Amy, a Menina da Mochila Azul – O jantar de Octávio e Emilia

Apenas amigos?

Não vai ser fácil para que esse romance entre Octávio e Emilia engate, mas estamos esperando ansiosamente por ele… acontece que parece haver uma série de coisas no caminho. Primeiro, temos Leonora, que embora não tenha nada com Octávio, quer acreditar que “será sua esposa e herdará sua fortuna”, e ela faz questão de dizer isso para Emilia, no hospital, sendo verdade ou não; depois, depois o próprio Octávio inventando uma série de barreiras para viver esse amor, dizendo que “se sente culpado por causa de Marina”, o que não faz tanto sentido assim, se Marina está morta há 9 anos… na verdade, ele está tentando se privar de viver, porque é isso o que ele tem feito há anos, desde que descobriu a sua doença: ele não se permite viver, ter esperanças, planejar construir um futuro. E é Emilia quem vai ajudá-lo a ver o quanto isso é errado.

Octávio não pode evitar o que está sentindo por Emilia… enquanto eles falam sobre o novo tratamento, sobre “se permitir viver”, eles acabam se beijando pela primeira vez, e é um momento e tanto – ainda mais porque a Leonora acaba vendo o beijo! Mas o beijo acaba não levando a lugar nenhum, porque ele acaba se esquivando, Emilia, acreditando que ele esteja com Leonora por causa do que ela disse (eu amo quando ele descobre que ela disse isso e vai lá brigar com ela dizendo que “ela trabalha para ele e isso não lhe dá direito de sair por aí contando mentiras”), pede desculpas por tê-lo beijado e tal. Mais tarde, ela envia uma carta bem bonita para ele, o que deixa Leonora furiosa. Para ela, ela não vai perder todo seu dinheiro para uma “médica de povoado” depois de ter passado tanto tempo aguentando seu mau-humor, doença e choramingos por Marina.

Depois de ler a carta, Octávio pede que Roman agradeça e a convide para um jantar, mas ele não o faz com intenções românticas – não que Roman não se encarregue disso! Ele envia MUITAS FLORES e um convite para jantar, e Emilia fica toda iludida e feliz… ela já está caidinha; e a verdade é que ele também está, mas o fantasma de Marina continua pesando sobre ele. O jantar é romântico e pomposo, em uma lancha, e Emilia fica encantada assim que chega, mas não era o que Octávio tinha planejado – para ele, eles só podem ser amigos. O jantar é bonito, romântico, cheio de conexão… o que é uma pena. Os dois já gostam tanto um do outro, Roman se responsabilizou para que tudo fosse o mais romântico possível, mas Octávio insiste naquela coisa de “serem amigos”, e isso acaba estragando tudo… estragando uma noite que estava perfeita.

Eles conversam, riem, se conectam, dançam… e então eles se beijam mais uma vez, e novamente Octávio se esquiva do beijo, diz que “é um erro e que ele não quer lhe dar falsas esperanças”, e Emilia fica brava – diz que não o entende: ele age como se quisesse conquistá-la, e agora faz isso? Então, ela acaba colocando para fora o que Leonora lhe disse, diz que ele é comprometido e que vai se casar, que foi Leonora mesma quem lhe contou isso, e então concorda que isso tudo foi um erro e que ela não devia ter caído no seu jogo, mas Octávio sabe que isso não é verdade… de qualquer maneira, o clima todo acabou, e Emilia nem pode simplesmente ir embora, porque eles estão em uma lancha em alto-mar, então os dois ficam compartilhando o mesmo espaço, a maior “torta de climão”, até que retornem para o porto e Emilia possa ir embora e não falar mais com ele.

Enquanto isso, o Gato lentamente começa a fazer parte da história de Octávio… ele acaba sendo capturado por Minerva, que o leva para San Felipe, mas ele consegue enganar Minerva e ela acaba levando para Carlota um saco cheio de peixes, enquanto Gato escapa pela ilha, vendo a condição nas quais as crianças daquele lugar vivem, e então ele foge, e acaba se escondendo onde? Justamente no barco de Octávio… os funcionários do barco o anunciam como um “ladrão”, mas quando Octávio vê que ele é apenas uma criança, ele pergunta o que ele roubou, e quando respondem que foi comida, Octávio dá uma prensa em seus funcionários: “Nunca vou deixar que ninguém que trabalha para mim negue comida a uma criança com fome”. Então, Octávio acaba levando Gato para casa e o colocando para dormir no quarto que é para o seu filho, e aquela cena é emocionante… ele acorda encantado com o quarto, os brinquedos, a comida, mas vai embora antes que venham falar com ele.

Afinal de contas, “aquele não é seu lugar”.

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários