer coisa assim, para gerar todo um drama, mas felizmente não chega a ser nada assim… ambos confiam muito no potencial de Matteo, e eles querem fazê-lo muito famoso: e eles vão começar gravando um CD! Eles querem que ele comece a trabalhar em composições, farão videoclipes, uma turnê internacional… é a grande oportunidade pela qual ele sempre esteve esperando, e a alegria dele estampada em seu sorriso é tão bonita de se ver! Depois da conversa, é lindo ver Luna o abraçando, gritando e celebrando com ele, compartilhando esse momento e essa alegria dele.
Um momento simples e bonito.
Por fim, então, o Matteo conversa com a sua produtora e a convence a deixar que PEDRO E SIMÓN GRAVEM UMA DAS MÚSICAS COM ELE EM SEU DISCO! E ISSO FOI TÃO LEGAL DA PARTE DELE! Ele diz que vai ser muito bom gravar entre amigos, e isso parece finalizar, nos últimos capítulos de “Soy Luna”, a importante amizade que não existia entre eles quando a novela começou, mas que foi lentamente construída e, ao longo da última temporada, de fato concretizada. Além do mais, a discográfica com quem estão trabalhando é um grande nome e essa é uma OPORTUNIDADE E TANTO para os meninos da Roller Band, ainda que a banda, de um modo, já não exista mais… de qualquer maneira, portas podem se abrir depois da gravação dessa música, e eu espero realmente que sim. Se não, ao menos terá sido um momento de reunião deles.
E eles estão empenhados e lindos ensaiando!
*-*


“Un destino, una estrella para alcanzar
Nada puede detenernos ya
Somos uno, una sola voz que canta esta canción
Que siente, que crecerá, crecerá”

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários