Justiça Jovem – Mundo das Joias: Parte 1

“A JUSTIÇA JOVEM tá de volta!”

CARAMBA, EU ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADO! Eu gosto muito dessas equipes formadas por jovens heróis… lembro-me de ter me encantado durante a leitura de “Superfilhos do Amanhã”, e agora estou de volta para me encantar pela JUSTIÇA JOVEM, uma equipe formada por jovens heróis como o Robin, a Moça-Maravilha, a Lanterna Nerd, o Impulso, a Jinny Hex, a Princesa Ametista e, em breve, o retorno de Conner Kent, o Superboy. A publicação, de 2019, tem Brian Michael Bendis como roteirista e artes de Patrick Gleason e John Timms, e esses dois precisam ser extensivamente elogiados, porque é um dos principais motivos de a publicação ser tão boa – ela é um espetáculo visualmente! Desenhos lindos, páginas bem coloridas, cenas de ação bem desenhadas e páginas inteiras dedicadas a momentos importantes, o que eu acho um máximo…

Tipo o reencontro de Bart e Conner. QUE PÁGINA LINDA AQUELA!

A aventura começa no Mundo das Joias, onde ouvimos falar sobre as Sete Crises e os Doze Reinos, e um plano de vingança que planeja trazer a destruição até a Terra – aparentemente, eles estão conectados à Terra de alguma maneira e as reverberações do que acontece por aqui pode estar afetando seriamente o Mundo das Joias, causando mudanças intrínsecas sobre as quais eles não têm nenhum controle. Por isso, alguns vilões estão vindo para a nossa realidade – mais especificamente, Metrópolis, em busca do Superman. E embora eles perguntem pelo Superman o tempo todo e o pessoal que está assistindo à confusão também chame pelo herói, o Superman parece estar indisponível no momento e não atende ao chamado… por isso, Metrópolis vai ser o palco do (re)nascimento de uma nova equipe poderosa, bonita e divertida: a Justiça Jovem.

Gostei demais da primeira edição, que é uma apresentação bacana dos personagens e, de quebra, traz uma ação desenfreada deliciosa de se acompanhar! E, novamente, elogio os desenhos, que estão incríveis – e o Robin tá gatão, né? A primeira que conhecemos é Jinny Hex, parada pela polícia na sua chegada a Metrópolis e rapidamente envolvida na ação da cidade que nunca é entediante; depois, vemos chegar o Tim Drake, que é o Robin, e Cassie Sandsmark, que é a Moça-Maravilha, neta de Zeus, e eu gosto de como a edição volta alguns minutos no tempo para mostrar uma cena de Tim e Cassie antes de a Terra ser subitamente atacada pelos personagens de outra dimensão… o próximo a aparecer é Bart Allen, o Impulso, E EU GOSTO DELE QUASE QUE IMEDIATAMENTE. Irreverente, empolgado demais e falante, ele é puro carisma! A última a se unir é a Lanterna Nerd.

E EU AMO A IDEIA DA LANTERNA NERD! <3

Assim, a primeira edição é empolgação pura, com a equipe se apresentando e se unindo sem querer no meio da ação – e percebemos o ritmo que essa “Justiça Jovem” vai ter e é incrível! As piadas no tempo certo, o ritmo ágil, os desenhos bonitos, a história intrigante… de cara, eu já amei a HQ. Quando o ataque do Mundo das Joias para, eles têm um recado para passar para o Superman – mas toda a ação acaba fragmentando a equipe recém-reunida, abrindo caminhos para as próximas edições… Tim Drake, por exemplo, acaba caindo em algum lugar do outro mundo e encontrando a Princesa Ametista, em um cenário um pouco sombrio que me fez pensar em “Sandman”. Bart, por sua vez, faz um comentário sobre como, “se estivesse em um gibi, certeza que teria ido parar em outra terra”, e então ele reencontra o próprio Conner Kent, o SUPERBOY.

Ele todo empolgadinho é um fofo, perguntando ao Conner onde ele arrumou aquela barba.

Mais do reencontro dos dois fica só para a terceira edição!

A segunda edição nos apresenta um pouco mais do Mundo das Joias… começamos acompanhando uma reunião em que os vilões tomam a decisão de “dar a cabeça da Princesa Ametista de presente ao Lorde Opala”, quando a própria Ametista aparece, toda f*dona, acompanhada de Robin, também todo f*dão, montado em um novo cavalo que rende uma arte belíssima! Em paralelo, acompanhamos outros personagens nas Florestas de Topázio, onde Jinny Hex, Cassie Sandsmark e a Lanterna Nerd foram parar, e é legal vê-las se conhecerem e se juntarem, embora ainda existam problemas de confiança – a Lanterna Nerd ainda não quer mostrar seu rosto, por exemplo, Jinny Hex não quer dizer exatamente a que veio, e a própria Cassie também está em uma jornada pessoal desde que decidiu que “quer trilhar seu próprio caminho”.

Cassie Sandsmark ganha algumas páginas interessantes em flashback de algumas semanas antes – gosto de como essas páginas são mais claras do que as Florestas de Topázio, e de como ficou bonito o encontro de Cassie com Zeus, seu avô, depois de ela ter derrotado um vilão, o Despero, que apareceu causando confusão na escola e tudo o mais… a conversa de Cassie e Zeus é interessante, e ele fala sobre como ela é “o futuro do Panteão dos Deuses”, e tenta lhe dar um presente que acompanha o seu bracelete e o seu laço, mas Cassie acaba recusando o amuleto que Zeus diz que lhe daria o poder de reclamar seu lugar junto aos deuses. Por ora, Cassie tomou a decisão de que vai fazer por merecer cada coisa, e, portanto, não quer mais ficar ouvindo os outros lhe dizerem o que ela deveria ser… a cena é maravilhosa e a Cassie é estupenda, dizendo que vai descobrir quem é.

Se for mesmo o futuro do Panteão dos Deuses, ela chegará lá por mérito próprio.

O fim da segunda edição traz um momento importante que eu não sabia que aconteceria tão depressa: quando grande parte da Justiça Jovem se reúne, lá no Mundo das Joias. Depois de umas conversas, o trio formado pela Moça-Maravilha, Jinny Hex e a Lanterna Nerd acaba decidindo voar por aquele lugar, para ver a paisagem lá de cima e tentar entender onde elas estão, quando Robin, montado em seu novo e poderoso cavalo, acaba esbarrando nelas, causando um acidente que reúne quatro membros da Justiça Jovem mais a Princesa Ametista… é uma introdução excelente a uma saga interessante protagonizada por uma equipe bonita e carismática! Agora, no entanto, eu estou bastante curioso para ver um pouquinho mais desse reencontro de Bart Allen com Conner Kent… e depois, é claro, ver todos esses personagens reunidos!

Amando essa publicação!

 

Mais postagens da Justiça Jovem EM BREVE!

 

Comentários