KALLY’S MASHUP – A segunda fase do Prêmio Revelação

A injustiça contra Kally.

GLÓRIA ARMOU PARA KALLY e, dessa vez, parece que a sua armação vai mesmo dar certo… na primeira fase do “Prêmio Revelação”, que era uma aula aberta, tanto Kally quanto Gloria se saíram muito bem e empataram no primeiro lugar. Na segunda fase, elas terão que tocar uma das músicas elegidas pelo Comitê Avaliador, e Glória tem o plano perfeito: trocar as folhas que são entregues para Kally. Assim, Kally ensaia e ensaia e ensaia, mas ensaia as peças erradas, e nenhuma das que ensaiou é uma indicada pelo Comitê. Quando o Félix fica ao seu lado para ajudá-la a ensaiar durante todo o processo, eu tive esperanças que ele percebesse o equívoco, mas ele não sabia quais eram as peças que o Comitê colocara no envelope fechado entregue a Kally, então ele não percebeu o erro, e continuou ensaiando – então, Kally estava perdida.

E dessa vez, nenhum milagre a salva.

Ao mesmo tempo, acompanhamos o Andy montar uma orquestra como um trabalho para o Conservatório, e ele convida Kally para ser sua pianista, mas ela não pode, porque está ensaiando. Lucy, por sua vez, não quer, porque está meio incomodada com as “fãs” dele e tudo o mais, e Tommy é o único que aceita o convite. Glória, enquanto isso, espera pateticamente para ser convidada, mas ele parece não fazer questão de tê-la na orquestra… ele insiste com Kally, na verdade, e diz que estará ali, caso ela mude de ideia. Então, enciumada e percebendo que Andy passa tempo demais com Lucy, Glória coloca em ação um plano cruel: ela rouba a batuta de Andy, sem a qual ele não pode reger a orquestra, mas isso não é o pior… ela e as Gloriosas armam para esconder a batuta no armário de Lucy, e nós ficamos desesperados com isso.

Porque o Andy não podia acreditar nisso.

Mas acredita.

Infelizmente, as coisas acabam dando errado. Andy suspende os ensaios por tristeza, e Glória vai às autoridades do Conservatório para denunciar o sumiço da batuta, sugerindo que alguém a tenha roubado, e então todos os alunos são forçados a abrir seus armários, em um momento humilhante, e a batuta rapidamente é achada no armário de Lucy… bobo, Andy comenta que “nunca achou que Lucy fosse capaz de algo assim”, e então percebemos que TALVEZ ELE NÃO TENHA JEITO. Andy vai precisar aprender muita coisa antes de merecer nossa admiração e a de Lucy. As Gloriosas riem, satisfeitas, e Tommy é o único que parece ter certeza que Lucy jamais faria algo assim – doeu-me a cena de Lucy dizendo que “se Andy acha que ela seria capaz disso, então não a conhece de fato”. Porque ela está certa. É óbvio que armaram para ela.

Olivia e Kally, enquanto investigam o caso do Fantasma do Conservatório Allegro, escutam Glória e as Gloriosas falando sobre a batuta, e ligam para avisar Lucy, mas já é tarde – ao menos, agora eles têm certeza de quem foi, e podem tentar desmascará-las. O celular de Glória é que tem uma mensagem que pode servir de prova contra ela, mas como eles podem pegar esse celular? EU AMEI MUITO a Lucy e o Tommy trabalhando juntos, com o Tommy puxando todo mundo para dançar durante um duelo de bandas no Music Shake, enquanto Lucy pega o celular, e depois fingindo um tropeço para devolver o celular de Glória… o Tommy é maravilhoso e eu estou mais apaixonado por ele a cada episódio. Enquanto isso, Andy passa mais e mais tempo com Glória, a ajuda a ensaiar para o Prêmio Revelação e até a convida para jantar.

Quando Lucy e Tommy mostram a Andy a prova de que Glória roubou a batuta para incriminá-la, a mensagem parece não ser decisiva o suficiente, e ele continua sendo um idiota, meio que acreditando em Glória quando ela mente e nega… decepcionada, Lucy desiste: “Não, Andy. Só uma está dizendo a verdade, e se acha que é a Glória, então merece ter alguém como ela ao seu lado”. Agora, o Andy parece mesmo estar caindo em todo o jogo sujo de Glória, e se mostrando muito menos inteligente do que acreditávamos que ele poderia ser, e a própria Lucy diz isso em uma conversa com Tommy, e mesmo que ela esteja sofrendo, ela não poderia ter dito melhor: “Pensei que ele era inteligente. Que sorte que me dei conta a tempo”. Seria ótimo se ela pudesse apenas dizer ao coração que não se importe mais com Andy e termine tudo aí, mas não é tão simples.

Com a chegada da segunda prova do PRÊMIO REVELAÇÃO, Glória está satisfeitíssima com sua armação, mas as Gloriosas já não estão tão seguras – acontece que, quanto mais tempo Glória passa pendente de Andy, menos atenção ela dá às suas “amigas”, e elas estão incomodadas com isso. Tanto que começam a sair com outras garotas e até a questionar os atos de Glória… talvez sejam elas que ajudem a desmascarar Glória no fim das contas, embora o pior já tenha acontecido. No dia da prova, todos parecem nervosos, e Kally tem na plateia pessoas que a amam e a apoiam… até o Dante, que depois de se redimir e perdoá-la por ela salvá-lo de uma armação de Nando, consegue autorização para sair mais cedo da escola e ir lá assisti-la. Mas as partituras estão erradas. Então, Glória toca e ganha 90 pontos de 100, e chega a vez de Kally.

E é um desastre, uma confusão, E UMA FALTA DE EDUCAÇÃO SEM TAMANHO! Kally começa a tocar a peça errada, e o Comitê a interrompe, e esse não é o problema – eles têm as regras muito claras, e eles têm todo o direito de desclassificá-la por ela estar tocando a peça errada, mas eles não têm o direito de falar com Kally daquela maneira, com aquela grosseria. Eles são excessivamente rudes, sem um pingo de humanidade, mas nem isso, SEM NADA DE EDUCAÇÃO MESMO. E tudo colabora. Skyler acusa Kally de ter propositalmente trocado as partituras, Mike se levanta e defende a filha, Félix também se levanta e, em toda a sua educação, diz que acompanhou os ensaios de Kally e ela ensaiou o que estava em seu envelope, e o diretor e Abrankhousen sobem ao palco para finalizar toda a história. Kally nunca foi tão humilhada desde o começo da novela/série.

Vê-la chorando naquele palco…

O Comitê toma a decisão que não podem classificá-la sem tocar uma das peças designadas, e tudo acaba ficando por isso mesmo, uma INJUSTIÇA SEM TAMANHO, e uma falta de profissionalismo e de maturidade assustadora. Triste, Kally é apoiada por todos os amigos e familiares que estavam torcendo por ela, porque ela ficou com 0 enquanto Glória ficou com 90 (!), mas ela não vai desistir… que raiva da Glória aparecendo para dizer que “sente muito”. As Gloriosas, assistindo de longe, sabendo da verdade, decidem que elas precisam fazer algo a esse respeito. Tommy e Lucy tampouco vão deixar barato. Nem Félix e Abrankhousen. AMEI o Félix dizendo que foi um erro do Conservatório, não de Kally, e eles deviam assumi-lo, e dar outra chance a Kally, ao invés de “promover essa injustiça”. Na frente de todos, Félix diz que alguém conspirou contra Kally Ponce, e ele não vai descansar enquanto não descobrir quem foi…

Ah, Félix! <3 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários